Pele oleosa pode usar hidratante? | Cuidados Faciais

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver se a pele oleosa pode usar hidratante facial e ainda conferir algumas dicas para maximizar o efeito do produto nela.

Antes de iniciarmos o texto de fato, gostaria de compartilhar uma informação muito importante com vocês: os hidratantes não hidratam a pele como pensávamos, pelo menos até agora.

Na verdade, eles retêm a água no tecido cutâneo para ele não desidratar ao longo do dia. Ou seja, os cremes formam uma camada que sela essa hidratação natural e evita sua perda gradativa.

Pele oleosa pode usar hidratante facial?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que vocês imaginam. Sim, a pele oleosa pode ser hidratada diariamente sem problema algum. Aliás, mais do que pode, ela deve receber algum creme hidratante e isto será explicado logo a seguir.

Quando lavamos o rosto e retiramos sua proteção natural, o sebo, nosso organismo entende que precisa produzir mais oleosidade colaborando para a piora do quadro, ainda mais para quem possui acnes.

Hidratante pele oleosa homem
Pele oleosa pode usar hidratante: os hidratantes ajudam no controle da produção de sebo diminuindo a presença da oleosidade

Mesmo só lavando com água, o corpo reage deste modo. Para impedir a ocorrência, a dica é aplicar um creme hidratante na derme, pois assim “enganamos” o organismo que vai entender que a pele está protegida e não produzirá sebo em excesso.

Depois de adquirir o hábito de lavar e hidratar o rosto todos os dias, obtive uma grande melhora com relação às espinhas. Hoje em dia é muito difícil aparecer uma inflamação desta natureza na minha face.

Mito: os cremes não aumentam a oleosidade, muito pelo contrário, eles ajudam a controlar a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Também tinha este pensamento errado até começar a usar regularmente.

Só tenham em mente que o indicado é comprar um produto adequado para o seu tipo de pele. Há hidratantes faciais destinados somente às oleosas.

Dicas para hidratar o rosto

Hidratar a pele não é só aplicar um produto no rosto e alguns truques podem maximizar o efeito do hidratante. A primeira dica é passá-lo logo após lavar o rosto ou depois do banho. A umidade encontrada na derme é que a mantém hidratada, por isso, nunca passem com ela seca.

Cuidados faciais: blog Marco da Moda
Pele oleosa pode usar hidratante: Passem o hidratante com a pele ainda úmida. Além de reter a hidratação, ajuda a espalhar o produto

Outra orientação é esperar a pele absorver o creme hidratante antes de aplicar um outro produto, como o protetor solar, por exemplo. Poucos minutos já bastam até sentir ela secar e estar pronta para a próxima etapa dos cuidados faciais.

Evitem o excesso de produto e jamais usem creme hidratante de corpo no rosto, pois o hidratante corporal é mais espesso e pode aumentar a oleosidade da derme ou obstruir os poros causando cravos e espinhas.

E por fim, lembrem-se de hidratar a região do pescoço também. Esta parte deve ser cuidada da mesma forma que a face, pois trata-se de uma pele sensível que demonstra a idade com maior facilidade.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LUNA MINI 2: A ESCOVA FACIAL DA FOREO

CREME SECATIVO PARA ESPINHAS CLEAR PROOF DA MARY KAY

LAVAR O ROSTO DIARIAMENTE: VEJA OS BENEFÍCIOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês costumam usar hidratante ou se ainda tinham medo de fazer isso por terem a pele oleosa.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 12 =

Go up