Melhor hospedagem para blogs

Qual melhor hospedagem, UOL Host ou Hostinger?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. O post de hoje é dedicado às pessoas que trabalham com internet, vou fazer um comparativo e falar qual é a melhor hospedagem, UOL Host ou Hostinger.

Antes de iniciarmos o comparativo, eu preciso informar que os tipos de hospedagem são diferentes. Na UOL era uma compartilhada otimizada para blog em WordPress, que dizia ter recursos isolados para cada site.

Já na Hostinger, a hospedagem é uma dedicada, com um servidor virtual para cada cliente que suporta até 300 sites. Este tipo de hospedagem traz maior segurança e estabilidade para seu negócio online.

Qual é a mais estável?

É, de certa forma, complicado comparar ambas hospedagens, uma vez que são de tipos diferentes. Por outro lado, posso afirmar que a da Hostinger é bem mais estável e quase nunca cai.

Com a UOL Host era diferente, havia quedas corriqueiras nos servidores ou, até mesmo, apresentava extrema lentidão. Por causa disto, eu fui punido pelo Google, que diminuiu meu alcance orgânico a 1/3 do que era antes.

Qual possui o melhor preço e forma de pagamento?

Hospedagem de sites UOL Host
Hospedagem de sites e blogs: UOL Host

Com relação ao preço, as duas hospedagens têm um valor aproximado, por volta dos 400 reais, com a Hostinger sendo um pouco mais cara, afinal é uma hospedagem dedicada e não compartilhada como a da UOL.

No quesito formas de pagamento, a UOL Host leva a melhor por dispor o parcelamento sem juros no cartão. Na Hostinger há um pouco de juros, o que eleva consideravelmente o valor final da hospedagem, mas nada absurdo.

Qual delas têm o melhor suporte ao cliente?

Aqui se encontra a maior diferença entre as duas empresas. Enquanto que na UOL Host você precisa abrir chamado para ser atendido, o que pode levar dias, na Hostinger o suporte é feito em forma de chat online.

Outro ponto a ser abordado é a forma como este atendimento é realizado. Os atendentes da Hostinger tratam os clientes com educação e atenção, tentam de toda forma resolver seu problema. Na UOL Host, eles só faltam mandar você se virar sozinho. São displicentes, para não dizer outra coisa.

Certificado SSL

Hostinger: a melhor hospedagem
Melhor hospedagem para sites e blogs: Hostinger

Mais uma vez, ponto para a Hostinger. Lá vocês terão certificado SSL grátis vitalício enquanto forem clientes deles. Na UOL Host, eu pagava aproximadamente 70 reais por ano pelo certificado.

Lembrando que o certificado SSL é a prova de que seu site é seguro. Os clientes vão se sentir mais confiantes, além do Google indicar seu site mais vezes nas buscas. Sim, o certificado SSL é um fator de ranqueamento.

Domínio gratuito

Ambas as empresas oferecem domínio gratuito no primeiro ano da hospedagem. Após este período, deve ser renovado anualmente. Eu costumo pagar 80 reais para manter meu domínio no ar na internet.

Extras: Outro ponto positivo da Hostinger é que eles possuem um canal no YouTube com dicas de administração da hospedagem, segurança, melhores plugins, temas e muito mais. Vale a pena dar uma conferida lá. Eles também costumam indicar vídeos que possam ser interessantes aos clientes.

Qual é a melhor hospedagem para blogs e sites afinal, UOL Host ou Hostinger?

Sem sombra de dúvidas, a melhor hospedagem para sites e blogs é a da Hostinger. Sempre atualizada, com um excelente suporte, ótima qualidade, mais opções de administração da hospedagem e interface intuitiva.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

APRENDA COMO CRESCER NO PINTEREST

TOP 5 YOUTUBERS MAIS ANTIGOS DO BRASIL

MEU PRIMEIRO PAGAMENTO DO GOOGLE ADSENSE


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta