Cuidados Faciais

Receita de esfoliante caseiro de açúcar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou ensinar uma receita bem simples de esfoliante caseiro de açúcar.

As receitas caseiras de produtos para a pele podem não ser as mais indicadas, mas são, sem sombra de dúvidas, as mais baratas. Quebram um galho quando faltam produtos específicos ou quando a grana está curta. E esta que eu vou ensinar é a mais barata de todas.

O esfoliante limpa a pele
O açúcar não é o mais indicado, mas é uma opção barata para esfoliante facial caseiro

Há variações desta receita de esfoliante onde algumas contém açúcar mascavo, mel e outros ingredientes. Porém, o açúcar que vamos usar é o refinado que é o mais barato e acessível.

O grande problema do açúcar é que seus cristais não são esféricos, o que pode irritar a pele. Já os esfoliantes industrializados, por exemplo, possuem microesferas para remover as células mortas do rosto.

Receita do esfoliante caseiro de açúcar

Esfoliante para o rosto feito de açúcar

Esta receita é bem fácil de preparar. Vocês vão colocar duas colheres de sobremesa de açúcar em um recipiente adequado e um pouco de sabonete líquido, mas bem pouco mesmo.

Acrescentem algumas gotas de água como na foto, mas não exagerem, pois pode derreter o açúcar. Mexam tudo até obter uma pasta bem densa, meio seca como na foto. Bem simples né?

Esfoliante remove as células mortas do rosto

Vocês podem substituir o sabonete líquido por um gel de limpeza facial, pelo shampoo Johnson’s Baby ou até por um sabonete em barra (esfregar bastante para formar uma espuma bem espessa e depois jogar o açúcar na própria mão em vez de usar um recipiente).

Para ler mais artigos com dicas de cuidados e produtos para a pele, vejam em: Cuidados Faciais.

Como usar

Lavem o rosto normalmente, mas não retirem toda a água. Coloquem uma boa quantidade da mistura na palma da mão e esfreguem, isto vai ajudar na hora de passar no rosto.

Façam movimentos circulares suaves, porque o açúcar é mais grosseiro e pode machucar a pele, se houver exagero na força aplicada.

Após uns 3 minutos, já será possível enxaguar o rosto. Finalizem passando um hidratante e/ou protetor solar na pele. Indico fator 30, no mínimo.

Esfoliante caseiro de açúcar VS. esfoliante caseiro de bicarbonato de sódio

Fazendo agora um comparativo desta receita com a de bicarbonato de sódio, eu afirmo que a segunda (bicarbonato) limpa muito melhor a pele, pois o pó é mais fino e remove com maior eficácia as células mortas do rosto.

Eu, Marco Macei, com o esfoliante de açúcar no rosto

Por outro lado, o esfoliante de açúcar é mais barato, uma vez que o pacote dele custa muito menos do que o bicarbonato de sódio. E para esfoliar o corpo funciona muito bem.

Caso vocês se interessem, abaixo há um link para a receita de esfoliante com bicarbonato de sódio que eu indico e prefiro muito mais do que a de açúcar.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ESFOLIANTE CASEIRO DE BICARBONATO DE SÓDIO

MÁSCARA DE ARGILA BRANCA: BENEFÍCIOS E COMO USÁ-LA?

EYE CREAM MKMEN: CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês gostaram desta dica de esfoliante caseiro de açúcar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!