Cuidados Faciais

Por que os vídeos de extração de cravos fazem tanto sucesso?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi trazer alguns vídeos de extração de cravos que são sucessos na internet e o porquê que eles são considerados satisfatórios.

Considerados nojentos por muitos, e satisfatórios por outros, os vídeos de extração de cravos são inegavelmente sucesso na internet, seja no YouTube, Facebook, ou qualquer outra rede social que permita o compartilhamento de vídeos, pois sempre alcançam milhares ou, até mesmo, milhões de visualizações.

cravos na pele e nariz
A região do nariz é uma das mais propensas a ter cravos

Eu também devo admitir que gosto de ver um cravo sendo extraído, por isso, trouxe alguns vídeos para ilustrar este artigo. Mas já aviso, se vocês têm o estômago fraco, mudem para um outro assunto clicando nas categorias da aba superior.

O vídeo abaixo é um dos melhores e mostra o rosto numa situação bastante complicada, a coloração da pele chega a ser escura de tantos cravos próximos uns aos outros. Assistam e se impressionem.

Mas por que os vídeos de extração de cravos fazem sucesso?

Não há um consenso entre os especialistas da mente humana sobre o porquê de tamanho sucesso, mas para o psicólogo e professor da PUC de São Paulo, Hélio Deliberador, em uma entrevista dada ao site Universia, a explicação está no fato de associarmos o ato de espremer espinhas e cravos à sensação de prazer.

Por outro lado, os pesquisadores da Universidade Saint Joseph nos Estados Unidos, chegaram a conclusão de que a curiosidade e o nojo que sentimos ao assistirmos estes vídeos são os fatores fundamentais para o sucesso deles. Concordo mais com a segunda hipótese, e vocês?

Ao ver os vídeos não há quem não fique tentado a espremer aquele cravo que tanto incomoda no rosto, porém não é algo tão fácil assim. Nesses vídeos tem todo um preparo da pele antes da extração e se imitarmos em casa, pode acabar por lesionar a pele.

Se vocês estão com muitos comedões, procurem uma esteticista que faça uma limpeza de pele com extração de cravos. Manter a pele sempre limpa também evita o acúmulo de sebo nos poros.

Para saber mais sobre limpeza e outros cuidados faciais, veja em: Dicas de Cuidados Faciais.

Só para vocês terem a noção da dimensão do quanto esses vídeos de extração de cravos fazem sucesso, a Drª Sandra Lee ficou famosa por compartilhar este tipo de vídeo e já conta com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Para retirar o cravo no vídeo abaixo, a Drª Sandra Lee teve que fazer uma microcirurgia, pois era muito grande e os métodos mais tradicionais não iriam conseguir extrair o comedão. Fica o alerta para cuidarmos da pele e não deixarmos chegar nesta situação.

Trazendo ainda mais dados sobre a doutora, só nos últimos 30 dias, o canal dela teve 100 milhões de visualizações, o dobro do Whindersson Nunes, que é atualmente o terceiro maior youtuber do mundo, totalizando 2 bilhões de views até o momento.

Se eu soubesse, tinha gravado apertando os meus, perdi um bom dinheiro hehe. E vocês, também gostam desses vídeos ou acham nojentos? Eu os acho um pouco nojento, mas conseguem prender minha atenção.

O vídeo acima, que conta com mais de 27 milhões de views no Facebook, foi filmado com uma câmera com alto zoom e é possível ver a remoção dos cravos bem de perto. Já o abaixo, o especialista faz uso de uma pinça para retirar os blackheads, como são chamados os cravos em inglês.

Dica: Para manter a pele limpa e livre de cravos como os vistos no artigo, a minha dica é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia e fazer esfoliação semanalmente.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

RESENHA: CREME DE LIMPEZA TIMEWISE 3 EM 1 DA MARY KAY

MINHA EXPERIÊNCIA COM O ROACUTAN

5 DICAS PARA EVITAR CRAVOS E ESPINHAS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês também sentem satisfação com esses vídeos de extração de cravos.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!