Vale a pena vender roupas em Marketplace? Veja vantagens e desvantagens

O conceito de marketplace vem crescendo bastante no decorrer dos últimos anos e, embora já tenha sido mais famoso e popular, ainda hoje são diversas as pessoas que investem nas vendas neste lugar, conseguindo dinheiro extra ou até mesmo vivendo disso.

Pensando nisso, o texto de hoje abordará o marketplace e seus conceitos, explorando se ainda vale a pena vender roupas nele, vantagens e desvantagens em se utilizar essa estratégia, além de dicas importantes que podem fazer a diferença no seu negócio.

A era digital chegou para ficar e, já faz alguns anos, que as pessoas têm se aproveitado cada vez mais da internet e da tecnologia. 

Seja uma empresa de estamparia ou um e-commerce voltado para produtos caseiros, a sociedade conseguiu diversos avanços e conquistas através de ambos os conceitos juntos, bem como da força que eles apresentam.

As lojas também foram muito beneficiadas com isso e, enquanto antigamente era necessário se ter uma loja física para realizar suas vendas, embora muitos fizessem isso dentro de garagens e em espaços menores, hoje a internet é uma fonte de renda para diversas pessoas ao redor do mundo.

Porém, assim como acontece com impressao em tecido, através da internet foi possível a abertura de muitos e-commerces que facilitam a vida das pessoas. 

Mas e quando você não quer, de fato, empreender? E quando se quer vender alguns itens separados apenas para ganhar uma renda extra?

Quando se pensa nisso, os marketplaces são excelentes lugares para se vender acessórios, itens cosméticos, caseiros e até mesmo o foco desse texto, que são as roupas.

Por serem uma espécie de centro de compras, onde diversos vendedores podem ser encontrados e quase todos os tipos de itens também, por exemplo, malha com elastano preço, o marketplace pode ser um excelente lugar para vender tudo, como roupas.

Mas ainda é vantajoso vender roupas dentro de centros de marketplace? Quais as vantagens e desvantagens desse tipo de situação? É seguro realizar vendas dentro desse lugar? Quais são os perigos e os riscos?

As respostas dessas e de muitas outras perguntas podem ser encontradas nos tópicos a seguir, onde o assunto será melhor abordado e desenvolvido, explorando porque camisas personalizadas em MG, e roupas no geral, ainda são ótimos produtos para serem comercializados.

Sem mais delongas, confira! 

Clique e saiba mais +

O impacto dos marketplaces

Antes de mais nada, é importante entender o impacto que o marketplace traz na vida de muitas pessoas. 

O primeiro ponto a ser mencionado é que ele permite um comércio entre pessoas de diversas regiões do país e, dependendo de qual plataforma estiver sendo utilizada, do próprio mundo.

Enquanto antes as pessoas ficavam presas a uma loja e, na grande maioria das vezes, do seu próprio estado, hoje em dia elas podem encomendar produtos que só vendem em marketplace, tendo um valor mais acessível e, acima de tudo, encontrando o que procuram.

No caso de roupas, até mesmo aquelas com estampa em camisa de algodão, elas são muito comercializadas dentro desses locais, principalmente pelo preço mais acessível e pelo fato de a pessoa poder comprar em grandes quantidades com valores melhores.

Também existem alguns benefícios em se vender roupas em marketplaces, como:

  • Alcance muito maior de público;
  • Possibilidade de vender peças únicas;
  • Manter um estoque durante muito tempo;
  • O centro faz todo o marketing por você.

Esses benefícios e vantagens são essenciais e, muitas das vezes, são o pontapé inicial para que muitas pessoas decidam, de fato, realizar a venda de suas peças por lá, mesmo que sejam uniformes sociais guarulhos.

Porém, em contrapartida, é necessário apontar que muitas pessoas não compram roupas através de lojas online, mesmo que em marketplaces, por não confiarem que a roupa serve nelas, mesmo com as indicações de tamanho na descrição do produto.

É comum e, mesmo sendo uma parcela menor de usuários, é importante ter em mente que existem pessoas que apenas não se interessam por esse tipo de venda. Porém, com os argumentos corretos, é possível convencê-las. Tente, pode ser que funcione.

Como esse centro de vendas comercializa de tudo, desde mochila sustentável até as próprias roupas, que são o tema do texto, é necessário entender que existe concorrência dentro da plataforma, e ela é bastante grande.

Por ser muito rápido e fácil de anunciar, muitas pessoas buscam conseguir chamar atenção dos leads e ganhar um boa clientela a partir das vendas e anúncios, criando uma rivalidade e fazendo com que os vendedores tenham que se destacar em diversos aspectos.

Esses aspectos podem ser valor da mercadoria, atendimento personalizado e eficiente, ou até mesmo promoções e campanhas especiais para quem adquire um certo conjunto de tais roupas. 

A criatividade deve ser usada nesses casos, assim como uma assessoria contabil em SP faz para ganhar seus clientes.

Motivos para investir em um marketplace

Agora que você já entendeu o impacto, as vantagens e os benefícios de se vender em um marketplace, chegou o momento de ver alguns motivos que podem te incentivar a continuar com essa prática, independentemente de como irá utilizá-la.

Sendo assim, os tópicos a seguir contém algumas dicas que te provarão como é benéfico investir nessas estratégias, podendo ser a diferença entre conseguir se destacar no meio ou simplesmente parar de tentar quando algumas coisas derem errado. 

01 - A preocupação com o marketing é menor

Claro que toda e qualquer forma de marketing é sempre muito bem-vinda, mas quando se tem que investir consideravelmente menos para que ela tenha sucesso, seja esse investimento tempo ou dinheiro, ela se torna ainda mais bem-vinda do que antes.

Isso porque o marketplace faz todo o marketing dos produtos e, mesmo quando investimos em marketing, seja ele direto ou indireto, não se tem nenhuma garantia de que vai funcionar. O que temos são estudos que, na grande maioria das vezes, geram alguns resultados.

Claro que quando se vende dentro de um marketplace, é paga uma certa comissão por cada venda, mas quando lembramos que não investimos em marketing, em domínio ou na divulgação de produtos nesse meio, compensa bastante se colocarmos tudo na ponta do lápis.

Em outras palavras, sempre pode acontecer de você realizar um investimento e o mesmo não trazer resultados, porém, quando é outro que faz essa inserção de dinheiro, você fica bem mais calmo e menos ansioso para que as coisas funcionem.

Isso não significa que você não pode fazer anúncios ou propagandas em redes sociais ou para amigos próximos. Novamente, utilize ao máximo a sua criatividade.

02 - Possui muito tráfego de usuários

O tráfego de usuários de um site ou página é o número de pessoas que o frequentam diariamente. O marketplace, por possuir muitos anúncios, itens e possibilidades, constantemente está lotado de pessoas, e todas interessadas em comprar algo.

Sendo assim, é extremamente benéfico que você venda suas roupas lá dentro, afinal, a probabilidade de encontrarem sua loja lá é muito maior do que se criar um site no Google, pois o sistema de ranqueamento dele, no começo, pode acabar te prejudicando.

O restante é matemática básica: quanto mais pessoas acessam o site durante o dia, maior a chance de encontrarem o seu perfil lá dentro, e maiores as chances de vender algo. Portanto, junto de outras estratégias de negócios, a chance de ser um sucesso é bastante grande.

As pessoas já estão acostumadas a comprar itens em marketplaces e, portanto, tudo se torna mais comum e simples de ser realizado. As diversas formas de pagamento, sistemas de segurança e acúmulo de pontos para futuras compras é uma forma consolidada de fazer negócios.

Em outras palavras, com pouco investimento é possível fazer uma quantidade de dinheiro razoável lá dentro e, futuramente, se for de seu desejo, migrar uma loja própria e maior para a plataforma, aumentando mais as possibilidades de venda dos produtos, que no caso, são roupas.

Considerações finais

O texto de hoje abordou se vale ou não a pena vender roupas em marketplace, abordando o conceito dele, as vantagens e desvantagens de fazer isso, o impacto que o marketplace pode causar para cada um, além de alguns motivos do porquê investir nele.

Claro que pode mudar de pessoa para pessoa, mas a verdade é que a plataforma de vendas é muito popular e está crescendo cada dia mais, com grandes gigantes mostrando que é possível que todo mundo venda algo caso queira, e que consumidores encontrem o que procuram.

O que resta agora é você analisar qual a melhor maneira de vender as roupas, quais campanhas, preços e pacotes fará para aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze − um =

Go up