Cuidados Faciais

Pele oleosa pode usar hidratante? | Cuidados Faciais

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver se a pele oleosa pode usar hidratante facial e ainda conferir algumas dicas para maximizar o efeito do produto nela.

Antes de iniciarmos o texto de fato, gostaria de compartilhar uma informação muito importante com vocês: os hidratantes não hidratam a pele como pensávamos, pelo menos até agora.

Na verdade, eles retêm a água no tecido cutâneo para ele não desidratar ao longo do dia. Ou seja, os cremes formam uma camada que sela essa hidratação natural e evita sua perda gradativa.

Pele oleosa pode usar hidratante facial?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que vocês imaginam. Sim, a pele oleosa pode ser hidratada diariamente sem problema algum. Aliás, mais do que pode, ela deve receber algum creme hidratante e isto será explicado logo a seguir.

Quando lavamos o rosto e retiramos sua proteção natural, o sebo, nosso organismo entende que precisa produzir mais oleosidade colaborando para a piora do quadro, ainda mais para quem possui acnes.

Hidratante pele oleosa homem
Pele oleosa pode usar hidratante: os hidratantes ajudam no controle da produção de sebo diminuindo a presença da oleosidade

Mesmo só lavando com água, o corpo reage deste modo. Para impedir a ocorrência, a dica é aplicar um creme hidratante na derme, pois assim “enganamos” o organismo que vai entender que a pele está protegida e não produzirá sebo em excesso.

Depois de adquirir o hábito de lavar e hidratar o rosto todos os dias, obtive uma grande melhora com relação às espinhas. Hoje em dia é muito difícil aparecer uma inflamação desta natureza na minha face.

Mito: os cremes não aumentam a oleosidade, muito pelo contrário, eles ajudam a controlar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Também tinha este pensamento errado até começar a usar regularmente.

Só tenham em mente que o indicado é comprar um produto adequado para o seu tipo de pele. Há hidratantes faciais destinados somente às oleosas.

Dicas para hidratar o rosto

Hidratar a pele não é só aplicar um produto no rosto e alguns truques podem maximizar o efeito do hidratante. A primeira dica é passá-lo logo após lavar o rosto ou depois do banho. A umidade encontrada na derme é que a mantém hidratada, por isso, nunca passem com ela seca.

Cuidados faciais: blog Marco da Moda
Pele oleosa pode usar hidratante: Passem o hidratante com a pele ainda úmida. Além de reter a hidratação, ajuda a espalhar o produto

Outra orientação é esperar a pele absorver o creme hidratante antes de aplicar um outro produto, como o protetor solar, por exemplo. Poucos minutos já bastam até sentir ela secar e estar pronta para a próxima etapa dos cuidados faciais.

Evitem o excesso de produto e jamais usem creme hidratante de corpo no rosto, pois o hidratante corporal é mais espesso e pode aumentar a oleosidade da derme ou obstruir os poros causando cravos e espinhas.

E por fim, lembrem-se de hidratar a região do pescoço também. Esta parte deve ser cuidada da mesma forma que a face, pois trata-se de uma pele sensível que demonstra a idade com maior facilidade.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LUNA MINI 2: A ESCOVA FACIAL DA FOREO

CREME SECATIVO PARA ESPINHAS CLEAR PROOF DA MARY KAY

LAVAR O ROSTO DIARIAMENTE: VEJA OS BENEFÍCIOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês costumam usar hidratante ou se ainda tinham medo de fazer isso por terem a pele oleosa.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!