Roupas para o Réveillon: moda para homens

Roupas para o Réveillon | Moda Masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Já que estamos bem no finalzinho do ano, o tema escolhido para o artigo de moda masculina de hoje é roupas para o Réveillon.

Que o branco é uma tradição de ano novo, todos nós sabemos. Esta cor representa a paz para o ocidente, além de ter outros significados. Isto começou com as religiões de matriz africana em nosso país e perpetuou por toda a sociedade.

Todavia, muitos erram na hora de se vestir e acaba parecendo uma convenção de médicos ou enfermeiros. Nada contra esses profissionais tão importantes, muito pelo contrário.

Porém, ninguém quer parecer alguém que acabou de sair do serviço, não é mesmo. Pensando nisso, trouxe algumas dicas de roupas para o Réveillon. Bora conferir tudo abaixo?

Roupas masculinas para o Réveillon

Calça jeans e camisa branca
Está valendo usar calça jeans no ano novo, sim. Dobrem a barra para uma maior casualidade

O primeiro dos looks masculinos para o Réveillon conta com uma camisa branca lisa, bem básica mesmo. Ideal para os dias e noites com temperaturas mais amenas, essa composição é urbana com um toque de elegância.

Se a intenção for montar um outfit de ano novo com calça jeans, a orientação é preferir as que tenham lavagem mais clara, como esta da foto, para manter uma certa leveza no visual.

Outfit masculino para o ano novo
Roupas para o Réveillon: as bermudas são perfeitas para o Réveillon brasileiro

Também com uma pegada mais urbana, o próximo look de ano novo trouxe uma camisa de manga curta com gola padre, essa pequena que não dobra como a tradicional. Este tipo de camisa está em alta na moda masculina para o verão 2020.

A grande diferença desta inspiração para a anterior é a presença da bermuda jeans branca. É uma modelo destroyed que foi incrementada com uma corrente de metal presa aos passantes da peça.

Réveillon: fashion for men
Colocar acessórios feitos de matérias-primas naturais ou metálicos, mas sempre com cores neutras

Devido à data, clima e comemoração, as roupas para o Réveillon devem priorizar cores mais claras e suaves. A ideia é vestir tons de cinza, rosa e azul pastel, pois são apropriados para a ocasião.

Para manter o visual alinhado e despojado ao mesmo tempo, a dica é dobrar a manga da camisa até a altura dos cotovelos, terminando ligeiramente antes da articulação. Deixar dois ou três botões da camisa abertos, se preferirem.

Caso sejam convidados para locais ou festas mais formais, que tal apostar num costume em Off White ou bege bem claro, com camiseta branca por baixo? Vai ficar super atraente e elegante.

Look monocromático em branco com inspiração street

Agora nós temos uma composição All White destinada a quem deseja e gosta de se vestir assim no ano novo. Contudo, para não parecer um agente de saúde, as peças street são indicadas, pois não passam esta impressão.

Percebam que ele optou por uma camiseta branca lisa, que parece básica, mas não é, uma vez que a gola é bem mais aberta do que as comuns. Já a calça é uma Biker com cortes nos joelhos (ripped).

É uma combinação perfeita para os homens mais baixos, porque tem o efeito de alongar o corpo da pessoa. Vale a pena apostar na camiseta longline ou numa regata, principalmente se estiver calor.

Camisa masculina em animal print
As camisas estampadas estão em alta e combinam com esta época do ano. As listras e os florais são ótimas opções, inclusive

Uma excelente alternativa para sair do básico é vestir uma peça estampada. Acima, o blogueiro achou por bem colocar uma camisa em Animal Print. O sapato é um Mocassim com uma tonalidade bem próxima aos detalhes da estampa.

A calça é confeccionada em sarja, aparentemente, sendo mais leve que a jeans e bastante apropriada para o clima do Brasil. Caso queiram trazer um pouco de formalidade, a calça de alfaiataria é perfeita para isto.

Street style for men
Roupas para o Réveillon: A bermuda de moletom também cai bem nesta proposta street style

Esta inspiração acima foi pensada em quem curte um estilo street, a moda de rua, com uma referência esportiva. Estas peças semelhantes aos uniformes de jogadores de basquete têm aparecido bastante ultimamente, especialmente entre os homens europeus e americanos.

Se for passar o Réveillon na cidade, é um excelente look. Para o litoral, uma camiseta regata branca e um shorts com estampa tropical (swim shorts) já bastam.

Chapéu Fedora para homens
Usar um chapéu Fedora ou Panamá, sendo o primeiro mais indicado para ambientes urbanos e o segundo, para as cidades litorâneas

Tirando o branco como o destaque, porém ainda mantendo a proposta de cores suaves e tons pastéis, neste outfit nós temos uma camisa de tecido leve fazendo sobreposição com uma camiseta por baixo.

O foco fica por conta do uso da sandália, que também poderia ser substituída por um chinelo fabricado com tiras de couro, e do chapéu Fedora confeccionado em feltro.

Roupas para o Révillon na praia
Roupas para o Réveillon: Prefiram os tecidos leves e de fibras naturais

Fazendo a linha sedutor, ele preferiu combinar uma calça de linho, tecido leve e fresco, com uma camisa jeans. Outras opções de camisas são a Henley, mais urbana, e a bata, com seu estilo praiano.

Falando sobre tecidos, a viscose, o algodão e o linho, citado acima, são melhores e mais indicados para os dias quentes. Escolham sempre priorizando o material e a qualidade do que o preço.

Onde comprar: As lojas de departamento estão com várias opções de peças e cores para esta data do ano. Os preços variam de acordo com o tipo de vestimenta, qualidade e tecido, entretanto, os valores estão entre 60 e 120 reais, aproximadamente.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ACESSÓRIOS DE BÚZIOS: A SENSAÇÃO DESTE VERÃO

CALÇA SKINNY MASCULINA: DICAS DE COMO USÁ-LA

CAMISETA OVERSIZED MASCULINA: DICAS DE COMO USÁ-LA


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta