Personalidade e estilo aos seus pés

Como não amar um calçado versátil, que oferece conforto, variação nas composições, atende a todos os estilos, possui uma variedade de modelos e te permite usar em qualquer época do ano para qualquer ocasião. Pois é, as fashionistas amam as sapatilhas e isso faz com que ela se torne um calçado chave no guarda-roupa feminino. A mulher é dinâmica e a moda precisa acompanhá-la oferecendo peças à altura dessa rotina.

Seja para um traje social, seja para uma ocasião mais informal, sempre vai haver um modelo de sapatilha que vai lhe proporcionar conforto e estilo com beleza e segurança. Fiquem atentas às tendências e veja qual delas lhe agrada mais.

 

Tendências e modelos para qualquer ocasião

A reciclagem na moda é fundamental para abastecer o mercado feminino com opções das mais variadas. São sapatilhas flat, com salto, em couro, verniz, camurça, com pedraria, laços e até modelos com babados. Além dos modelos básicos, sempre surgem tendências. Veja algumas:

Holográfica: também conhecida como furta-cor, possui um efeito multicolorido, imprime uma pegada leve e divertida. Indicado para festas, eventos e baladas. Look monocromático ou tons sóbrios são perfeitos para combinar com essa opção.

Animal print: presente em todos os calçados femininos, traz elegância ao visual. A padronagem de onça é tradicional, surgindo adicionalmente às estampas de cobra, jacaré e tartaruga. Look corporativo ou composições básicas são bem-vindas.

 

Amarração: também presente na maioria dos calçados femininos, a amarração traz um estilo moderno a sapatilha, que já é versátil. É a cara do verão, por isso aposte em saias, shorts ou peças que deixem expostas as tiras, responsáveis pelo caminhar mais seguro e confortável.

Tornozeleira: é o modelo de amarração (ou fechamento) com fivelas e detalhes em pedrarias. Saias midi e calças cropped são indicadas porque deixam aparente o detalhe do calçado, o tornozelo de fora. É um toque diferenciado na montagem do look.

Com vinil: sapatilha com vinil e transparência é para quem busca sensualidade, ela se torna uma ótima alternativa. Devido à sua versatilidade, pode ser usads com vários estilos, por isso é bem-vinds ao uso diário.

Abuse de conforto e elegância

A sapatilha é o calçado preferido das mulheres para substituir o salto. Um dos queridinhos das brasileiras devido à variação de modelos, cores, materiais e acessórios determinam quais modelos são adequados para determinadas ocasiões. Para compor seu look, seguem algumas inspirações com diferentes peças de roupas.

Look noturno: sapatilha com bico fino, verniz, metalizadas ou com pedrarias, paetês ou cetim são indicadas para manter a formalidade e trazer sofisticação ao visual. Muito indicada para looks formais por ser um calçado fechado. Vestidos curtos, médios ou longos, macaquinhos e macacões, calças flare ou skinny são perfeitas para fechar a conta.

Look de inverno: em uma opção mais leve que as botas, a combinação com calças de couro (ou similares), jaquetas e suéteres são adequadas e confortáveis. Caso opte por saia ou short, o uso de meia calça é indicado, desde que seja na cor da sapatilha para não cortar a silhueta. Modelo com laço ou de verniz completam a composição.

Dia a dia: calça skinny, flare, legging ou montaria acompanham a praticidade e comodidade da sapatilha. Qualquer modelo que se encaixa no uso diário, vai depender do seu estilo e dos complementos do look.

 

A simplicidade aliada ao seu estilo

Apesar de se ter dezenas de modelos diferenciados, cheios de detalhes, cores e materiais, as sapatilhas conseguem substituir o salto com a mesma seriedade do mesmo, trazem segurança ao passo, conforto no calçamento, estilo e modernidade ao look. Na plataforma da Shafa você encontra todas as trendys de sapatilhas para enriquecerem seu guarda roupa.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário