Beleza Masculina

Por que é importante hidratar o cabelo?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver por que é importante hidratar o cabelo e algumas dicas, que eu mesmo faço, para maximizar os resultados de uma hidratação.

Com o passar do tempo, as agressões causadas pelo secador, chapinha, químicas em geral, bem como a poluição e a radiação solar, deixam os cabelos opacos e sem vida. Sendo assim, que tal ver a importância da hidratação para a saúde dos fios?

Por que é importante hidratar o cabelo?

Cuidados com os cabelos: hidratação

Esta é uma pergunta bem simples de ser respondida. A hidratação vai realizar a reposição da água e dos nutrientes perdidos pela fibra capilar. Também combate o ressecamento ou evita que os fios fiquem ressecados.

Outros benefícios incluem: amenizar os frizz, aqueles fios espetados que incomodam bastante, evitar as pontas duplas, controlar o volume, deixar o cabelo mais sedoso e brilhante, além de maleável, contribuindo para um aspecto bonito.

E os cabelos curtos, como se beneficiam? Na hora de pentear, eles ficam mais fáceis de serem arrumados ou modelados, ou seja, se tornam menos rebeldes.

Qual a frequência ideal para hidratar o cabelo?

Cabelo comprido para homens

Alguns fatores, como o tipo de cabelo e o uso de secadores e chapinhas, vão influenciar diretamente na frequência em que os cabelos devem ser hidratados.

E quanto mais ressecados estiverem os fios, menor será o intervalo de tempo entre uma hidratação e outra.

Blogueiro de Mogi das Cruzes
Cabelos quimicamente tratados devem ser hidratados semanalmente

A estrutura dos fios, a propósito, pode influenciar neste intervalo. Cabelos crespos ou cacheados são naturalmente mais ressecados, uma vez que o tipo do cabelo dificulta a oleosidade natural chegar até as pontas.

Os cabelos extremamente ressecados e danificados podem ser hidratados diariamente com uma máscara. Para os secos e levemente ressecados, uma ou duas vezes na semana já bastam.

Hidratar os cabelos cacheados

Com relação aos cabelos normais, nem secos, nem oleosos, a sugestão é realizar a hidratação uma vez por semana. E para os oleosos a cada 15 dias sem encostar na raiz.

Dicas e truques para hidratar o cabelo

Agora eu vou compartilhar com vocês as minhas dicas para fazer uma hidratação mais efetiva. Como vocês sabem, para hidratar os cabelos, nós vamos precisar de uma boa máscara ou creme hidratante.

Ingredientes para fazer hidratação nos cabelos
O mel também pode ser usado para hidratar os fios de cabelo

Para que o tratamento tenha melhores resultados, eu indico usar uma touca térmica ou plástica. Caso não tenham uma, pode ser usado filme de PVC, aqueles rolos que são vendidos em mercados para embrulhar alimentos.

Outra dica é misturar um pouco de leite e óleo de coco ou de amêndoas na hidratação. A gordura e as proteínas do leite deixam os fios bem mais hidratados. Os óleos vão nutrir os cabelos, além de deixá-los mais macios.

Depois de enxaguar a cabeça para retirar o produto hidratante, apliquem um condicionador. O condicionador sela as cutículas dos fios mantendo o efeito da hidratação por mais tempo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

O SHAMPOO ADVANCE TECHNIQUES ANTIQUEDA É BOM?

EXERCÍCIOS FÍSICOS CAUSAM ESPINHAS NAS COSTAS?

RESENHA DO KIT DE PROGRESSIVA DA RICHÉE PROFESSIONAL


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários com qual frequência vocês costumar hidratar o cabelo e quais produtos usam.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!