Veja algumas dicas para ter mais presença
Para ter mais presença são importantes dicas vindas de dois ângulos: como ser mais elegante e como ser mais agradável com as pessoas.
O fato é que você pode chegar e esbanjar estilo, conforme as dicas que vamos dar aqui, mas também precisa ser uma pessoa querida para ter presença real em um local, ser alguém que as pessoas querem estar perto.
Daremos dicas de estilo para pessoas que desejam transmitir presença e autoconfiança onde chegam mas sem abrir mão da elegância e bom senso.
7 dicas para ter mais elegância e presença
Infelizmente existem muitas mulheres que pensam que ter estilo é ter um armário cheio de peças que são tendências. No entanto, uma aparência marcante vai muito além de copiar os looks das celebridades e das influenciadoras.
Ter estilo é usar suas roupas para expressar sua personalidade. Como já dizia a famosa estilista Coco Chanel, a moda passa, mas o estilo não.
Pode ter certeza que uma mulher que tem autoconfiança para comunicar sua verdade ao mundo será notada sempre, independentemente de qualquer onda passageira.
Mulheres que trabalham em uma empresa de construção e engenharia e nos mais diversos segmentos e setores, precisam entender suas necessidades para então criar um guarda-roupa que combine com sua essência.
A seguir, pontuamos 7 dicas para ajudar você que quer ter mais estilo e elegância, para marcar sua presença.
- Autoconhecimento é estilo
Para conseguir expressar uma imagem poderosa, é fundamental separar um tempo para se conhecer melhor. É preciso entender o próprio corpo e a mensagem que ele deseja passar, para ter um resultado cada vez mais satisfatório quando você se olha no espelho.
Seu guarda-roupa será um reflexo do que você sabe sobre si mesmo e o que gostaria de mostrar para o mundo.
- Consumo Consciente
Geralmente um erro comum entre as mulheres é apostar na quantidade e esquecer da qualidade.
Invista em peças-chave, pesquisando, por exemplo, sacolas de ráfia personalizadas preço, prezando por produtos feitos com bons materiais, pois isso faz toda a diferença no look final.
O corte da roupa também é importante em seu caimento, pois uma roupa que veste bem seu corpo traz elegância até mesmo para as peças mais simples.
- Brinque com a cartela de cores
Dependendo de fatores como o tom de pele, algumas cores específicas são capazes de ressaltar a beleza de uma mulher.
Brinque com alguns tons para descobrir o que te faz brilhar. Uma dica é fazer o download de um aplicativo que mostre as possibilidades de combinação, como o Coolors.
- Adeque a roupa a ocasião
É muito importante saber a roupa certa a se usar em determinados eventos, pois um look de trabalho é diferente do de ficar em casa.
Para acertar em eventos, verifique se ele é de dia ou de noite, quanto tempo vai durar o acontecimento e todos os detalhes que você puder levantar.
Cada elemento pode ser fundamental na sua decisão por vestir aquele lindo conjunto brim azul e fazer aquela produção surpreendente.
- Busque o equilíbrio
Uma boa dica de moda é que peças muito vibrantes se saem bem quando combinadas com acessórios neutros. Se você for vestir um vestido colorido ou estampado, ele vai se destacar melhor com uma bolsa discreta, e o contrário também é válido.
O segredo em buscar o equilíbrio é sempre realçar o que você deseja mostrar e esconder o que não te favorece.
- Saia da zona de conforto
Algo que não pode acontecer é você ter medo de experimentar novas peças, pois algumas vezes o visual que você procura está em peças diferentes do que você costuma usar.
Ao vestir qualquer nova peça de roupa, preste atenção em como você se sente e na maneira que seu corpo reage.
- Detalhes fazem a diferença
Geralmente nos focamos apenas nas roupas e nos esquecemos do básico e dos outros detalhes. Além das roupas, saiba escolher bem os acessórios, como sacolas e mochilas personalizadas.
Tenha autocuidado, pois essa é uma das maiores demonstrações de estilo. Tenha atenção a aparência dos cabelos e das unhas. Um bom perfume, sem exageros, pode ser marcante e ser essencial na hora de marcar presença.
14 hábitos para ser uma pessoa mais agradável
A presença em um ambiente altamente competitivo pode ser um grande desafio, então é preciso ter talento e inteligência para lidar com o dia a dia.
Para que você se destaque e realmente tenha presença é importante saber se conectar com os outros e desenvolver relacionamentos, pois nada substitui uma personalidade carismática.
Napoleon Hill em seu livro “Pense e Enriqueça” escreveu sobre os hábitos das pessoas mais agradáveis. O autor apresenta alguns passos para a pessoa ter uma “personalidade de um milhão de dólares”.
Agora que você já viu algumas dicas de moda e como suas camisetas para uniformes de empresas podem ser combinadas com calças com um bom caimento, vamos ver esses 14 hábitos das pessoas que são mais cativantes e conseguem marcar sua presença.
- Desenvolver uma atitude mental positiva
Você precisa desenvolver uma atitude mental positiva e permitir que os outros vejam e sintam isso. Quem escolhe ser positivo é uma pessoa que se prepara mais para o sucesso e tem uma melhor reputação.
- Falar sempre de maneira disciplinada, em tom amigável
Para ser um bom comunicador é importante que se fale de forma livre e confiante, o que dá à sua voz uma tonalidade agradável.
Se falar em público é uma ideia que aterroriza você, pratique com amigos ou na frente do espelho, até que a experiência de se apresentar para as outras pessoas não seja mais desconfortável.
- Dê toda a atenção à pessoa com quem se conversa
O empreendedor de uma fábrica de uniformes em brim sabe a importância de realmente estar presente em cada conversa.
Não use conversas como uma oportunidade de dar uma palestra a alguém, saiba ouvir. Isso pode alimentar seu ego, mas não atrai pessoas nem faz amigos.
- Manter a compostura em qualquer circunstância
Tenha cuidado ao ter uma reação muito exagerada a algo positivo ou negativo, pois isso pode causar má impressão. Muitas vezes o silêncio pode ser mais eficaz que palavras irritadas ou contendo muita emoção, principalmente em situações de trabalho.
- Ser paciente
Saber esperar e quais são os momentos mais adequados para determinados atos e palavras pode dar a você uma boa vantagem em relação às pessoas impacientes.
- Manter a mente aberta
Você não deve jamais fechar sua mente em certas ideias fixas e se rodear apenas de quem pensa como você. Isso é um desperdício de chances de crescimento pessoal, como também chances de crescer na carreira.
- Sorrir ao falar com outras pessoas
Não importa qual é sua camisa brim uniforme preço, ter uma postura sorridente atrai pessoas e ajuda a baixar a guarda durante as conversas.
- Você não precisa expressar todos os pensamentos
Dependendo do pensamento, muitas vezes não vale a pena levantar questões ou trazer certas conversas ao momento.
Uma pessoa agradável sabe que não deve ofender as pessoas expressando todos os seus pensamentos, ainda que sejam verdadeiros. É preciso ter um filtro de bom senso.
- Não procrastinar
A procrastinação é um grande problema, passando uma imagem que você tem medo de agir e portanto, é ineficiente.
- Dedique-se ao menos a uma boa ação por dia
As pessoas que melhor sabem construir relacionamentos ajudam as outras pessoas sem esperar nada em troca. São pessoas capazes de construir relações muito mais frutíferas e fortes do que aquelas que veem contatos profissionais como um jogo.
- Aprender com os fracassos, em vez de lamentá-los
Existe uma grande admiração por quem se levanta do fracasso, e não por quem se chafurda nele. Derrotas fazem parte da vida e podem nos trazer muita sabedoria, se soubermos lidar com elas.
- Tornar a pessoa com que se conversa a mais importante
Dar toda sua atenção para quem está ali interagindo com você naquele momento é fundamental. Pessoas agradáveis usam as conversas como uma oportunidade de aprender mais sobre a outra pessoa e ouvi-la.
- Elogiar os outros de maneira autêntica
Aprenda a fazer elogios sinceros, reconhecendo boas características nos outros, mas não elogie quem não merece, nem seja muito incisivo nos elogios, para não parecer que está “puxando o saco”.
- Ter alguém de confiança que aponte as suas falhas
Uma empresa que funciona como um serviço de entrega de encomendas conta com grande mentes trabalhando juntas com objetivos em comum. É preciso poder contar com alguém de confiança, que seja completamente honesto com você sobre suas ações.
Considerações finais
Neste artigo você viu duas séries de dicas para ter mais presença, uma abordando mais o estilo e outra abordando os hábitos mais importantes.
O mais importante no fim das contas é sempre expressar sua autenticidade, afinal ser você mesmo é a maior prova de estilo que você pode mostrar ao mundo.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Exclusivamente para você