Receita de esfoliante caseiro de açúcar

Receita de esfoliante caseiro de açúcar

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou ensinar uma receita bem simples de esfoliante caseiro de açúcar.

As receitas caseiras de produtos para a pele podem não ser as mais indicadas, mas são, sem sombra de dúvidas, as mais baratas. Quebram um galho quando faltam produtos específicos ou quando a grana está curta. E esta que eu vou ensinar é a mais barata de todas.

O esfoliante limpa a pele
O açúcar não é o mais indicado, mas é uma opção barata para esfoliante facial caseiro

Há variações desta receita de esfoliante onde algumas contém açúcar mascavo, mel e outros ingredientes. Porém, o açúcar que vamos usar é o refinado que é o mais barato e acessível.

O grande problema do açúcar é que seus cristais não são esféricos, o que pode irritar a pele. Já os esfoliantes industrializados, por exemplo, possuem microesferas para remover as células mortas do rosto.

Receita do esfoliante caseiro de açúcar

Esfoliante para o rosto feito de açúcar

Esta receita é bem fácil de preparar. Vocês vão colocar duas colheres de sobremesa de açúcar em um recipiente adequado e um pouco de sabonete líquido, mas bem pouco mesmo.

Acrescentem algumas gotas de água como na foto, mas não exagerem, pois pode derreter o açúcar. Mexam tudo até obter uma pasta bem densa, meio seca como na foto. Bem simples né?

Esfoliante remove as células mortas do rosto

Vocês podem substituir o sabonete líquido por um gel de limpeza facial, pelo shampoo Johnson’s Baby ou até por um sabonete em barra (esfregar bastante para formar uma espuma bem espessa e depois jogar o açúcar na própria mão em vez de usar um recipiente).

Para ler mais artigos com dicas de cuidados e produtos para a pele, vejam em: Cuidados Faciais.

Como usar

Lavem o rosto normalmente, mas não retirem toda a água. Coloquem uma boa quantidade da mistura na palma da mão e esfreguem, isto vai ajudar na hora de passar no rosto.

Façam movimentos circulares suaves, porque o açúcar é mais grosseiro e pode machucar a pele, se houver exagero na força aplicada.

Após uns 3 minutos, já será possível enxaguar o rosto. Finalizem passando um hidratante e/ou protetor solar na pele. Indico fator 30, no mínimo.

Esfoliante caseiro de açúcar VS. esfoliante caseiro de bicarbonato de sódio

Fazendo agora um comparativo desta receita com a de bicarbonato de sódio, eu afirmo que a segunda (bicarbonato) limpa muito melhor a pele, pois o pó é mais fino e remove com maior eficácia as células mortas do rosto.

Eu, Marco Macei, com o esfoliante de açúcar no rosto

Por outro lado, o esfoliante de açúcar é mais barato, uma vez que o pacote dele custa muito menos do que o bicarbonato de sódio. E para esfoliar o corpo funciona muito bem.

Caso vocês se interessem, abaixo há um link para a receita de esfoliante com bicarbonato de sódio que eu indico e prefiro muito mais do que a de açúcar.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

ESFOLIANTE CASEIRO DE BICARBONATO DE SÓDIO

MÁSCARA DE ARGILA BRANCA: BENEFÍCIOS E COMO USÁ-LA?

EYE CREAM MKMEN: CREME PARA A ÁREA DOS OLHOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês gostaram desta dica de esfoliante caseiro de açúcar.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =

Go up