Moda Masculina

Moda masculina: Você conhece os tipos de bonés?

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vou falar de algo que literalmente faz a cabeça dos homens, eu estou falando dos bonés.

Diferente do outro artigo sobre bonés onde mostrei como combiná-los com sua roupa, o foco agora será nos diferentes tipos de bonés que podemos encontrar no mercado. Espero que os ajudem a tirar suas dúvidas.

Aba curva

new era raiders aba curva

O primeiro, e o mais tradicional deles, é o boné de aba curva. Modelos esportivos costumam ser de material sintético, mas também há versões mais estilosas que trazem o couro como matéria-prima, dando um ar mais despojado ao acessório.

tipos de bonés masculinos

O boné de aba curva também é conhecido como Boné de Baseball e, é considerado o mais democrático entre os modelos por se adaptar a qualquer tipo de rosto.

Aba reta – Fitted

O boné aba reta, também é conhecido como Fitted, tem como principal característica a aba reta e o formato mais quadrado. O Snapback, que será abordado ainda neste post, também se encaixa nesta categoria, mas o Fitted não possui regulagem traseira.

boné aba reta

Alguns até possuem elástico para melhor encaixe. Então, se forem comprar um boné de aba reta (fitted) devem escolher por numeração.

boné modelo fitted

Este modelo é o preferido dos rappers e de quem se veste no estilo americano Hip Hop, streetwear ou Swag.

Trucker

boné modelo trucker

Este modelo surgiu entre os trabalhadores rurais dos Estados Unidos e depois foi adotado pelos caminhoneiros, por isso o nome Trucker.

boné adidas masculino

A principal característica deste modelo é que possui uma tela perfurada na parte traseira possibilitando a ventilação do couro cabeludo e regulagem. O boné Trucker originalmente possuía aba curva, mas hoje em dia, há vários fabricados com a aba reta.

Aba reta – Snapback

boné aba reta DC Shoes

Um dos modelos mais procurado é o snapback. Ele também possui aba reta, como o Fitted, mas se diferencia porque possui ajuste na parte traseira, então não é totalmente fechado.

boné da Nike

É um acessório bem estruturado possuindo uma entretela na parte frontal que deixa mais rígido e com formato bastante aparente.

5 Panel

boné masculino da Quiksilver

O nome deste tipo de boné se dá porque ele é composto de 5 painéis, sendo um frontal, dois laterais e dois na parte superior e ainda vem com a possibilidade da regulagem.

boné modelo 5 panel

É um modelo que surgiu na Califórnia dos anos 90 sendo raso, aba reta e bem maleável se comparado ao snapback, por exemplo, pois não possui a entretela.

Snapback desconstruído

boné snapback desconstruído

Que p#$$4 é essa? Na verdade, é igual ao snapback, porém a diferença se dá por não possuir a entretela frontal, sendo muito mais maleável.

boné masculino snapback desconstruído

Dad Hat

Mole, desarmado e raso são algumas características deste modelo que não possui pretensão de combinar com sua roupa. Também é conhecido como “boné do papai” ou “boné de tiozão“.

boné Dad Hat

Dentre os vários tipos de bonés, este é um modelo que não costuma agradar aos homens mais jovens fazendo jus ano nome que leva.

boné dad hat masculino

Estes foram os tipos de bonés de hoje. Ainda há alguns estilos que não foram citados, entretanto, estes são os mais populares. Num próximo post sobre bonés pretendo focar no tipo de boné para cada tipo de rosto.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

BONÉS MASCULINOS: DICAS DE USO E MODELOS

PULSEIRAS MASCULINAS: MODELOS, LOJAS E MATERIAIS USADOS

COMO SE VESTIR E PARECER MAIS FORTE


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários qual o modelo de boné vocês mais curtiram ou gostam de usar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!