Sabonete ideal para lavar o rosto

Qual é o sabonete ideal para lavar o rosto diariamente?

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Pensando no artigo de cuidados faciais de hoje, decidi tratar como tema qual é o sabonete ideal para lavar o rosto.

Manter a face limpa traz muitos benefícios para a pele. Ela fica mais saudável e jovem, com uma coloração mais bonita e uniforme, bem como contribui para minimizar os efeitos das espinhas. Aprendam como escolher seu sabonete com as dicas abaixo. Bora conferir?

Qual sabonete devo usar no rosto?

Sabonete para limpar a pele do rosto
Lavar o rosto ao acordar e à noite no banho ou antes de dormir

Antes de escolher qual sabonete usar, vocês devem ter em mente que o pH da pele do rosto, do corpo e do cabelo são diferentes, por isso os sabonetes devem ser apropriados para cada região.

Outro ponto extremamente importante a ser considerado durante o processo de escolha é o tipo da pele. O sabonete ideal para lavar o rosto precisa ser adequado. Têm os de pele seca, normal e oleosa.

Optar pelo errado pode aumentar a oleosidade ou ressecar a derme, trazendo outros problemas em vez de higienizá-la. Também não se deve usar o sabonete de corpo no rosto pelos mesmos motivos citados acima.

E quem tem acne?

Para os homens e as mulheres de pele acneica, a dica é preferir os produtos que contam com ácido salicílico ou enxofre em sua fórmula. O primeiro é ótimo para fechar os poros, controlar a oleosidade e tratar as espinhas (ação anti-inflamatória e antimicrobiana).

Já o de enxofre também ajuda no controle da oleosidade e na diminuição da inflamação causada pelas espinhas. Ambos podem ser aplicados diariamente na face e nas costas, inclusive.

Qual é a frequência ideal para higienizar o rosto?

Sabonete ideal para lavar o rosto masculino
Uma marca que eu indico é a Granado que tem sabonetes para o rosto com enxofre e ácido salicílico

A orientação é que a face deva ser limpa de manhã ao acordar, pois produz muito sebo durante o sono, e à noite antes de dormir ou na hora do banho noturno. Lembrem-se de hidratar a pele (dia e noite) e aplicar um protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo, para os dias ensolarados ou não.

E se eu lavar o rosto só com água?

Além de não limpar de forma apropriada e profunda, como se deve, lavar o rosto somente com água só vai fazer aumentar a oleosidade ao longo do dia, o que pode contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS PARA HOMENS

ESPONJA DE CELULOSE SANTA CLARA | RESENHA

A ACNE GRAU 5 PODE SER FATAL | CUIDADO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta