Moda Masculina

Veja o que rolou na SPFW N46 2018

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver um pouco do que rolou de interessante na SPFW N46 2018.

A cada nova edição da SPFW nós temos uma noção dos rumos que o mercado da moda está ou vai tomar. Se vocês, assim como eu, gostam de ficar antenados no que acontece no mundo fashion, principalmente quando o assunto é moda masculina, então devem conferir tudo o que eu preparei para hoje.

O que vamos ver neste artigo é apenas uma pequena parte do que foi apresentado na São Paulo Fashion Week que ocorreu há poucos dias neste segundo semestre de 2018. Para conferir na íntegra os desfiles, os vídeos estão no final do post. Assistam, tenho certeza que vão gostar.

Desfile João Pimenta SPFW N46
João Pimenta Masculino – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

O primeiro a ser comentado é o desfile do estilista mineiro João Pimenta, que nos proporcionou algo mais parecido com obras de arte do que peças de roupa. Bem colorido e criativo, os looks apresentados foram bastante conceituais. Aliás, acho que foi o mais conceitual dentre todos.

Ao assistir ao desfile do João Pimenta é notório a presença de tons de rosa (foto acima), sejam em cores mais vibrantes ou nas mais suaves. Sua coleção foi inspirada nas religiões cristã e africana, o sincretismo tomou a passarela.

Teve, inclusive, peças como o macacão masculino worker, camiseta cropped, que deixa a barriga à mostra e estampas das mais variadas, como o xadrez. Os tons terrosos, mais sóbrios, também fizeram parte de seu desfile.

Roupa masculina estampa floral Osklen
Osklen – SPFW N46 out/2018 – Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

A Osklen, que apesar de ser uma grife internacional, é uma das queridinhas dos brasileiros, por isto está sempre dando as caras nas semanas de moda do país, trouxe algumas tendências que já estão despontando na gringa e aqui também. Um dos destaques fica por conta da estampa floral, que já foi assunto aqui no blog, vejam em: Estampa floral: Tendência de moda para a primavera 2018.

Do mesmo modo, a coleção da Osklen apresentado na SPFW N46 2018, contou com a bermuda curta, sandálias e cordão alongado em calças. Com relação às cores, os tons pastéis, o branco, o azul, o bege e o off White (um tipo branco envelhecido, meio sujinho) foram os escolhidos da marca.

Sunga Amir Slama SPFW
Amir Slama – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Já a coleção moda praia do estilista Amir Slama teve influência no movimento Hippie brasileiro e na figura do grande artista norte-americano Jimi Hendrix. Sua coleção mostrou cores fortes, como o verde e o laranja, e estampas florais. Passou pelos tons em lilás e pela cor branca.

Como toda boa coleção de praia, contou com sungas estampadas e lisas, alguns modelos de sunga mais cavados do que outros, bermudas curtas, camisas resorts, tecidos leves e transparência. Resumindo, conforto e estilo para aproveitar o descanso e as belezas naturais do litoral brasileiro.

Grife de roupas Handred
Handred – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Com sua alfaiataria moderna e tropical, a grife carioca Handred trouxe para passarela a calça de cintura alta, chapéu e calçados estilosos e elegantes. Quanto aos tecidos teve a seda, que é mais leve, e o linho. Nas estampas podemos notar a geométrica, topográfica, estampa poá e linhas verticais.

A calça com listras nas laterais também apareceu na coleção, mas com um toque a mais, pois as listras tinham estampa floral. Já nas cores, o preto, branco e bege dominaram o desfile juntamente com o bordado e as transparências, que deram as suas caras.

Bermuda curta e estampa do Mickey
Água de Coco – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

A Água de Coco trouxe para a SPFW N46 2018 o desfile mais divertido de todos, pois muitas de suas peças foram confeccionadas com estampas do Mickey, além de contar com a presença do personagem ao final do desfile.

Assim como as marcas anteriores, a Água de Coco também trouxe a bermuda curta como tendência de moda masculina, além da calça com listras laterais estampadas. As estampas botânicas, os tons terrosos e pastéis, o azul e o rosa, completaram a coleção.

Ronaldo Fraga jeans SPFW N46 2018
Ronaldo Fraga – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Dentre todos os desfiles da SPFW N46 2018, podemos afirmar que o do estilista Ronaldo Fraga foi o mais emocionante. Foi um misto de protesto com exaltação às minorias que abordou a homossexualidade e o semitismo, principalmente os conflitos entre Israel e Palestina. Além disso, trouxe modelos portadores de necessidades especiais e celebrou a união entre todos os povos, sem qualquer distinção.

A sua coleção teve poucas estampas, com destaque maior para o jeans, porém também contou com a sarja e o linho. Os acessórios tiveram seu destaque no desfile com os óculos de sol. Já nas peças, a grande maioria era mais conceitual com a presença da alfaiataria e macacão masculino.

Torinno calça com listras nas laterais
Torinno – SPFW N46 out/2018 – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Para finalizar o artigo, a estreante Torinno fez bonito e trouxe um pouco de tudo. Teve roupa esportiva confeccionada em veludo, alfaiataria moderna e alfaiataria misturada com esportivo. Os tons terrosos, bege e cáqui, aliados ao couro fizeram parte das peças mais formais e casuais.

Eu quis destacar a calça com listras nas laterais, que está bastante em alta, e pretendo fazer um artigo sobre o tema em breve. Vocês, caso assistam ao vídeo do desfile, vão perceber cores frias contrastando com cores quentes com a forte presença do azul e verde e laranja. A estampa digital foi o grande diferencial da Torinno nesta semana de moda de São Paulo.

Vídeos da SPFW N46 2018

Aqui estão os vídeos das marcas citadas no post, porém no canal da São Paulo Fashion Week no YouTube, vocês poderão ver os demais desfiles. Vale a pena conferir.

João Pimenta

Osklen

Amir Slama

Handred

Água de Coco

Ronaldo Fraga

Torinno


INDICAÇÃO DE LEITURA:

APOSTE NA BERMUDA CURTA MASCULINA PARA O VERÃO 2019

MODA MASCULINA: ESTAMPAS PARA PRIMAVERA VERÃO 2019

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA VERÃO 2018/2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem nos comentários sobre qual tendência da SPFW N46 2018 mostrada aqui vocês acharam mais interessante.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!