Estilo Masculino

Tatuagens do anime Dragon Ball | Parte 2

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Se vocês curtem tatuagens de anime, vão gostar das 12 tatuagens do anime Dragon Ball deste post.

O anime Dragon Ball fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, principalmente, das que nasceram na década de 80 e 90. Ele até passava no SBT, mas não cativava tanto até a Band começar a transmitir o começo do Dragon Ball Z (sagas Freeza e Cell). O sucesso foi tanto que logo a Globo adquiriu os direitos da era Majin Boo e Dragon Ball GT.

Durante o texto, além de comentar sobre as tatuagens e seus estilos, vou trazer dicas sobre o tema e curiosidades do anime. Espero que gostem.

Tatuagens do anime Dragon Ball

Tatuagem masculina colorida do Freeza

Nada mais justo do que começar com o Imperador do universo, o glorioso Lord Freeza. Dentre todas, esta é a única das tatuagens do anime Dragon Ball que possui um pouco da técnica pontilhismo em sua composição. O pontilhismo foi usado para criar o efeito de sombra no desenho.

Pena que eu não encontrei nenhuma tatuagem do Freeza dourado (Gold), já pensaram como ia ficar show. Até eu quero fazer uma hehe.

Tatuagem na perna do Dragon Ball

Meio humanos, meio vilões, o artigo não poderia deixar de fora os dois irmãos androides do Dragon Ball, a Androide 18 e o Androide 17, que aliás se destacou bastante no Torneio dos Universos da era Super.

O desenho utiliza o estilo de tatuagem conhecido como Neo Tradicional, ou Neo Traditional, que se caracteriza por possuir cores vivas, sombras e linha de contorno preta mais grossa, assim como nas técnicas mais tradicionais.

Uma curiosidade sobre estes dois personagens é que ambos eram humanos e faziam parte de uma gangue antes de o Dr. Gero fazer o experimento que os transformou.

Tatuagem do Majin Vegeta

Um dos momentos mais icônicos da era Boo foi aquele em que o Majin Vegeta se sacrifica para tentar salvar o planeta. Claro que uma cena tão emocionante desta não poderia ficar sem ser eternizada numa tatuagem.

Acima, a tatuagem foi feita utilizando o estilo chamado realista, ou realismo, que tem como aspectos o uso de sombras e variações de preto em sua composição. Mas, cuidado ao escolher fazer uma tatuagem neste estilo, por que se o tatuador não for muito bom, a chance de sair algo horrível é grande.

Anime Tattoo Mr. Satan

Claro que o embuste mais querido deste anime não poderia ficar de fora, não é mesmo? Estou falando do “salvador da Terra”, Mr. Satan. Graças a ele estamos vivos ainda (juro que não usei nenhuma substância suspeita).

A cara de apuros dele nesta tatuagem resume bem a trajetória do Mr. Satan no Dragon Ball. O legal dela é que o tatuador conseguiu reproduzir fielmente o personagem como vimos no desenho.

Tatuagem Whis e Bills Dragon Ball

Dizem que os anjos são mais fortes que os deuses da destruição em Dragon Ball, mas isso eu não posso confirmar. O que eu posso fazer é trazer esta tatuagem com ambos os personagens para vocês se inspirarem.

Em Dragon Ball Super, o autor Akira Toriyama nomeou muitos dos seus personagens fazendo referência às bebidas mais famosas do mundo. Whis vem de Whisky e Beerus (ou Bills) de Beer, cerveja em Inglês.

Tatuagem do Boo Dragon Ball

A próxima das tatuagens do anime Dragon Ball é para quem gosta de um estilo mais monocromático (só preto). Esta técnica é conhecida como sketch por parecer um rascunho de desenho.

Nela, o personagem eternizado foi o Kid Boo, a forma mais perversa do Boo, mas não a mais forte dele. Vocês sabiam que o nome do Majin Boo foi baseado nas palavras mágicas da Fada Madrinha em Cinderela “Bibbidi Bobbidi Boo”. Agora eu quero saber, qual é o vilão favorito de vocês? O meu é o Cell.

Tatuagem do Goku

Calma, não precisam reclamar mais, agora é a vez do nosso herói Goku. Nesta tatuagem acima, assim como nas outras já mostrados, também foi usado o estilo Neo Tradicional. A propósito, é a técnica mais usada quando se tatua um personagem de anime ou de qualquer outro desenho.

Aos fãs, o filme “Dragon Ball Super: Broly” lançou dia 3 de janeiro aqui no Brasil e em poucos dias se mostrou um sucesso de bilheteria. Este fato é incrível, pois nem todas as salas de cinema do país exibiram o filme. Aqui na cidade onde moro, Mogi das Cruzes, foi uma das que o anime não passou. Absurdo isso, vou xingar muito no Twitter.

Tatuagem Dragon Ball Mestre Kame

Um personagem que não poderia faltar neste texto é o mentor do Goku e Kuririn, eu estou falando do Mestre Kame (Muten Roshi no mangá). A técnica usada nesta tatuagem é diferente das anteriores.

Apesar de parecer com a Neo Traditional, aqui o tatuador usou o estilo Old School em pelo menos grande parte do desenho. É uma técnica menos sofisticada quando comparada com as outras, mas é clássica, bonita e ainda tem uma enorme aceitação.

O interessante é que ela pegou as costas inteira, nem consigo imaginar quantas sessões levaram até a sua conclusão. Outras partes do corpo usadas para tatuar são: os braços, antebraços, pernas, canelas, costelas e outras. Escolham de acordo com suas preferências, mas tenham em mente que a dor pode ser maior de acordo com o local.

Tatuagem colorida do anime Dragon Ball

Lembram quando eu escrevi que o Cell era o meu vilão favorito? Então, vocês acham que eu iria deixá-lo de fora? Claro que não né. Sem muitas novidades, porém muito bem executada pelo tatuador, a tatuagem do Cell possui uma cor bem forte, típica do estilo.

A tatuagem precisa de alguns cuidados para manter sua cor sempre viva. A primeira dica é evitar pegar sol no local ou usar protetor solar durante a exposição. Há também cremes hidratantes para tatuagem, pois a pele quando está hidratada deixa a cor mais viva.

Tatuagem realista do Gohan

Dentre todas as tatuagens do anime Dragon Ball, esta do Gohan, do Majin Vegeta e a do Cell foram as únicas que mostraram os personagens de corpo inteiro. Na minha opinião, eu gosto mais quando é completa, apesar de todas estarem realmente incríveis.

Nesta também foi utilizado o estilo de tatuagem realista que, como já dito, procura-se aproximar ao máximo da realidade como se fosse uma foto, por isso, também recebe o nome de Foto-realismo.

Não poderia deixar de citar que o desenho está representando um outro momento bem emocionante do anime. Foi quando o Cell matou o Androide 16 e o Gohan, tomado pela fúria, finalmente se transformou no Super Sayajin 2.

Tatuagem do Shenlong Dragon Ball

Outro personagem que é presença obrigatória neste artigo é o Shelong, afinal até o nome do anime faz referência a ele. Esta tatuagem é de um tatuador brasileiro chamado Felipe Rodrigues que usa várias técnicas em seus trabalhos. Ele usa a aquarela, que parece tinta borrada, e sketch.

Para ver mais tatuagens do anime Dragon Ball, vocês podem acessar a pasta de tatuagens do perfil do blog no Pinterest, aproveitem e sigam lá também. No final do artigo há um link para um outro post sobre tatuagens do Goku e sua turma. Acessem e vejam tudo!

Tatuagem colorida do Vegeta

A última tatuagem é novamente do Príncipe dos Sayajins, Vegeta, e diferentemente da anterior dele que era monocromática e utilizou a técnica realista, esta daqui é bem colorida e com efeitos de sombra bem semelhantes ao desenho.

Fica a dica para vocês procurarem sempre o melhor profissional. Para isto, fiz um artigo aqui no blog com sugestões para ajudá-los a escolher um bom tatuador. Vejam em: Dicas de como escolher um bom tatuador.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

10 TATUAGENS DO DRAGON BALL PARA INSPIRÁ-LOS

5 CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019

BIGODE SALVADOR DALÍ: VEJA TUDO SOBRE ESTE ESTILO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre qual das tatuagens do anime Dragon Ball vocês mais curtiram e qual é o personagem favorito de vocês.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!