Estilo Masculino

Tatuagem realista: A arte que imita a realidade

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver um estilo de tatuagem bastante interessante e que tem atraído muitos homens e mulheres, eu estou falando da tatuagem realista.

A tatuagem realista, também conhecida pelos nomes de fotorrealismo ou somente realismo, consiste numa técnica onde se procura aproximar ao máximo da realidade no desenho. Quando o estilo se popularizou anos atrás, era comum tatuar a foto de algum familiar ou animal de estimação na pele, por isso fotorrealismo (em inglês chamavam de portrait).

Contudo, nos dias atuais, a técnica extrapolou o mundo real e já é possível encontrar os mais diversos desenhos, até mesmo de coisas que não existem de fato, como dragões por exemplo. Veremos mais sobre isto a seguir.

Tatuagem realista de cachorro

Muitos ainda buscam no estilo realismo eternizar a imagem de uma pessoa amada ou do animal de estimação favorito. Acima, o tatuador Carlos Fabra Cosafina fez exatamente isto neste desenho de um Bull Dog Francês.

Se a intenção de vocês é homenagear alguém através da tatuagem, prefiram fotos com boa qualidade, principalmente de nitidez, e com um tamanho aproximado ao pretendido. Isto vai ajudar o tatuador e ele conseguirá ser muito mais fiel à realidade no desenho.

Tatuagem realista de índio no peito

Na tatuagem acima, a tatuadora espanhola Jumilla Olivares tatuou o rosto de um índio no tórax do rapaz. Fico admirado com a riqueza de detalhes que este tipo de tatuagem costuma ter. Eu gostei bastante e vocês, o que acharam?

Essa dica que eu vou passar agora já escrevi sobre ela em outros artigos, mas quando o assunto é tatuagem, deve ser sempre lembrada. Escolham um profissional que já tenha experiência na técnica que vocês optaram para sua tatuagem, vejam os outros trabalhos que ele já desenvolveu.

Eu indico vocês usarem as redes sociais como fonte de pesquisa, Instagram e Facebook, e conhecidos que já se tatuaram com o tatuador escolhido.

Tatuagem realismo do Conor McGregor

É muito comum encontrarmos as tatuagens neste estilo em preto e branco, mas há quem mande bem usando cores, uma prova disto é este trabalho incrível do tatuador Steve Butcher.

O mais impressionante neste desenho foi que ele conseguiu reproduzir a tatuagem que o lutador Conor McGregor tem no peito com grande fidelidade. Ou seja, é a tatuagem da tatuagem (metalinguagem).

Tatuagem realismo de leão no braço

Como citado lá no começo do artigo, antes as tatuagens realistas eram feitas a partir de uma foto, mas agora basta apenas que o profissional seja um ótimo desenhista e entenda das técnicas de sombra, iluminação e dimensão para criar um desenho que transmita realismo, igual a este leão no braço do rapaz, feito pelo tatuador brasileiro Rauni Durães.

Nas minhas pesquisas, descobri que, para obter as sombras e essas variações do preto, a tinta é diluída em várias concentrações diferentes. Nem imaginava isto, até porque sou blogueiro e não tatuador, gostaria, mas não sou.

Tatuagem realista da Marilyn Monroe nas costas

Não são só cachorros fofinhos, pais e filhos que são eternizados em tatuagens realistas, há quem prefira homenagear seu ídolo, como nesta da Marilyn Monroe, ícone de Hollywood, nas costas do tatuador Matias Noble feita pelo Miguel Bohigues.

Nesta foto, dá para observar bem como ficam as tatuagens realistas depois de cicatrizadas. Caso vocês tenham interesse, todos os profissionais citados aqui podem ser encontrados no Instagram, o perfil do blog Marco da Moda segue todos eles, só procurarem lá.

Tatuagem realista do It A Coisa

Personagens da ficção também são imortalizados e estão entre os preferidos por quem faz uma tatuagem realismo. Nesta foto, autoria de Nikko Hurtado, temos a personagem Pennywise do filme It, clássico do terror de 1990.

Importante: Reflitam bem sobre qual parte do corpo será tatuada, pois em alguns locais o desenho pode deformar com o tempo. As costelas e a barriga são as menos indicadas porque podem tornar a tatuagem irreconhecível com o passar dos anos.

Tatuagem do tenente Aldo Raine Bastardos Inglórios

Nesta tatuagem, a personagem escolhida foi o Tenente Aldo Raine, interpretado pelo ator Brad Pitt para o filme Bastardos Inglórios. História e cultura representadas ao mesmo tempo.

Pergunta: Vocês já assistiram este filme, se não, terminando de ler este post corram para ver, é ótimo.

Percebam a riqueza de detalhes que esta tatuagem tem e o incrível trabalho realizado com as sombras, cuja a intenção foi dar profundidade e naturalidade que o estilo exige.

Tatuagem realista do LeBron James

Você fala para o tatuar fazer um desenho e ele arrebenta, olhem este trabalho do Steve Butcher que fantástico. Geralmente, quem é fã de esportes costume tatuar seus ídolos, neste caso, trata-se de Dwayne Wade e LeBron James, ambos jogadores de basquete.

Para ler mais artigos sobre estilos de tatuagem, como a aquarela, pontilhismo e geométrica, vejam em: Tatuagens.

Tatuagem do Vivi Final Fantasy

Quando pensamos na tatuagem realista, a escolha do profissional que irá tatuar é a decisão mais importante que devemos tomar. Acho que muitos já devem ter visto aquelas tatuagens que acabaram viralizando por serem bem ruins.

Elas são péssimas justamente porque o tatuador não tinha experiência com a técnica e se arriscou num estilo que exige muita habilidade e conhecimento do profissional.

Tatuagem realista colorida do Rocky Balboa

A última tatuagem realista do artigo de hoje é do icônico personagem Rocky Balboa, vivido pelo ator Sylvester Stallone nos cinemas. Também é colorida e cheia de detalhes, fazendo jus ao estilo aplicado.

Se vocês quiserem conferir mais inspirações de tatuagem realismo, no vídeo abaixo há mais 16, além das 10 do artigo. Assistam e se puderem deixar o like lá no YouTube, eu ficarei grato.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PRIMEIRA TATUAGEM: O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE FAZER

CABELO PLATINADO MASCULINO: INSPIRAÇÕES E CUIDADOS

DICAS DE TATUAGEM NO PEITO PARA HOMENS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês possuem uma tatuagem realista ou se pretendem fazer uma.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!