Roupas masculinas: dicas de moda

Roupas masculinas: 3 dicas para começar a se vestir melhor

Por muito tempo, o interesse por moda era considerado exclusivamente feminino, e a preocupação com o que se veste no dia a dia era “coisa de menina”. Felizmente, esse pensamento vem se tornando cada vez mais ultrapassado, e a moda masculina vem ganhando mais atenção e os homens de atualmente se sentem muito mais confortáveis em expressar seus gostos e personalidades através da moda.

Mas, ainda assim, muitos ainda encontram dificuldades para saber como se vestir bem: com tantas opções e conceitos do que é certo ou errado, bonito ou feio, criar um guarda roupa masculino estiloso e com personalidade pode parecer uma missão desafiadora. Para tentar facilitar esse processo, separamos três dicas de moda masculina que consideramos essenciais para iniciantes, e que valem para homens de todas as idades, estilos e tipos físicos. Para saber mais, continue lendo!

Dica de moda para homens

1 – Encontre o seu tamanho certo

Não importa qual seja o seu tipo físico, tamanho ou altura: encontrar o seu tamanho certo em cada peça de roupa é essencial para se sentir bem com o que você veste. Tamanhos pequenos demais são desconfortáveis na hora de usar (e não, não fazem você parecer mais forte ou mais magro); assim como tamanhos grandes demais podem dar uma impressão de desleixo (e também não fazem você parecer mais forte ou mais magro).

Nas roupas masculinas, o tamanho varia muito de uma loja para outra, por isso, sempre que for possível, experimente as peças antes de realizar a compra. Nas compras online, conferir a tabela de medidas (quando disponível) é sempre uma boa alternativa, ou então, dê preferência a sites que oferecem troca grátis.

2 – Considere a ocasião

Roupas confortáveis são ótimas, e é difícil encontrar quem não gostaria de poder usá-las o tempo todo. Mas, mesmo considerando diversas questões de estilo e liberdade na hora de se vestir, existem algumas regrinhas básicas de trajes para ocasiões específicas, e é considerado de bom gosto segui-las sempre que possível.

Isso não significa que você precisa estar de terno e gravata em todos os momentos! É totalmente possível encontrar roupas masculinas estilosas, criar um visual casual e descomplicado e ainda assim se adequar a ocasiões que pedem um pouco mais de cuidado com o que se veste: apostar no preto ou cores escuras como o verde militar e o azul marinho para dar um toque mais sofisticado até na clássica combinação de calça e camiseta, reservar os chinelos e bermudas para a praia ou ocasiões mais casuais, e as roupas de academia apenas para a prática de exercícios ou para relaxar em casa são algumas das dicas mais garantidas para sempre estar adequadamente vestido para qualquer ocasião.

Mens fashion - roupas masculinas

3 – Aposte nos detalhes

Uma estampa criativa, um sapato de design diferente ou cor inusitada, um acessório bem colocado, uma jaqueta incrível… Esses são só alguns dos itens em alguns dos vários estilos de roupas masculinas que podem fazer toda a diferença até no visual mais básico. Caprichar no poder dos detalhes é um dos meios mais efetivos de se vestir bem sem precisar abrir mão de peças coringa e versáteis, além de injetar doses de personalidade no seu estilo e contribuir para a criação dele como um todo. 

Bônus: confie no seu gosto pessoal

As dicas anteriores são importantes, mas essa dica bônus é provavelmente a mais importante de todas: respeite o seu gosto. Muitas vezes, você vai ver algo que “está na moda” e achar que não combina com você, com o seu estilo ou com a sua rotina, e está tudo bem. Usar o que realmente faz você se sentir bem e confortável com a imagem que vê no espelho importa muito mais do que qualquer tendência do momento, e nunca deixe nada te convencer do contrário.

E se você gostou dessas dicas de moda masculina e gostaria de saber ainda mais sobre como se criar combinações de roupas masculinas estilosas, se vestir bem e criar o seu estilo pessoal, com certeza vai gostar de vários outros artigos no nosso blog! Continue navegando e confira.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

DICAS PARA SE VESTIR BEM NO TRABALHO | LOOKS MASCULINOS

CHAPÉU BUCKET MASCULINO: ORIGEM E DICAS DE USO

COMO SE VESTIR BEM: DICAS DE MODA MASCULINA

Deixe uma resposta