Moda Masculina

Ultravioleta: A cor da moda de 2018

Todo final de ano a Pantone, instituto responsável pela catalogação das cores, escolhe a cor para o ano seguinte e, 2018 é a vez da cor ultravioleta.

Por Marco Macei

Nota de esclarecimento: Pode parecer estranho um artigo sobre a cor de 2018 quase na metade do ano, mas quem acompanha o blog desde o começo sabe que eu tinha outro blog e estou reaproveitando alguns posts. Este, por exemplo, foi originalmente postado no final de 2017. Porém, procuro sempre enriquecer os textos e trazer novas imagens e informações. Então, sem mais, vamos ao que interessa.

gravata em ultravioleta

Olá jovens, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, vamos ver a cor que está em alta para este ano de 2018: a ultravioleta.

A decisão para escolha dessa tonalidade é porque ela representa “espiritualidade e reflexão”, de acordo com Pressman, vice-presidente da empresa Pantone.

camisa ultravioleta

A ultravioleta é uma tonalidade bem chamativa e fria, sua nuance é mais azul do que vermelha e será vista em vários itens como objetos de decoração, moda, arte e, até mesmo, alimentos.

Ícones da música como Jimi Hendrix, David Bowie e Prince já abusavam dessa tonalidade em suas roupas e, como não poderia faltar, vamos ver alguns looks com essa tonalidade tão expressiva.

blazer masculino

Blazers, camisas, ternos e gravatas são itens que compõem looks mais formais, mas foram os primeiros que começaram a usar essa tonalidade em suas peças.

Looks Masculinos em Ultravioleta

ultravioleta

Mesmo quando o look for mais formal é possível usar, como na foto acima do smoking, uma tonalidade ultravioleta, pois pode apostar que vai ficar muito legal e divertido. Vai quebrar o tom de seriedade típico da roupa, mas sem perder a classe exigida.

versace

Vocês podem usar a cor ultravioleta nas mais diversas peças, como em camisetas, bermudas, sobretudo, etc. Ou seja, vai combinar tanto com looks formais como mais causais e esportivos como nas fotos mostradas aqui.

look versace

streetwear

Fica muito interessante quando combinamos peças na tonalidade ultravioleta com outras nas cores branca ou azul. O azul por estar no mesmo espectro de cor e o branco por ser uma cor neutra e clara.

calça sarja

Para o dia a dia, fica a dica dessa calça em sarja ultravioleta, só aconselho cores mais neutras nas outras peças para não parecer exagerado e dar o devido destaque que a peça e a cor merecem.


Indicação de Leitura:

Camiseta Destroyed: Vista-se Com Estilo e Atitude

Cabelos Coloridos Para Homens


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem ai nos comentários se vocês curtiram a cor desse ano ou se já possuem alguma peça nesta tonalidade.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!