Verde militar: Saiba como combinar

Verde militar na moda masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver algumas dicas sobre como combinar a cor verde militar em diversos looks masculinos.

O verde militar, assim como a estampa militar camuflada, surgiu da necessidade em disfarçar os soldados quando em combate nas florestas, ou qualquer outra área verde.

Polo Ralph Lauren outono de 2015
A grife Polo Ralph Lauren foi uma das que apostou no verde militar em uma das suas coleções passadas

O militarismo, tendência de moda inspirada nos exércitos, voltou com tudo nos últimos anos e, pelo o que pode ser observado, vai influenciar a moda por mais algum tempo.

Camiseta manga longa verde militar

O primeiro look com a cor dos uniformes dos milicos é composto por uma camiseta flamê manga longa, calça jeans destroyed e uma desert boots. É uma inspiração bem casual, para o dia a dia mesmo, ideal para dias mais amenos, como os de outono.

Look masculino com macacão verde militar

Como dito anteriormente, o militarismo está muito em alta e olha como isto ficou bem claro neste macacão em verde militar. Aliás, fiz um post só sobre macacão masculino, o link está abaixo.

O que vocês acharam da boina? Incrementem sempre o outfit de vocês com alguns acessórios, mas cuidado para não rivalizar com a roupa, OK.

Para saber mais sobre outras tendências de moda masculina, vejam em: Moda Masculina.

Look masculino Street style com jaqueta bomber

A jaqueta bomber (foto) também se derivou dessa tendência militar. Originalmente, a peça era fabricada em couro e servia para proteger os pilotos de avião dos ventos frios, mas atualmente pode-se encontrá-la nos mais diversos tecidos.

Outras peças do nosso vestuário que costumam vir nesta tonalidade de verde são as jaquetas parkas, os tênis e as botas, inclusive. Gostaram deste look que misturou Street Style e militarismo?

Look masculino casual chique

Se a intenção de vocês for incluir o verde militar no outfit, este pode ser tanto mais casual, casual chique e, até mesmo, esportivo. A composição acima, casual chique, trouxe a cor em questão na camisa social.

Ele completou o look com uma calça jeans básica e um tênis branco. Dica de combinação mais despojada, porém alinhada, para o ambiente de trabalho. Quanto aos óculos, que tal apostar no modelo aviador?

Calça masculina verde militar com tênis branco

O penúltimo outfit trouxe uma calça na tonalidade verde militar. O legal deste foi a leveza que o branco deu ao visual. Falando em cores, apostem no branco, no preto, no bege e no marrom para combinar com este tom de verde.

Reparem que os acessórios são em sua maioria na cor marrom escuro, o que casou bastante com esta composição criada pelo rapaz e não tirou o destaque da calça.

Tanto o verde inspirado no militarismo, quanto a estampa camuflada, são comumente usadas nas estações mais frias do ano, porém fica a dica para apostar nesta cor agora na primavera e verão do ano que vem.

Look masculino de verão 2019 verde militar

Só lembrem de usar em tecidos mais leves e com peças típicas destas estações. Comentando agora o outfit acima, o modelo está usando uma camiseta destroyed, bermuda cáqui com os joelhos à mostra e um tênis combinando com a cor da camiseta.

Dica para passear ao ar livre nos finais de semana com a família. Gostaram? Têm mais dicas? Deixem aí nos comentários.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MACACÃO MASCULINO: DICAS DE COMO USÁ-LO

LOOKS COM BANDANA PARA HOMENS | COMO USAR

MODA MASCULINA: ESTAMPA MILITAR CAMUFLADA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês das dicas de look masculino com a cor verde militar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − sete =

Go up