Vitanol-A: Vale a pena usar? É bom?

Vitanol-A é bom?

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, eu resolvi falar sobre um produto que usei no passado e voltei a usar recentemente: o Vitanol-A.

Quero expor o que eu acho e como estou usando-o atualmente. Mas primeiro, vamos saber um pouco sobre o produto e seu principal componente, a Tretinoína.

Ácido Retinoico ou Tretinoína

O produto: Para começar, o ácido retinoico e a tretinoína são a mesma coisa, é uma substância derivada da oxidação da vitamina A e muito utilizada para melhorar o aspecto de rugas finas, manchas escuras e acnes da face.

O Vitanol-A é um dos produtos mais famosos do mercado que tem o ácido retinoico em sua fórmula. Eu usei e uso o que tem 0,1% de tretinoína em sua composição, e é o mais forte da fabricante.

Ele vem numa embalagem preta fosca, e dentro é possível encontrar a bisnaga do produto e a bula fornecida pela empresa Stiefel com todas as informações para o usuário. Sua consistência é em creme de cor amarelado.

Ácido retinoico para o rosto
Vitanol-A é fabricado pela empresa Stiefel e vem nesta embalagem preta fosca

Minha experiência com o produto

Há uns 3 anos, eu usei ele diariamente por um período de 3 meses, então, resolvi parar com o produto porque não tenho paciência para tratamentos longos. Os resultados que obtive nesses meses de tratamento desapareceram no mês seguinte. Isso mesmo, não duraram nada.

A bula avisa que o produto deve ser usado por 6 meses todos os dias e depois usar intercalado para manter os resultados. Ou seja, vamos ficar preso ao dermocosmético para sempre se quiser manter os resultados obtidos.

Isso se deve a baixa concentração, pois mesmo o mais forte, que até traz alguns resultados com os seis meses de uso, não tem efeito prolongado.

Clique e saiba mais +

Vitanol-A e Dermaroller

Atualmente, eu só uso o produto juntamente quando faço o microagulhamento com o famoso dermaroller porque é um ácido que não arde muito, aliás, quase nenhuma ardência. A combinação do dermaroller e do Vitanol-A ajuda a obter um resultado muito melhor a cada sessão.

Vale a pena comprar o produto: Depende. Só o Vitanol-A eu não uso mais, pois acho fraco no combate às manchas, meu maior problema, porém deixa a pele com aparência mais saudável. Agora, se vocês quiserem usá-lo para prevenir o surgimento de rugas, é uma boa opção.

Como eu disse acima, se for para usar junto com o dermaroller é muito bom e traz resultados bem melhores e visíveis já na terceira aplicação.

Como usar Vitanol-A
Combinar o uso do Vitanol com o microagulhamento é o melhor modo de extrair um bom e prolongado resultado do produto

Preço: Caso vocês tenham interesse em comprar o Vitanol-A, eu paguei aproximadamente 40 reais na drogaria Onofre, no site está saindo por 42 reais, até hoje, data deste artigo.

Onde comprar: Vocês podem encontrar o Vitanol-A em qualquer drogaria da sua cidade. Procurem também nos sites dessas mesmas empresas, pois pode haver um bom desconto.

Aviso importante: Não use o Vitanol-A de dia porque o ácido retinoico mancha a pele em contato com a luz do sol. Usar somente à noite antes de dormir e retirar ao acordar lavando o rosto.

Usar filtro solar todos os dias com fator de proteção mínimo de 30 FPS. Aconselhável fator 50.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PONJITA: A ESPONJA DE LIMPEZA E ESFOLIAÇÃO FACIAL DA 3M

A MÁSCARA DE ARGILA PRETA DA AVENCA ME DEU ALERGIA

GEL CLEARSKIN DA AVON: PELE SECA E SEM ACNE


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês acharam do produto, se conhecem e usam ou se discordam da minha opinião.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =

Go up