Cuidados Faciais

Peeling caseiro de aspirina e limão | Dr. Rey

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, nós vamos ver uma receita de peeling caseiro de aspirina e limão. Esta receita foi ensinada e compartilhada pelo Dr. Rey em seu canal no YouTube.

Os peelings são bastante usados no ramo da estética e proporcionam inúmeros benefícios à pele. Há tempos, eles são indicados para atenuar as rugas e linhas de expressão, diminuir as manchas e as acnes do rosto ou simplesmente melhorar o aspecto da pele como um todo.

Receita de peeling de aspirina e limão

Este peeling ensinado pelo Dr. Rey é indicado para atenuar as manchas, diminuir os poros dilatados e deixar a pele visivelmente mais saudável. Bora conferir a receita e seus resultados?

Materiais e ingredientes

Para preparar a receita nós vamos precisar de:

  1. meio limão,
  2. 5 aspirinas (pode ser a genérica, não precisa ser a da Bayer),
  3. um pote de plástico,
  4. uma escova de dentes,
  5. e bicarbonato de sódio.

Modo de preparo

Primeiro, as aspirinas devem ser amassadas até viraram pó. Vocês podem usar um macerador para isto ou qualquer outro objeto. Não amassem dentro de um pode de vidro, pois a força pode quebra-lo. Se os comprimidos forem cortados ao meio, facilita a tarefa de amassar.

Peeling caseiro para o rosto

Depois esprema a metade do limão no pote de plástico junto com as aspirinas e mexa bem. No começo vai formar uma leve espuma que depois vai desaparecendo. Para mexer escolham uma colher de plástico ou a própria escova de dentes, como eu fiz.

Obs: O bicarbonato de sódio será usado ao final para neutralizar o peeling caseiro de aspirina e limão. Dissolva uma colher de chá de bicarbonato em 100ml de água (metade de um copo americano).

Como usar

Uma vez que esteja pronta, pegar a escova umedecida com a mistura e ir passando de leve por todo o rosto, tomando cuidado com a região dos olhos e da boca. É normal arder e coçar um pouco durante a aplicação e o tempo de pausa.

Bicarbonato de sódio neutralizante

Aliás, o tempo de pausa pode variar conforme a pessoa, eu consegui deixar 20 minutos a mistura em meu rosto. O Dr. Rey indica deixar até 10 minutos (assistam ao vídeo no final). Comecei a contar o tempo de pausa após terminar de aplicar o peeling em todo o rosto.

Para tirar o peeling, eu lavei o rosto normalmente com água e depois borrifei o neutralizante (água + bicarbonato de sódio) na pele. O neutralizante pode ser passado com cotonete ou algodão se preferirem.

Depois de neutralizar o peeling, eu lavei o rosto novamente com água e só, não passei mais nada.

Custo da receita do peeling caseiro de aspirina

Eu paguei 2,50 reais na cartela com 10 aspirinas (genérica), 50 centavos no limão, 5 reais no bicarbonato de sódio de farmácia e 3 reais num pacote com 3 escovas de dentes, totalizando 11 reais.

Ácido salicílico para peeling facial

Para a primeira vez, o custo será um pouco mais alto, pois tem que comprar o bicarbonato e as escovas, contudo, pelos meus cálculos, a receita vai custar no máximo 3 reais nas demais vezes em que ela for preparada.

Resultados percebidos

O rosto não ficou vermelho, nem mesmo no dia seguinte, e a coceira mencionada acima foi amenizando rapidamente. Também notei a pele mais clara após a aplicação do peeling.

No dia seguinte, a pele do rosto estava mais lisa, macia e com um aspecto de saudável incrível. Os poros aparentavam estar menos dilatados do que antes, a propósito.

Informações extras

Cuidados faciais: Peeling de limão e aspirina

Este peeling é superficial, então pode ser feito a cada 15 dias. Ele nunca deve ser aplicado de dia, ou seja, sempre à noite, pois as chances de manchar a pele é grande, se exposta ao sol. Usar protetor solar diariamente.

Erros que cometi na primeira vez que fiz o peeling

A primeira vez que eu fiz esse peeling, cometi alguns erros. O primeiro foi ter usado 10 aspirinas, o que é muito e acaba tendo que jogar fora o restante.

A mistura ficou aguada, porque coloquei um limão inteiro, e por isso, o líquido caiu na minha boca e ardeu bastante. Cuidado com os olhos também.

Porém, o maior erro de todos foi eu não ter lavado o meu rosto antes da aplicação. Sim, quanto mais limpo o rosto estiver, melhores serão os resultados.

Vídeo do Dr. Rey ensinando a receita do peeling caseiro de aspirina e limão. Assistam!


INDICAÇÃO DE LEITURA:

O KIT MICRODERMOABRASÃO TIMEWISE DA MARY KAY É BOM?

ESPINHA INTERNA: O QUE É E COMO TRATA-LA?

COMO FAZER UMA LIMPEZA DE PELE EM CASA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram essa receita de peeling caseiro de aspirina e limão.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!