Beleza Masculina

Receita caseira de esfoliante para o corpo

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma receita caseira bem simples de esfoliante para o corpo.

Antes de ir a receita de fato, que tal ver alguns dos benefícios em esfoliar o corpo. São eles: a esfoliação elimina as células mortas e previne que os pelos encravem. Ela também renova a pele, deixando-a mais macia e combate a aspereza nas regiões do cotovelo e joelho.

Ingredientes e modo de preparo

Para esta receita, não há muito segredo e nem ingredientes caros ou difíceis de se encontrar. Na verdade, vocês só vão precisar de duas coisas: açúcar e sabonete líquido.

Açúcar e sabonete líquido para o esfoliante

O modo de preparo também é super fácil, vocês só vão ter que misturar o sabonete líquido ao açúcar e mexer até que se forme uma pasta homogênea. Esta mistura não pode ficar líquida, quanto mais pastosa, melhor. Acrescente mais açúcar se for necessário.

Na foto abaixo, eu acrescentei 3 colheres de sopa de açúcar em 1 colher cheia de sopa de sabonete líquido. Caso vocês não tenham um sabonete líquido, podem substituir pelo comum em barra. Neste caso, primeiro vocês vão fazer uma espuma bem densa nas mãos e depois misturar com o açúcar (nas mãos mesmo) e passar no corpo, conforme instruções abaixo.

Esfoliante com sabonete líquido e açucar

Para saber mais sobre cuidados para o corpo, veja em: Beleza Masculina.

Como usar

Depois de ter tomado banho normalmente, ainda com o chuveiro ligado, afinal vamos ter que enxaguar (ou desligado para economizar energia), pegue um pouco do esfoliante para o corpo e passe nos braços, antebraços, barriga, pernas e glúteos. Aproveite para esfoliar os cotovelos, dá uma diferença enorme depois.

Homem tomando banho e esfoliando a pele
O melhor momento para esfoliar a pele do corpo é o banho

Com movimentos circulares, faça isso em quase todo o corpo por alguns poucos minutos. Depois enxágue o esfoliante. Para completar, passem um óleo para banho e um hidratante corporal. Esses dois vão deixar a pele ainda mais macia.

Para saber como usar o óleo e o hidratante corporal, vejam neste post onde eu explico tudo: 3 Dicas para manter a pele do corpo hidratada.

Observações: Eu costumo usar esse esfoliante para o corpo uma vez por mês, mas acho que pode ser quinzenal. Caso vocês queiram passar nas costas, vão precisar de ajudar de outra pessoa.

Hidratante Nivea e Óleo de amêndoas Paixão
Finalize o banho passando o óleo de amêndoas Paixão e depois passe um hidratante, eu uso o Nivea Milk

Após a esfoliação, pode ocorrer de a pele ficar coçando um pouco, mas isso costuma passar em poucos minutos. Se vocês usarem o óleo e o hidratante, essa coceira não vai ocorrer.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

HIDRATANTE HIDRAMAIS: O MAIS BARATO PARA PELES RESSECADAS

USAR BONÉ DIARIAMENTE FAZ MAL AO COURO CABELUDO?

AS MINHAS DICAS PARA VOCÊ EMAGRECER 5 QUILOS EM UM MÊS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem fazer essa receita caseira de esfoliante para o corpo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!