Vitanol-A é bom?

Vitanol-A: Vale a pena usar? É bom?

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, eu resolvi falar sobre um produto que usei no passado e voltei a usar recentemente: o Vitanol-A.

Quero expor o que eu acho e como estou usando-o atualmente. Mas primeiro, vamos saber um pouco sobre o produto e seu principal componente, a Tretinoína.

Ácido Retinoico ou Tretinoína

O produto: Para começar, o ácido retinoico e a tretinoína são a mesma coisa, é uma substância derivada da oxidação da vitamina A e muito utilizada para melhorar o aspecto de rugas finas, manchas escuras e acnes da face.

O Vitanol-A é um dos produtos mais famosos do mercado que tem o ácido retinoico em sua fórmula. Eu usei e uso o que tem 0,1% de tretinoína em sua composição, e é o mais forte da fabricante.

Ele vem numa embalagem preta fosca, e dentro é possível encontrar a bisnaga do produto e a bula fornecida pela empresa Stiefel com todas as informações para o usuário. Sua consistência é em creme de cor amarelado.

Ácido retinoico para o rosto
Vitanol-A é fabricado pela empresa Stiefel e vem nesta embalagem preta fosca

Minha experiência com o produto

Há uns 3 anos, eu usei ele diariamente por um período de 3 meses, então, resolvi parar com o produto porque não tenho paciência para tratamentos longos. Os resultados que obtive nesses meses de tratamento desapareceram no mês seguinte. Isso mesmo, não duraram nada.

A bula avisa que o produto deve ser usado por 6 meses todos os dias e depois usar intercalado para manter os resultados. Ou seja, vamos ficar preso ao dermocosmético para sempre se quiser manter os resultados obtidos.

Isso se deve a baixa concentração, pois mesmo o mais forte, que até traz alguns resultados com os seis meses de uso, não tem efeito prolongado.

Vitanol-A e Dermaroller

Atualmente, eu só uso o produto juntamente quando faço o microagulhamento com o famoso dermaroller porque é um ácido que não arde muito, aliás, quase nenhuma ardência. A combinação do dermaroller e do Vitanol-A ajuda a obter um resultado muito melhor a cada sessão.

Vale a pena comprar o produto: Depende. Só o Vitanol-A eu não uso mais, pois acho fraco no combate às manchas, meu maior problema, porém deixa a pele com aparência mais saudável. Agora, se vocês quiserem usá-lo para prevenir o surgimento de rugas, é uma boa opção.

Como eu disse acima, se for para usar junto com o dermaroller é muito bom e traz resultados bem melhores e visíveis já na terceira aplicação.

Como usar Vitanol-A
Combinar o uso do Vitanol com o microagulhamento é o melhor modo de extrair um bom e prolongado resultado do produto

Preço: Caso vocês tenham interesse em comprar o Vitanol-A, eu paguei aproximadamente 40 reais na drogaria Onofre, no site está saindo por 42 reais, até hoje, data deste artigo.

Onde comprar: Vocês podem encontrar o Vitanol-A em qualquer drogaria da sua cidade. Procurem também nos sites dessas mesmas empresas, pois pode haver um bom desconto.

Aviso importante: Não use o Vitanol-A de dia porque o ácido retinoico mancha a pele em contato com a luz do sol. Usar somente à noite antes de dormir e retirar ao acordar lavando o rosto.

Usar filtro solar todos os dias com fator de proteção mínimo de 30 FPS. Aconselhável fator 50.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PONJITA: A ESPONJA DE LIMPEZA E ESFOLIAÇÃO FACIAL DA 3M

A MÁSCARA DE ARGILA PRETA DA AVENCA ME DEU ALERGIA

GEL CLEARSKIN DA AVON: PELE SECA E SEM ACNE


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês acharam do produto, se conhecem e usam ou se discordam da minha opinião.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

6 comentários em “Vitanol-A: Vale a pena usar? É bom?”

    1. Oi David, eu passo o Vitanol no mesmo dia que o Dermaroller, logo após terminar. Eu faço à noite e durmo com o Vitanol no rosto. No dia seguinte eu lavo o rosto e passo bastante protetor solar.
      Não usar o Vitanol de dia e não sair no sol após fazer o microagulhamento com o dermaroller. Se você tiver condições de fazer com um profissional faça, pois é muito mais seguro e indicado. Boas Festas!!!

    1. Oi Gabriela, tudo bem?
      Eu uso só no rosto e a bula fala que é para uso facial. Para tratar as espinhas das minhas costas, eu uso o sabonete de enxofre da Granado. Passo durante o banho. Você também pode esfoliar as costas com um produto específico ou receita caseira.
      Até mais!!!

Deixe uma resposta