Estilo Masculino

Tatuagem Pontilhismo Para Homens

Olá jovens, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindo ao meu blog. No post de hoje, como já puderam perceber, vamos abordar o assunto da técnica pontilhismo nas tatuagens e ainda ver algumas ideias para vocês se inspirarem. Então, sem mais, vamos ao ponto.

O que é Pontilhismo e onde surgiu?

Tatuagem pontilhismo de polvo

É uma técnica que consiste em criar desenhos formados a partir de pequenos pontos ou criar, na tatuagem pontilhismo, algum efeito interessante, como de sombreado, por exemplo.

Tatuagem pontilhismo no braço

O Pontilismo é uma técnica que já existe há bastante tempo e seu surgimento remete à França do século 19. É uma arte do movimento Impressionista que tem como nomes importantes Claude Monet, Edgar Degas, Auguste Renoir, entre outras personalidades da época.

tatuagem pontilhismo braço

Muito popular na França, local de origem como já citei, a técnica de pontilhismo é chamada de L’art du Point e tem como um dos seus maiores expoentes o tatuador de fama internacional, Gael Ricci que cria através de sua arte as mais impressionantes tatuagens do estilo.

Tatuagem pontilhismo geométrica

É muito difícil encontrar uma tatuagem em que só se utilizou um estilo para sua criação. A grande maioria mescla diferentes técnicas, como esta que misturou o estilo de tatuagem geométrica com o pontilhismo para formar o desenho do camaleão.

Tatuagem pontilhismo colorida

Na tatuagem acima também foi utilizado dois estilos distintos. Na parte colorida do desenho, optou-se em usar a técnica aquarela para criar esse efeito sutil de tinta aguada típico da pintura com tinta aquarela.

Tatuagem de montanha

Só pra avisar que o próximo post sobre tatuagens será abordado a técnica aquarela que falei acima. Então, acompanhem sempre o blog para não perder, pois selecionei fotos impressionantes.

Tatuagem pontilhismo antebraço

Geralmente o antebraço é um dos locais no corpo onde os homens mais escolhem na hora de fazer uma tatuagem. Essa da foto acima é geométrica e pontilhada, além de possuir efeito de tinta borrada. É uma mistura prefeita de técnicas e estilos.

Tatuagem de mandala

O desenho de mandala é um dos mais pedidos pela pessoa que decidiu fazer uma tatuagem usando a técnica de pontilhismo. Embora seja bastante apreciado por mulheres, muitos homens também pedem este tipo de desenho, como este da foto.

Tatuagem pontilhismo de caveira indígena

Nesta tatuagem de caveira indígena dá pra perceber bem claramente o uso do pontilhismo na formação do desenho. O destaque fica para as penas do cocar todas pontilhadas.

Tatuagem no ombro

Nos Estados Unidos, a tatuagem pontilhismo é chamada de Dotwork Tattoo e, a propósito, é bastante popular por lá também, tanto que há vários vídeos no YouTube de tatuadores mostrando seu desempenho e habilidade na técnica.

Tatuagem pantera negra e leopardo

A Tatuagem Pontilhismo ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, prova disso foi a minha dificuldade em achar as fotos para este artigo. Foi então que resolvi pesquisar em francês e descobri várias imagens que estão neste post.

Tatuagem pontilhismo

Pontilhismo é uma técnica delicada que requer prática e habilidade do tatuador, mas sobretudo, exige um grau de paciência enorme para criar o desenho desejado e sair o mais perfeito possível.

tatuagem para homem

Algumas tatuagens pontilhismo são tão refinadas que mal dá para perceber os pequenos pontos que formaram o desenho. Só olhando bem de perto, ou dando um zoom na imagem, é que se nota o uso da técnica.


Indicação de Leitura:

Tatuagem geométrica: Inspire-se neste estilo

Cabelos Coloridos Para Homens

Ultravioleta: A Cor da Moda de 2018


Agora, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo que fiz, para o canal do blog no YouTube, com as fotos das tatuagens pontilhismo que aparecem aqui no artigo e mais algumas inéditas que só aparecem no vídeo. Espero que curtam.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários se vocês curtiram as tatuagens que eu escolhi para o artigo e se pretendem fazer alguma.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!