Estilo Masculino

Risco na sobrancelha: como adotar o estilo chavoso

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver um corte, mas não de cabelo, que vem sendo muito usado. O tema escolhido desta vez é o risco na sobrancelha.

Estampada no rosto de muita gente, de homens e mulheres, é quase impossível não conhecer ou ter visto alguém com o supercílio riscado, não é mesmo. Nas ruas ou em qualquer lugar, eles vieram realmente para ficar.

Blog de moda e estilo masculino
Como na foto, está liberado fazer os riscos em ambos os lados

É um estilo jovem e ousado que começou entre os rappers americanos (movimento hip-hop) e se espalhou pelo mundo todo chegando no Brasil e ganhando força apenas nos últimos anos.

Há quem afirme que, inicialmente, os tais riscos no supercílio eram usados pelas gangues americanas com a intenção de transmitir uma mensagem. De todo caso, atualmente têm a função puramente estética.

Risco chavoso, sobrancelha dichavada ou ostentação são alguns dos nomes que o risco na sobrancelha recebeu aqui em nosso país. Nos Estados Unidos, a moda é conhecida como “Eyebrow Slits”.

Cabelo e sobrancelha com risquinho chavoso
Os cortes de cabelo masculino com risco na lateral estão em alta. Às vezes, o risco na sobrancelha é uma extensão do corte

Geralmente, os riscos são feitos na diagonal e podem ser simples, duplos, ou em qualquer padrão que a criatividade permitir. Porém se forem retos e múltiplos é a famosa sobrancelha código de barras.

É muito comum os riscos virem acompanhados de uma sobrancelha bem limpa, aparada e definida, pois assim fica ainda mais evidente e atrai, com toda certeza, a atenção alheia. Procurem um design de sobrancelhas para saber mais sobre o assunto.

Jerry Smith com risco na sobrancelha
O cantor Jerry Smith criou um desenho bem interessante na sobrancelha dele. Gostaram?

A sobrancelha é considerada a moldura do rosto e do olhar, por isso, tenham cuidado ao mexer nela, até porque, a região é delicada e pode se lesionar facilmente.

Mais indicado para quem se veste numa pegada mais de rua com as peças do streetwear, há também homens com um estilo mais casual-esportivo adotando o risco na sobrancelha.

Esportistas como o jogador Neymar aderiram à moda, assim como os coreanos do K-Pop, os chavosos ou funkeiros, principais representantes do estilo aqui no Brasil, e os cantores de reggaeton, inclusive.

Lunay com risco chavoso na sobrancelha
O cantor porto-riquenho de reggaeton, Lunay, também possui a sobrancelha riscada

Só para vocês terem a noção da popularidade do estilo, os homens europeus têm usado bastante. E não são só os mais jovens não (adolescentes), porque muitos se encontram na casa dos 20 ou 30 anos de idade.

“Marco, tenho vontade de fazer, mas tenho medo do que as pessoas vão falar”. Uma dica, as pessoas sempre vão arranjar um pretexto para falar da vida alheia, se não for por causa do risco, será por outro motivo. Não se reprimam.

Youtuber Bruno Oliveira com supercílio riscado chavoso
O youtuber Bruno Oliveira têm os cabelos e a sobrancelha riscados

Eu indico vocês procurarem um barbeiro para fazer o risco na sobrancelha e depois ir realizando a manutenção em casa mesmo. Para isto, será necessário o uso de um aparador de pelos, de preferência elétrico, com um pente de precisão.

De forma alguma façam o risco com aqueles barbeadores descartáveis, eles prejudicam o campo de visão e não tem como precisar o corte. Não inventem, o supercílio cresce, mas até lá vocês podem ficar com uma bela falha.

Só arrisquem em fazer o corte se já tiverem certa habilidade e possuir os materiais básicos necessários, como uma navalha e maquininha. Abaixo, deixo um vídeo para vocês aprenderem como fazer sua sobrancelha chavosa. Boa sorte!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TRANÇA NAGÔ PARA HOMENS: APOSTE NESTE PENTEADO

STAR WARS: 10 TATUAGENS DO FILME PARA VOCÊ SE INSPIRAR

BARBA LENHADOR: SAIBA TUDO SOBRE ESTE ESTILO RÚSTICO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem adotar a sobrancelha com risco ou se já a fizeram.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!