Star Wars tattoo

Star Wars: 10 tatuagens do filme para você se inspirar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, nós vamos conferir 10 tatuagens incríveis do filme Star Wars para vocês se inspirarem e, assim, fazer uma.

Guerra nas Estrelas, ou simplesmente Star Wars, é ainda hoje muito querida pelos fãs que, às vezes, se decepcionam com o enredo dos filmes, mas em outros momentos vibram juntamente com seus personagens favoritos.

Portanto, uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema mundial merece ter um espaço dedicado somente a ela aqui no blog, não é mesmo. Bora conferir tudo!

Tatuagem do Darth Vader

Que tal começar com um dos maiores ícones da cultura pop de todos os tempos? Durante a minha pesquisa, o que eu mais encontrei foi tatuagem do Darth Vader, têm aos montes nas redes sociais. Nesta acima foi utilizado a técnica realista para compor o desenho.

O Lord Sith e pai do Luke Skywalker foi muito bem representado aqui com emprego de muitos detalhes e imensa fidelidade, típico deste estilo de tatuagem que busca se aproximar ao máximo da realidade.

Tatuagem do C-3PO

Criado por George Lucas e contando com uma aparência humanoide, o androide dourado fluente em mais de 6 milhões de meios de comunicação é muito querido pelos fãs da saga. Tanto que pode ser achada com mais facilidade uma tatuagem dele do que de outros personagens.

Assim como a anterior, ela também está no estilo realista com a diferença que só foi representada a cabeça do personagem C-3PO. Eu, particularmente, gosto mais quando é feito o desenho por completo.

Tatuagem da pincesa Leia

Interpretada pela atriz americana Carrie Fisher, a Princesa Leia, como era mais conhecida, foi uma general da Aliança Rebelde que combatia o Império Galáctico. Aliás, isto foi retratado no desenho com o símbolo da aliança ao fundo.

Contudo, o mais interessante desta tatuagem foi a representação do relâmpago usado pelo cantor David Bowie na capa do disco Aladdin Sane de 1973. Também lembraram da música Rebel Rebel (1974) que faz parte do disco Diamond Dogs.

Personagem mestre Yoda de Star Wars

Com um realismo impressionante, a próxima tatuagem pertence a outro personagem marcante da franquia “Guerra nas Estrelas”, o Mestre Yoda. Não sei dizer se ele é querido por sua aparência distinta ou por suas celebres frases carregadas de reflexão.

Falando do estilo realista que será visto na maioria dos desenhos deste artigo, a minha dica é procurar um profissional experiente nesta técnica, pois ela requer muita habilidade. A falta de domínio do tatuador pode produzir um trabalho bem ruim.

Luke Skywalker tattoo

Pensaram que o herói da trilogia original de Star Wars não iria fazer parte do texto. Se enganaram, até porque, deixá-lo de fora seria uma decepção para os fãs. Mark Hamill deu vida ao personagem principal em cinco dos filmes que foram produzidos até hoje.

Este capacete é tão requisitado que é fácil encontrar réplicas dele à venda na internet. Ele foi usado por Skywalker no episódio IV intitulado “Uma Nova Esperança” (primeiro longa produzido) durante a destruição da Estrela da Morte.

Por isso, a maioria das tatuagens que eu achei do filho de Darth Vader representam essa cena que marcou toda uma geração de cinéfilos e geeks. Com toda certeza, eu faria uma tatuagem dessas, e vocês?

Tatuagem New School Stormtrooper

Muito imitado por quem faz cosplay da franquia, o Stormtrooper era o soldado que defendia o Império Galáctico contra as investidas da Aliança Rebelde. Sua primeira aparição ocorreu no primeiro filme, o episódio IV, o mesmo citado cima.

A diferença desta para as outras mostradas até agora é o estilo usado em sua criação. Aqui a técnica utilizada é a New School que tem como aspecto imitar uma charge ou cartoon. Por esse motivo, os desenhos costumam ter um tom irreverente.

Darth Sidious Palpatine tattoo

Idealizador e fundador do Império Galáctico, o Senador Palpatine, também conhecido como Darth Sidious, deu um golpe de estado após se tornar o Supremo Chanceler da República. Ele foi o mestre do Darth Vader nas artes Sith, o lado negro da força.

No exemplo acima, foi tatuado somente o rosto do personagem com o símbolo do império ao fundo. A técnica, como nas demais, foi a realista e o local escolhido para receber a tatuagem foi a coxa.

O lado interno da coxa é bastante dolorido, então, se forem fazer uma tattoo prefiram as partes menos sensíveis como a panturrilha, por exemplo. Para saber mais sobre as partes do corpo que mais doem para tatuar, há um artigo aqui no blog sobre o assunto e o link se encontra na área de indicação de leitura abaixo.

Star Wars: tatuagem do R2-D2

Um pouco diferenciada dos demais trabalhos exibidos até agora, está tatuagem do R2-D2 é uma blackwork com influência do estilo sketch que imita um rascunho fazendo jus ao nome que recebe.

Uma curiosidade sobre esta figura icônica do universo de Star Wars é que dentro dele havia um ator anão durante a gravação das cenas do robô. O ator se chamava Kenny Baker e, ironicamente, ele não se dava muito bem com o ator Anthony Daniels que fazia o androide C-3PO.

Tatuagem da personagem Padmé Amidala

Mãe de Luke Skywalker e da princesa Leia, a rainha de Naboo, Padmé Amidala, foi uma das protagonistas da trilogia prequela de Star Wars. Ela lutou contras as ameaças que tentavam derrubar a república ao lado de Anakin Skywalker, até então um Jedi.

Bem marcante, esta tatuagem foi inspirada em uma das caracterizações usadas pela atriz Natalie Portman nas cenas do filme “A Ameaça Fantasma” de 1999. O destaque do desenho fica por conta da aplicação do estilo Old School em sua produção.

Tatuagem do Darth Vader de Star Wars

E para finalizar, a última figura, do tatuador brasileiro Felipe Rodrigues, trouxe o Darth Vader como um samurai. Nela podemos notar a presença de duas técnicas distintas: a sketch, explicada acima, e a aquarela com um colorido marcante e o efeito de tinta borrada.

Dicas para cuidar da tattoo: se ela ficar exposta, como na região da nuca, antebraço, panturrilha ou outros locais, passem protetor solar para evitar que o desenho desbote. Sim, o sol pode fazer a tatuagem desbotar.

Outra dica é aplicar um bom hidratante na pele para manter as cores mais vivas e aparentes. Quando desidratada, a pele deixa o desenho opaco e com pouca definição.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TATUAGENS DO ANIME DRAGON BALL

DÓI PARA FAZER TATUAGEM? PARTES DO CORPO MAIS DOLORIDAS

TATUAGEM OLD SCHOOL: HISTÓRIA E INSPIRAÇÕES


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre qual das tatuagens do filme Star Wars vocês mais curtiram.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta