Moda masculina outono-inverno 2020

Tendências de moda masculina outono-inverno 2020

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Para o post de hoje, nós vamos conferir em detalhes 7 tendências de moda masculina outono-inverno 2020.

Todos nós sabemos que o mundo da moda é uma eterna montanha russa. Uma hora algo está no ápice e depois, cai no completo ostracismo, assim funcionam as tendências. Pensando nisso, abaixo nós temos algumas que prometem para este ano. Bora conferir?

7 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2020

1 – Gorro

Acessório masculino de inverno: gorro ou touca
O mais interessante deste outfit é a composição de cores. Percebam como o azul, o cáqui e o branco interagem entre si

Vamos começar a ver as tendências por um item que, apesar de já ser bastante conhecido, tem ganhado certo destaque para esta temporada: o gorro. Sim, este acessório masculino voltou a ter seu espaço entre os homens.

Geralmente feito de lã, ele serve para aquecer e proteger a cabeça do frio intenso, além de incrementar o look. Existem diversos modelos, escolham conforme o modo de se vestir.

Outros adornos que estão em alta neste ano são a boina e o chapéu bucket, inclusive agora para o outono-inverno. Falei sobre eles no artigo sobre tendências de moda para 2020. O link do texto está na área de indicação de leitura.

2 – Jaqueta doudoune

Streetwear: jaqueta doudoune
Outras jaquetas indicadas para os dias gelados são a Puffer, a Bomber e as de couro. A corta-vento é boa para clima mais ameno

Ligada ao streetwear, a jaqueta doudoune é uma das apostas de moda masculina outono-inverno 2020. Ela se caracteriza por ser “gordinha”, afinal ela é forrada com fibras sintéticas cuja função é reter o calor do corpo.

Este modelo de jaqueta era bastante usado no começo dos anos 2000 e, como esperado, está caindo novamente no gosto do público masculino. Ela fica ótima quando usada com tênis, calça jeans e bonés, como mostrado na foto.

3 – Bolsas de mão masculinas (carry-on duffle)

Moda masculina outono-inverno 2020: bolsa de mão
Essas bolsas de mão deixam o visual mais elegante, sem contar no fato de serem práticas para carregar qualquer objeto nelas

Chamadas de carry-on duffle (mochila de mão) ou carry-on bag (bagagem de mão), o uso deste tipo de bolsa masculina é bem comum na Europa entre os homens e muitas grifes tem pegado pesado para popularizar ainda mais o item.

Para vocês terem uma ideia, Giorgio Armani, Louis Vuitton e Prada foram apenas algumas das marcas internacionais que trouxeram este acessório para os seus desfiles de outono-inverno ocorridos no início deste mês de janeiro.

4 – Gola alta, gola rolê ou cacharrel

Fashion for men: turtle neck
Moda masculina outono-inverno 2020: apostem na gola alta para proteger o pescoço do frio e, assim, evitar uma possível gripe ou resfriado

No Brasil, ainda existe um certo tabu com relação as golas altas para os homens. Muitos acham que a peça deixa o visual feminino e se importam demasiadamente com a opinião alheia.

Contudo, como foi abordado no texto que fiz sobre a cacharrel masculina, para não ficar com esta impressão, vistam uma peça que não fique apertada nos ombros, ela tem que ser mais larguinha, entenderam?

Outra dica bem legal é preferir uma cacharrel feita de lã mais grossa, não fica parecendo de mulher e ainda dá volume aos braços, fazendo os bíceps parecerem maiores, ainda mais se a manga for arregaçada.

5 – Cachecol xadrez

Moda para homens: cachecol xadrez
O xadrez é a cara das estações mais frias do ano, então não poderia faltar, não é mesmo?

Voltando a falar de acessório masculino, este daqui é perfeito para os homens que não desejam usar um agasalho de gola alta, pois o cachecol também visa proteger o pescoço contra clima gelado de inverno.

Podendo ser usado qualquer um, o cachecol com estampa xadrez tem se destacado muito lá fora para esta temporada. Confeccionado em lã, ele deixa o look ainda mais elegante e acrescenta personalidade ao visual.

6 – Sobreposição de camisetas

E-boy style
Moda masculina outono-inverno 2020: popular entre os rapazes, o estilo e-boy também conta com muita corrente metálica, botas e calças pretas

Com a ascensão atual do estilo e-boy, também conhecido como soft-boy ou soft grunge, a sobreposição de peças está com tudo. Porém, aqui é realizado usando dois modelos de camisetas diferentes, uma de manga longa por baixo de outra de manga curta.

Também é fundamental, mas não obrigatório, que a camiseta de manga longa tenha alguma estampa, sobretudo na região dos braços. Quadriculado e listras horizontais são as mais usadas.

7 – Estilo Preppy

Desfile de moda masculina outono-inverno 2020 Gucci
A Gucci deu destaque ao estilo Preppy em seu último desfile de moda masculina outono-inverno 2020, que ocorreu no dia 14 de janeiro

Inspirado nos alunos de escolas preparatórias dos anos 50, o Preppy tem essa pegada de uniforme escolar sofisticado e engomadinho. Aqui é fácil encontrar suéters em gola v, blazers, cardigãs e muita alfaiataria, como mostrado na foto acima.

A Francieli Hess, do blog Fashion Bubbles, lembrou muito bem que o personagem Chuck Bass, da série ‘Gossip Girl’, se vestia neste estilo, sem falar na Blair Waldorf, seu par romântico.

Outras tendências para ficar de olho: boina, tecido veludo cotelê, meia de cano alto, casaco camelo, calça cargo, camisa Henley, casacos com bolsos externos estilo militar, cor azul celeste, cinza e bege.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA MASCULINA PARA 2020: 10 TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO

LOOKS DE OUTONO PARA HOMENS | MODA MASCULINA

JAQUETA PERFECTO MASCULINA: ESTILO E REBELDIA


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

1 comentário em “Tendências de moda masculina outono-inverno 2020”

  1. Pingback: Tendências de Moda Masculina Outono-Inverno 2020 – Espaço Homem

Deixe uma resposta