Estilo Masculino

Aposte no penteado High Bun masculino para 2019

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver um penteado que promete ser tendência forte para 2019, eu estou falando do High Bun masculino.

Também conhecido como Top Bun, Top Knot ou, até mesmo, coque alto, este tipo de penteado é uma alternativa ao famigerado coque samurai, que já nem está sendo mais tão usado, sem falar que é um penteado mais prático e rápido para homens com cabelos compridos.

Na verdade, os coques ganharam força em 2014 e continuaram até meados de 2017 quando perderam o status. Porém voltaram novamente e prometem para 2019. Bora conferir algumas inspirações.

Coque alto masculino 2019

O primeiro High Bun masculino tem fios lisos e bem compridos, também aparenta ser bem volumoso pelo coque formado. Dá para perceber neste aqui e nos outros penteados que ainda serão mostrados que os fios estão levemente soltos, pois a proposta é que seja algo bem despretensioso, como se tivesse feito ali na hora. Alguns até deixam algumas mechas soltas, o que chamamos de Messy Bun.

Penteado masculino High Bun ou coque alto

Este é bem parecido com o primeiro, sem grandes novidades. Eu gostaria de chamar atenção para o fato de que muitos homens usam este tipo de penteado aliado a um estilo de barba. É quase como uma regra a ser seguida, mas é claro, ninguém é obrigado, até porque vai parecer um monte de homens saídos de uma linha de montagem, tudo padrão.

Dreadlocks amarrado em coque

Já o próximo fez o High Bun dele com os dreadlocks deixando as pontas levemente caídas para o lado. A propósito, este corte é chamado de High Top dreads, pois só possui dreadlocks no topo da cabeça com as laterais raspadas que podem ser em undercut (totalmente raspadas) ou fade (degradê).

Homem tatuado com barba e coque

O quarto High Bun masculino também passa a imagem de improvisado, mas não se enganem, os homens costumam criar este estilo usando produtos específicos para dar volume e textura aos fios. Aliás, até já vi tutorias ensinando como deixar os cabelos com a aparência de “sujo” para ficar mais estiloso.

High Bun com tranças na lateral

Neste aqui, o diferencial ficou por conta das tranças nas laterais, ficou bem diferente e muito mais interessante. Vocês podem fazer uma trança de um lado só, no topo, ou várias na cabeça, o que vale é a criatividade para dar mais personalidade ao penteado.

Coque alto com lateral raspada

O último Top knot do artigo é o mais alinhado de todos com seus fios penteados. Só tomem cuidado para não puxarem demais os cabelos, pois pode ocorrer a alopecia de tração, que é um tipo de calvície causada pela tensão excessiva aplicada nos fios. A atenção é redobrada principalmente se vocês já observaram possuir predisposição à queda de cabelo.

Dicas e cuidados necessários:

Para quem deseja fazer este tipo de coque vai ter que deixar os cabelos crescerem (É mesmo?), acho que pelo menos uns dois anos. Portanto, alguns cuidados são necessários como hidratação, nutrição, umectação com óleo de coco e outros que geralmente costumam ser realizados semanalmente.

Quando vocês fizerem o coque e ficar com muitos frizz (aqueles cabelos arrepiados), apliquem uma pequena quantidade de óleo para cabelo ou passem uma pomada que vai amenizá-los. Outra sugestão é usar um bom spray fixador nos fios.

No blog há artigos sobre barbas, bigodes, tatuagens e muito mais. Vejam em: Estilo Masculino.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 APOSTAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019

CORTES DE CABELO AFRO PARA HOMENS

O CORTE DE CABELO ESTILO SURFISTA ESTÁ DE VOLTA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram o penteado High Bun masculino.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!