Estilo Masculino

Tatuagem no pescoço: Inspirações e dicas de cuidado

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos ver algumas inspirações de tatuagem no pescoço e algumas dicas de cuidado.

Atualmente tatuar a pele virou sinônimo de estilo ou beleza, todavia, povos antigos faziam por conta de rituais religiosos ou como forma de se diferenciar entre as tribos, como os Maoris.

A palavra tatuagem teve origem na palavra “Tatau” e era assim que os povos do Taiti designavam o processo de penetrar tinta na pele.

Tatuagem de flor homem

A primeira inspiração de tatuagem no pescoço é uma rosa com uma adaga atravessada. Este desenho foi realizado no estilo Neo Tradicional (ou Neo Traditional), muito parecido com o Old School. Eu mesmo já me confundi bastante, até porque não sou tatuador hehe. É uma figura bem clássica e recorrente nas tatuagens masculinas e, inclusive, nas femininas.

Tatuagem de Buda na nunca homem

Temas ligados à religião são comuns no mundo das tatuagens, como nesta do Buda. Ela foi feita toda em pontilhismo (dotwork em Inglês) e o fundo possui formas geométricas, ou seja, o tatuador mesclou diferentes técnicas em sua criação.

O legal desta tatuagem é que ela pega a parte de trás do pescoço, a nuca, e se estende da cabeça até as costas. A parte chata é sempre ter que raspar os cabelos para não a esconder.

Tatuagem de máquina de tatuar homem

A próxima é para quem trabalha na área, pois o desenho é uma maquininha de tatuar que foi reproduzida nos estilos realismo (ou realista) e sketch. Quem tem a pele bem clara se beneficia mais das tatuagens coloridas, como na foto.

Será que tatuar o pescoço dói? Sim, por ter uma pele mais fina, tatuar esta região pode ser bem dolorido, porém suportável.

Os especialistas não recomendam às pessoas que nunca fizeram uma tattoo começar por esta parte do corpo. Eles indicam locais menos sensíveis, como a panturrilha e o antebraço, por exemplo.

Tatuagem no pescoço Neo Tradicional para homens

Esta tatuagem de tigre utiliza a mesma técnica da primeira e cobre tanto as laterais quanto a parte da frente do pescoço. Tatuagens neste tamanho não devem ser feitas totalmente no mesmo dia, apesar de ser possível. Façam aos poucos, por volta de umas duas sessões, deixe o corpo se recuperar.

Tatuagem no pescoço de mulher

Por ser um tipo de tatuagem que fica exposto, procurem verificar se ao tatuar o pescoço não vai trazer problemas na vida profissional de vocês. Observem a cultura da empresa, os clientes que ela atende e, se possível, perguntem ao líder o que ele pensa sobre o assunto.

Claro, o preconceito contra a tatuagem vem diminuindo bastante, mas ainda existem locais mais conversadores que atendem pessoas igualmente conservadoras. Eu mesmo trabalhei em uma multinacional que não aceitava.

Tatuagem no escoço de águia old school

Lembram que eu escrevi lá no começo que eu confundia o estilo Neo Tradicional com o Old school. Pois bem, está águia é uma Old School. As diferenças básicas são que os traços dos desenhos na Old School são simples e o número de cores é limitado.

Na Neo, a gama de cores é muito maior, ela é bem mais elaborada (possui sombreamento) e muito mais colorida.

Tatuagem de coruja no pescoço para homens

Eu particularmente gosto quando a tatuagem no pescoço cobre quase ele todo, como na foto acima. A coruja significa sabedoria e muitos homens gostam deste desenho, acho que é porque muitos almejam ter tal qualidade pessoal.

Estão gostando das dicas do artigo? Para ler mais sobre tatuagens e outros assuntos do universo masculino, vejam em: Estilo Masculino.

Tatuagem preto e branco de lobo homem

Eu fiz um artigo com dicas de como escolher um bom tatuador (link no final), mas vou repetir alguns pontos aqui. Procurem um profissional que tenha uma vasta experiência no estilo de tatuagem que vocês optarem.

Por exemplo, esta do lobo é em foto realismo, ou realista, e se o tatuador não for muito bom nesta técnica, este tipo de desenho corre sérios riscos de ficar horrível. Já vi vários por aí.

Em se tratando de tatuagem realista, fujam dos que cobram baratinho, pois na maioria dos casos são pessoas que ainda estão caminhando na vida profissional. Fica a dica.

Tatuagem de serpente e águia no pescoço

Quando eu fui fazer a minha primeira e única tatuagem, eu tive uma grande dificuldade em escolher qual desenho tatuaria. E, para ser bem sincero, não acho que fiz uma boa escolha, porque optei por um dragão e não vejo nenhuma ligação comigo. Não expressa nada da minha personalidade e nem demonstra algo que faça parte da minha vida.

Escolham uma figura que transmita ou expresse a personalidade de vocês. Pode ser também algo do gosto pessoal, como o personagem de algum filme, por exemplo.

Tatuagem geométrica e pontilhismo no pescoço

Para finalizar, eu trouxe mais uma tatuagem no pescoço em pontilhismo e formas geométricas. Eu gosto bastante destes dois estilos, já que, são simples e minimalistas.

Alguns tatuadores, muitas vezes, usam o pontilhismo e o geométrico como fundo de tatuagem, ou seja, quando querem criar uma ligação entre vários desenhos.

Dicas de cuidado

A tatuagem no pescoço fica exposta, então também sofre com as agressões do ambiente, sobretudo do sol. Sim, a luz solar vai fazer a tatuagem desbotar se vocês não cuidarem dela. A dica é passar um creme hidratante na pele e finalizar com um bom protetor solar.

Além dos benefícios já conhecidos dos hidratantes, o desenho da sua tattoo vai ficar com as cores mais vivas. Com relação ao protetor solar, não usem os de “toque seco”, pois vão deixar a pele esbranquiçada no local.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

DICAS DE TATUAGEM NO PEITO PARA HOMENS

TATUAGEM REALISTA: A ARTE QUE IMITA A REALIDADE

DICAS DE COMO ESCOLHER UM BOM TATUADOR


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer uma tatuagem no pescoço e qual inspiração mais curtiram.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!