Tecidos macios para lingerie

Antes de renovar as lingeries do seu armário, confira algumas dicas para acertar nos tecidos e levar peças confortáveis para casa.

As lingeries são peças fundamentais não apenas para compor visuais estilosos, mas também para garantir a saúde do corpo. Seja dando uma boa sustentação para os seios ou para garantir conforto e boa circulação de ar na região íntima, escolher bem as suas lingeries é de suma importância.

Muitas mulheres podem ficar em dúvida na hora de comprar suas lingeries: quais são os melhores tecidos para esse tipo de roupa? Como combinar cada um deles com diferentes peças nos looks?

Se você quer aproveitar as compras de fim de ano para renovar as suas lingeries e comprar uma calcinha confortável, confira algumas dicas para acertar nos tecidos e comprar peças super macias e estilosas.

É muito importante que as lingeries sejam feitas com tecidos de alta respirabilidade, responsáveis por permitir que a transpiração produzida pelo corpo ultrapasse o sutiã, por exemplo, e chegue até a roupa. Caso contrário, o suor ficará preso e provocará problemas bastante incômodos.

Características

Lingeries confortáveis precisam ter algumas características básicas. Uma delas é a alta respirabilidade, permitindo uma boa circulação de ar e uma evaporação eficiente do suor e evitando problemas sérios como alergias ou até infecções na região íntima.

Alguns tecidos possuem tecnologias antibacterianas, capazes de inibir a proliferação não apenas de bactérias, mas também de fungos. Esses microrganismos são causadores de manchas e podem provocar a sensação de abafamento nas regiões com lingerie.

Por fim, a elasticidade é outra característica fundamental. É ela que vai dizer o quanto a peça se adapta ao seu corpo. Quanto melhor for a adaptabilidade ao corpo, mais confortável a peça será. Elásticos de qualidade garantem boa aderência de cada uma das lingeries ao seu corpo, sem apertar ou marcas as roupas.

Algodão

Esse tecido é um dos mais recomendados quando o assunto é lingerie. Essa fibra natural proporciona ótima respirabilidade, maleabilidade e conforto, garantindo conforto e estilo, além de proteger a saúde íntima.

Especialmente nas calcinhas, o algodão ajuda a evitar doenças como infecções e alergias, já que permite uma boa evaporação do suor e outras substâncias eliminadas pelo corpo. Esse algodão é o mais recomendado se a ocasião for a prática de atividades físicas, já que também garantem conforto térmico.

Na hora de lavar, é importante ter alguns cuidados como aplicar sabões neutros e incolores, evitar o uso de amaciantes de roupa e separar as peças brancas das coloridas.

Microfibra

Esse tecido possui uma textura super macia e confortável, com alta respirabilidade. Outra vantagem é que ela apresenta secagem rápida, o que é ótimo especialmente em dias frios ou úmidos. Esse tecido também apresenta vantagens do ponto de vista ambiental: exige um  baixo consumo de água, especialmente se ela é comparada a outros tecidos, como a poliamida.

Cotton

Esse é um dos tecidos mais utilizados para lingerie no Brasil. E a popularidade não é à toa: ele apresenta muita maciez e conforto, além de apresentar boa durabilidade, pois possui mais de 90% de sua composição feita de algodão.

Ele também é composto por elastano, que aparece em proporções muito baixas que não prejudicam a funcionalidade da fibra de algodão e se ajusta muito bem ao corpo, o que faz dele um tecido coringa para todos os tipos de corpos.

Renda

Claro que a renda não poderia ficar de fora, já que é um dos tecidos mais populares para lingeries, sobretudo as mais sensuais. Sendo as preferidas pelas mulheres, as rendas podem ser feitas em tramas 100% algodão ou a partir de uma mistura entre poliéster e viscose.

A renda pode compor toda a lingerie ou aparecer apenas em alguns detalhes como alças, laterais e laços. Peças feitas inteiramente em renda exigem mais atenção, já que podem provocar algumas alergias na pele. Por isso devem ser utilizadas por períodos não muito longos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − dez =

Go up