Beleza Masculina

Resenha do kit de progressiva da Richée Professional

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de beleza masculina de hoje, nós vamos ver a resenha do kit de progressiva da Richée Professional. Será que é bom?

Manter os fios alinhados facilita na hora de arruma-los e permite fazer outros penteados que não seriam possíveis com os cabelos crespos ou cacheados. Ou seja, a praticidade é o principal fator que pesa na hora de decidir se vai ou não alisar os fios. Para quem busca uma dica de produto para isto, deve, então, conferir a resenha a seguir.

O produto: O kit é composto de três produtos cuja a finalidade é selar as cutículas do cabelo e, assim, promover o alisamento dos fios. Cada produto vem em uma embalagem de 250ml e todos contam com os óleos de Argan e Ojon para nutrir e hidratar os fios.

Progressiva Argan e Ojon da Richée Professional

O que promete: o shampoo antirresíduos (1) serve para limpar os fios retirando qualquer impureza que atrapalhe o processo de alisamento. O ativo redutor (2) é o produto que vai selar os fios, ou seja, a progressiva propriamente dita. E a máscara finalizadora (3) serve para nutrir e reequilibrar o pH dos cabelos após o processo de alisamento.

O que cumpre: o shampoo antirresíduos limpa muito bem e deixa o cabelo duro (quanto mais limpo, mais duro o cabelo fica), e deve ser usado duas vezes, no mínimo. Ele tem D-Pantenol para uma maior nutrição e ainda possui um perfume bem agradável e suave.

Shampoo antirresíduo Argan e Ojon Richée Professional

Com relação ao ativo redutor, ele reduz volume, controla o frizz e alisa os fios como prometido (usar luvas e máscara, se possível). Também conta com o D-Pantenol para nutrir enquanto alisa.

Já a máscara finalizadora hidrata e nutre os fios de cabelo, tem uma fragrância muito agradável e ajuda a fechar mais ainda as cutículas do cabelo reequilibrando o pH dos fios (deixem agir por 10 minutos).

Onde comprar: O kit da progressiva da Richée Professional é vendido separadamente podendo ser comprado qualquer um dos produtos por vez. Ele está disponível para a compra no site das Lojas Americanas, Época Cosméticos e Beleza na Web, que foi onde eu adquiri os itens.

Progressiva Argan e Ojon da Richée Professional

Nas lojas físicas eu não achei, pelo menos não nas perfumarias aqui de Mogi das Cruzes. Deem uma pesquisada na cidade de vocês, pois pode ter.

Preço: Como os produtos são vendidos separados, eu paguei aproximadamente uns 20 reais no shampoo antirresíduo, uns 25 reais na máscara finalizadora e 50 reais no ativo redutor, totalizando 95 reais.

Máscara finalizadora Argan e Ojon da Richée

Pesquisando na internet, eu achei um kit com os 3 produtos sendo vendido por 56 reais, porém cada um tinha somente 50ml. O que pode ser vantajoso para quem tem cabelo curto, uma vez que eles rendem bastante.

Vale a pena: A progressiva da Richée Professional possui suas vantagens e desvantagens, mas antes de falar delas, eu posso afirmar que vale muito a pena sim. O custo-benefício é elevado e o kit rende muito, mesmo para cabelos mais compridos.

Começando pelas vantagens, o cabelo fica com um brilho e maciez incrível, ao ponto de as pessoas notarem e elogiarem. Como as cutículas são seladas, os fios retêm a hidratação por mais tempo, além de deixar o cabelo bem liso, como observado na foto abaixo.

Cabelo alisado com progressiva homem
Meu cabelo após ser alisado com a progressiva da Richée Professional

Como desvantagens, eu destaco a demora em secar os fios durante o processo de selagem, por que só pode usar o secador no frio. O cheiro forte do ativo redutor chega a arder os olhos, por isso indico o uso de luvas e máscaras.

Ainda sobre as desvantagens, os cabelos ficam com um cheiro estranho por umas duas semanas, mesmo lavando. Também ocorre o aumento da oleosidade, já que as fibras seladas não absorvem o sebo produzido pelo couro cabeludo, porém isto acontece com qualquer progressiva.

Cabelos lisos com a progressiva Richée Professional

Modo de usar: lavar os cabelos duas vezes com o shampoo antirresíduos, retirar todo o excesso de água. Em seguida, aplicar o ativo redutor e secar com um secador no frio. Depois de bem seco, passar a prancha mecha a mecha em todo o cabelo (10 a 15 vezes em cada).

Usar uma prancha de titânio, pois sela melhor os fios e faz o efeito liso durar muito mais. Usar na temperatura de 230º Celsius ou 450º F. A prancha de cerâmica não vai selar bem os fios, eu já testei e o efeito liso durou poucas semanas.

Depois de passar a prancha, aguardar uns 10 minutos até que o cabelo esfrie. Enxaguar a cabeça e aplicar a máscara finalizadora. Deixar agir por 10 minutos ou mais.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PRÓS E CONTRAS DO RELAXAMENTO COM HIDRÓXIDO DE SÓDIO

RESENHA: LEAVE-IN DA RICHÉE PROFESSIONAL COM ÓLEOS NUTRITIVOS

PRÓS E CONTRAS DO RELAXAMENTO COM GUANIDINA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram a resenha da progressiva da Richée Professional e se costumam alisar os cabelos.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!