tipos de botas masculinas

5 tipos de botas masculinas para você ficar estiloso

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos conhecer 5 tipos de botas masculinas para vocês ficarem mais estilosos.

As botas, além de agregar mais personalidade ao estilo de quem as usa, são uma ótima opção para quem não quer usar sapato social, para quem cansou de usar tênis esportivo ou quer apenas substituir aquele tênis casual.

1 – Bota Coturno

Conhecida também como Military Boots, a bota coturno, originalmente, foi feita para proteger os pés dos soldados quando em combate ou em exercício militar.

bota coturno

Na moda preservou-se o estilo rústico deste calçado que, apesar das aparências, é bastante confortável e, sobretudo, tem o maior tempo de duração dentre todas as botas masculinas que veremos neste artigo.

look com bota coturno

O traço mais marcante da bota coturno é o cano mais alto dela. As cores geralmente são as mais sóbrias possíveis, onde o preto e o marrom escuro predominam.

Dica: A calça pode ser colocada tanto por dentro da bota quanto por fora, o que permite criar visuais mais elaborados e diferenciados.

2 – Yellow Boots

É um estilo de bota conhecido como worker que foi adaptada para a moda atual, porém surgiu nas fábricas com o intuito trazer maior segurança aos pés dos empregados contra os acidentes de trabalho.

bota Caterpillar bege

Apesar destas botas masculinas serem chamadas de Yellow boots, não necessariamente elas precisam ser amarelas. Na verdade, muitas tem um tom marrom claro ou a cor bege (foto acima).

Portanto, as características mais marcantes das Yellow boots são o reforço que estas possuem na parte da frente e um estofado interno mais caprichado. Outro aspecto muito presente neste tipo de bota é a sola tratorada.

look do Luh estilo bifásico

Dica: Para esta bota, a sugestão é usar calça jeans escura ou preta igual ao Luh Sicchierolli do Estilo Bifásico.

3 – Logan Boots

A bota Logan, ou Logan boots, ganhou esse nome por ter sido popularizada pelo personagem Wolverine nos filmes solo do herói mais carrancudo da Marvel.

Bota Logan

Também é um tipo de bota worker que saiu do ambiente de trabalho e ganhou o mundo da moda. Com um mix entre o rústico e o urbano, a Logan boots, geralmente, possui este detalhe (foto) no cabedal na região dos dedos.

Outra característica forte deste tipo de bota é a aparência de velha, surrada mesmo. Claro que isso é feito de propósito, pois faz parte do estilo dela.

moda masculina: bota e jaqueta bomber

Dica: Uma cor que combina bastante com qualquer tipo de bota é o verde militar. Para saber mais sobre verde militar, veja em: Moda masculina: Veja o que rolou na SPFW

4 – Harness, Motorcicle ou Biker Boots

Como o próprio nome sugere, este tipo de bota é até hoje usada por motociclistas, por isso que na parte superior da bota possui um reforço para evitar possíveis queimaduras.

Harness ou motorcicle boots

A principal característica da bota Harness é um anel de metal que é usado para ligar três tiras de couro, o que dá maior estabilidade aos pés.

Harry Styles com bota harness

Assim como a coturno, a Harness boots é bastante usada por homens que curtem o estilo roqueiro ou rocker. As marrons ficam legais com jeans e as pretas com calças mais escuras.

Dica: É uma bota indicada para quem anda de moto porque evita queimaduras e traz bastante estilo e personalidade ao visual.

5 – Bota Chelsea ou Chelsea Boots

A bota Chelsea teve origem na era vitoriana (Inglaterra do século XIX) e era usada pelas mulheres da época, especialmente, pela rainha Vitória. Um outro fato curioso é que os Beatles as usavam e popularizam ainda mais este calçado.

Chelsea boots

A característica que mais sobressai nesta bota é o elástico nas laterais, que facilita bastante na hora de vestir e dispensa o uso de cadarços.

Look masculino casual com bota

De todas as botas masculinas deste artigo, a Chelsea boots é a mais versátil, pois, diferente das outras que são mais a cara do inverno, ela pode ser usada e fica bem legal em qualquer estação.

Dica: Se a roupa escolhida para usar for mais formal, optar por uma bota Chelsea em couro. Para um visual mais casual, as fabricadas em camurça são as mais indicadas.

Para finalizar o post, gostaria de informar que pretendo fazer, em breve, um artigo dedicado somente com dicas de looks masculinos para combinar com a bota Chelsea, então acompanhem sempre o blog.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

COMO SE VESTIR E PARECER MAIS FORTE

10 LOOKS DO NICK JONAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

CAMISETA LONGLINE: O QUE É E COMO USAR?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e deixem aí nos comentários qual das botas masculinas do artigo vocês mais curtem usar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta