Diversos

Top 5 youtubers mais antigos do Brasil

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi trazer um tema diferente do que estou acostumado, vou falar sobre os cinco youtubers mais antigos do Brasil.

Quando comprei meu primeiro computador em 2006, pouco se ouvia falar do YouTube. O que bombava na época era o falecido Orkut e o MSN, ou Messenger, que era bem diferente deste app de mensagens integrado ao Facebook conhecido atualmente.

Se o YouTube ainda era algo a ser desbravado, o termo “Youtuber” então era algo impensado. A onda destas web celebridades começou fortemente em 2010, contudo já havia quem chegou na frente quando tudo ainda era mato.

O que vamos conferir a seguir é uma lista com 5 destes influenciadores levando em consideração o primeiro vídeo postado por eles e não o ano de criação do canal. Também priorizei aqueles com maior relevância na plataforma, até porque, seria impossível encontrar os menores. Agora, que tal conferir este top 5?

5º lugar – Manual do Mundo

Canal Manual do Mundo
Youtubers mais antigos do Brasil: Canal Manual do Mundo

Nome do canal: Manual do Mundo
Número de inscritos: 12 milhões
Nome do youtuber: Mari Fulfaro e Iberê Thenório
Data de criação do canal: 24/07/2006
Data do primeiro vídeo: 16/07/2008
Título do primeiro vídeo: Como fazer multiplicação sem tabuada
Instagram: @manualdomundo

Instrutivo e instigante, o quinto youtuber ou canal mais velho do nosso país é considerado o maior canal de ciência e tecnologia em língua portuguesa do mundo, de acordo com o Guinness Book.

Comandado por Iberê Thenório e Mari Fulfaro, eles sempre compartilham vídeos de experimentos e outras curiosidades três vezes na semana no YouTube. É um dos melhores, sem sombra de dúvidas.

4º lugar – Rato Borrachudo

Rato Borrachudo: Youtubers mais antigos do Brasil
Youtubers mais antigos do Brasil: Rato Borrachudo

Nome do canal: Rato Borrachudo
Número de inscritos: 3,1 milhões
Nome do youtuber: Douglas
Data de criação do canal: 02/01/2007
Data do primeiro vídeo: 19/03/2008
Título do primeiro vídeo: FEAR – Rato Borrachudo – Fala do Protagonista
Instagram: @ratoborrachudo

Novidade para mim, eu até já tinha ouvido falar deste youtuber, mas nunca imaginei que ele fosse um dos mais antigos do país. Sua identidade é uma incógnita, uma vez que nunca foi revelada. A única coisa que se sabe é seu primeiro nome, Douglas.

Pelo o que pude notar, ele começou com vídeos de gameplay no YouTube em 2008, dois anos antes da maioria dos grandes youtubers atuais. Hoje em dia, ele posta vídeos com assuntos aleatórios e temas interessantes. Vale a pena conferir.

3º lugar – Cia. Daniel Saboya

Cia. Daniel Saboya de dança
Youtubers mais antigos do Brasil: Daniel Saboya tem o 14º maior canal do YouTube Brasil

Nome do canal: Cia. Daniel Saboya
Número de inscritos: 14 milhões
Nome do youtuber: Daniel Saboya
Data de criação do canal: 22/09/2007
Data do primeiro vídeo: 22/09/2007
Título do primeiro vídeo: Banda Pink (Apresentação dos Dançarinos) Daniel, Bruno e Nin
Instagram: @ciadanielsaboya

Daniel Saboya quase não entrou na lista, pois considerei ele um dançarino e não youtuber em si, todavia, ele merece, já que ocupa o 3º lugar nela com seu primeiro vídeo postado em 22 de setembro de 2007.

Para quem não o conhece, ele posta vídeos com coreografia das músicas hits do momento. Atualmente, é um dos maiores canais do Brasil, o décimo quarto em número de inscritos para ser mais exato, e tem como concorrente o Fit Dance, outro excelente canal de dança.

2º lugar – Gustavo Horn – Horn Produções

Youtuber Gustavo Horn da Horn Produções
Youtubers mais antigos do Brasil: Gustavo Horn é o segundo youtuber mais antigo do país

Nome do canal: Horn Produções
Número de inscritos: 569 mil
Nome do youtuber: Gustavo Horn
Data de criação do canal: 22/11/2006
Data do primeiro vídeo: 01/12/2006
Título do primeiro vídeo: Olineu e Gecelma
Instagram: @gushorn

Não o conhecia antes de realizar as minhas pesquisas, mas deu para notar que apenas ligar uma câmera e falar, nunca foi uma opção para Gustavo Horn do canal Horn Produções. Isto fica claro desde seu primeiro trabalho postado.

Com muita criatividade e dedicação, ele costuma trazer dicas de gravação, entre outras, priorizando efeitos elaborados e uma excelente edição de vídeo.

1º lugar – Guilherme Zaiden – Gzaiden

Youtuber mais antigo do Brasil Guilherme Zaiden
Guilherme Zaiden é considerado o primeiro youtuber brasileiro

Nome do canal: Gzaiden
Número de inscritos: 54 mil
Nome do youtuber: Guilherme Zaiden
Data de criação do canal: 04/03/2006
Data do primeiro vídeo: 21/07/2006
Título do primeiro vídeo: Jesus te ama!! (Pastor Cerafim)
Instagram: @gzaiden

O primeiro youtuber brasileiro a integrar a lista dos mais antigos se chama Guilherme Zaiden. Se vocês têm mais de 25 anos, certeza que o conhecem. Ele ganhou fama ao compartilhar o vídeo “Confissões de um EMO”.

Fez tanto sucesso que deu entrevistas e concorreu a um prêmio na categoria Web Hit no MTV VMB do ano de 2007. Não levou, mas deixou um legado que dura até hoje.

Lembro que na época foi um enorme sucesso na internet, pena que o ator, hoje casado e morando nos Estados Unidos, não acreditava num futuro na plataforma de vídeos do Google, como relatado por ele mesmo numa entrevista dada à época.

O Felipe Neto não entrou na lista por que, apesar de ter criado seu canal em maio de 2006, segundo mais antigo por tempo de criação, ele só começou a postar vídeos em abril de 2010. Então, ele seria o 10º youtuber brasileiro mais antigo da plataforma.

Outra menção honrosa vai para a blogueira Flavia Calina que quase entrou na lista ficando em sexto lugar com seus quase 7 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões de visualizações.

Para o PC Siqueira também, que ficou de fora por ser o sétimo colocado. O canal Coisa de Nerd, encabeçado pelo Leon, ficou na oitava posição seguido por LubaTV na nona.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TATUAGENS DO ANIME DRAGON BALL | PARTE 2

TOP 5 YOUTUBERS COM OS CABELOS MAIS BONITOS

STAR WARS: 10 TATUAGENS DO FILME PARA VOCÊ SE INSPIRAR


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre quem são seus youtubers favoritos.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!