Cuidados Faciais

O protetor solar Toque Seco da L’Oréal Paris é bom?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver mais uma resenha de produto para o rosto. O escolhido da vez é o protetor solar Toque Seco da L’Oréal Paris com FPS 60. Será que ele deixa o rosto branco?

Há muito já se ouve falar que devemos proteger nossa pele contra os raios solares. Eles causam o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Contudo, o resultado desta negligência pode acarretar num câncer de pele, mais cedo ou mais tarde.

Portanto, lembrem-se de aplicar protetor solar no rosto todos os dias, até em dias nublados ou chuvosos. Cuidar da pele é importante, afinal, estamos falando do maior órgão do corpo humano.

Protetor solar Expertise Toque Seco da L'Oréal

O produto: trata-se de um protetor solar de uso diário indicado para peles oleosas da L’Oréal Paris. Seu fator de proteção solar é 60, o que proporciona uma proteção elevada contra os raios UVA e UVB.

Ele tem a consistência de gel-creme branco bem pastoso, por isso não é muito líquido, e deve ser espalhado com certa rapidez, pois é de rápida absorção.

Contando com apenas 50 gramas de produto, a embalagem tem o formato de bisnaga que facilita o manuseio e o maior controle sobre a quantidade que será usada.

O que promete: este protetor, além de proteger a pele contra o envelhecimento e as manchas causadas pela exposição solar, promete controlar a oleosidade e reduzir o brilho instantaneamente.

Consistência do protetor solar toque seco L'Oréal
Consistência do protetor solar

O que cumpre: o protetor solar Toque Seco da L’Oréal cumpre com tudo o que promete, protege a pele, reduz o brilho e controla a oleosidade, porém não faz isto da melhor maneira. Ele tem duas desvantagens que, na minha opinião, matou o produto.

Primeiro, ele deixa a pele branca mesmo em pessoas mais claras. O pior é que fica muito perceptível a ponto de todos notarem. Segundo, ele craquela facilmente. Devido à rápida absorção, ao tentar espalhar o produto, ele começa a craquelar. Para isto não acontecer, tem que ser ninja e passar bem depressa.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes
Cuidado para o protetor solar Toque Seco não craquelar

Se a pessoa passar uma quantidade menor e querer reaplicar logo em seguida, também vai ocorrer a mesma coisa. Comigo aconteceu isto em ambos os casos. Mas eu descobri uma forma de evitar este efeito que vou compartilhar a seguir.

Dica de aplicação: para ajudar o produto a se espalhar, antes de aplicar o protetor, hidratem a pele. Isto vai fazer o produto não craquelar durante a aplicação.

Esqueceu de passar o hidratante e craquelou? Não precisa lavar o rosto, borrife o Bepantol Derma na pele e faça os mesmos movimentos como tivesse aplicando o protetor novamente. O Bepantol vai hidratar a pele e tirar o aspecto de craquelado.

Resenha do protetor solar Expertise Toque Seco

Onde comprar: o protetor solar Toque Seco L’Oréal Paris pode ser encontrado em quase todas as farmácias e drogarias do país, bem como é facilmente achado nas perfumarias. Também é possível comprá-lo pela internet.

Preço: quando eu comprei, eu paguei aproximadamente 65 reais neste protetor solar. Atualmente encontrei à venda em alguns sites por 45 reais, mais ou menos. Ou seja, houve uma boa redução no valor do produto.

Vale a pena: mesmo sendo eficaz na proteção da pele, o fato de ele deixar a pele branca e craquelar, me faz avaliar como um produto que eu não compraria novamente.

Com relação ao rendimento, ele costuma durar uns dois meses, no máximo. Conclusão, apesar de ter uma excelente qualidade, o custo é um pouco alto e tem inúmeras desvantagens. Fica como alerta para a L’Oréal corrigir estes problemas futuramente.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

PEELING CASEIRO DE ASPIRINA E LIMÃO | DR. REY

O KIT MICRODERMOABRASÃO TIMEWISE DA MARY KAY É BOM?

A ÁGUA MICELAR DA L’ORÉAL É REALMENTE BOA?


Espero que vocês tenham curtido o post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já usaram o protetor solar L’Oréal Paris Toque Seco e se gostaram.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!