Peças em tricot: veja como criar combinações incríveis

É comum que a sociedade passe por mudanças frequentemente, sendo esse o tipo de comportamento que leva cada geração a contar com características que a definem, o que passa pela tecnologia, economia e até a moda, dando destaque às peças em tricot.

Isso além de muitas outras peças de roupa que vão ganhando espaço nos guarda-roupas e nas vitrines das lojas, acompanhando assim a procura do público por estilos específicos de acordo com o que surge não só nas passarelas, mas é visto também pelas ruas.

Além do lançamento de novas linhas de moda, existe também uma característica comum de resgate de correntes de moda, fazendo assim com que peças específicas de uma década, a ponto de se tornarem símbolo de tal época, resgatem seu espaço na sociedade atual.

Isso sem contar com as mudanças de perspectiva que alguns tipos de peças e tecidos podem receber, tudo a fazer com que peças vistas como um objetivo claro, como os uniformes fabris vistos por meio de conjunto brim azul, acabem recebendo outro destaque.

Garantindo assim que com esse tipo de peça possa encontrar espaço até mesmo nas vitrines de uma loja de moda masculina, levando em conta um tipo específico de moda que pode ser encontrada atualmente, tal como a moda industrial, com suas roupas particulares.

Uma série de mudanças que faz com quem busca estar sempre conectado às novas vertentes de moda acabe por encontrar um certo desafio nesse sentido, sendo preciso estar atento a uma série de mudanças que passa a ocorrer de forma cada vez mais rápida.

Modificações capazes de impactar até mesmo no preço dos tecidos, indo de acordo com a demanda que se encontra no mercado de vestuário. Questão essa que faz com que diversos negócios adotem diferentes camisetas para uniformes de empresas.

Visando o melhor custo-benefício em relação às peças que podem deixar de ser vistas como roupas básicas, tudo graças ao destaque que diferentes roupas podem receber de um período de tempo para outro, uma mudança que ocorre de forma cada vez mais dinâmica.

E junto dessas novas percepções de moda existe um tipo de material que merece uma atenção disponível, afinal é um tipo de roupa que por muito tempo foi visto como algo destinado a estações mais frias, sendo mais visualizado com o público de terceira idade.

Cenário que vem mudando, sendo possível ver roupas de tricô receberem destaque nas passarelas, nos catálogos de moda e até mesmo nas ruas, tudo por causa da valorização que vem sendo tida em cima das peças feitas com tal tipo de tecido.

Mas para entender sobre tal fenômeno e como se destacar junto a ele, antes é preciso conhecer melhor a sua composição.

Clique e saiba mais +

O que é uma peça de tricot?

Uma peça de tricot pode ser definida não só pelo material usado em sua confecção, mas também pela maneira que tal roupa foi produzida, utilizando de uma ferramenta de trabalho específica desenvolvida justamente para a costura de tais peças de roupa.

Ou seja, trata-se de uma costura caracterizada pelo entrelaçamento de fios de malhas, utilizando para isso do auxílio de duas agulhas, que junto aos movimentos feitos em cima dessa linha permite a costura de diferentes formatos, resultando em diversas peças.

Prática essa que tem origem ainda no Egito Antigo, onde era usado lã fornecida pelas ovelhas, com tal material sendo entrelaçado a partir do uso de materiais como ossos e madeiras no lugar das agulhas que podem ser vistas atualmente.

Destacando assim o caráter manual dessas peças de tricot em comparação às roupas feitas de forma industrial, com tal produção em massa sendo o que acaba por definir, principalmente baratear, questões como a busca por camisa brim uniforme preço.

Um tipo de peça que por causa da sua produção característica acaba sendo muito confundida com o crochê, onde a diferença se faz a partir do uso de apenas uma agulha no caso do segundo, o que é possível por causa do material mais denso usado nessas peças.

Mesmo sendo mais leve em comparação ao crochê, o tricot é conhecido por ser um tecido quente, sendo então mais popular em peças a serem usadas no inverno, isso além da conexão com os idosos, com a prática do tricot sendo visto como um passatempo.

Ação que acabou por alinhar o uso das peças de tricot como um sinal de velhice, fazendo então parte da corrente de moda voltada a esse público. Ou ao menos assim era, já que atualmente o tricot vem se tornando uma forma de estilo cada vez mais comum a todos.

A ponto de ser visto no guarda-roupa dos jovens, além de servir de decoração para móveis, brindes personalizados para feiras, junto de muitas outras possibilidades. E quando se fala em oportunidades, o tricot acaba por apresentar um conjunto amplo de opções.

Opções de peças de tricot

Uma das razões pela qual o tricô está se tornando cada vez mais popular é por causa da variedade de peças que podem ser feitas com esse tipo de prática, sendo assim um ativo de moda a ser distribuído por meio de um despachante aduaneiro comércio exterior.

Ainda mais com a procura das lojas em destacarem em suas vitrines a sua coleção de outono-inverno, colocando tais peças de tricot em evidência por causa da comum confecção de roupas voltadas ao frio, entre elas:

  • Casaco;
  • Cardigan;
  • Gorro;
  • Cachecol;
  • Suéter.

Todas essas são peças que podem ser feitas por meio do tricot, fazendo assim que tais itens de vestuário acabem por receber um destaque especial por parte dos possíveis consumidores, audiência essa que vem se tornando cada vez mais amplificada.

O mesmo tipo de variedade que pode ser vista também na própria criação de peças de roupas com o uso do tricot, possibilitando a produção de roupas destinadas a estações mais quentes, tal como blusas e até mesmo um cropped.

Até mesmo trajes de banho, como um biquíni, podem ser feitos por meio do tricot, destacando assim a pluralidade de opções que podem ser trabalhadas a partir do uso desse tipo de material.

Ou seja, o tricot acaba servindo de material para trajes elegantes, roupas de banho, peças de inverno, assim como uniformes a serem adotados por uma entidade escolar ou até mesmo por uma empresa de construção e reforma, no caso em seus escritórios.

E quando se fala em estar na moda, o uso do tricot também recebe sua atenção, sendo preciso apenas estar atento a certas combinações que podem ser feitas a partir do uso de tal tipo de material.

Usando o tricot como uma peça de moda

Se o tricot recebeu um destaque amplo nos últimos anos a ponto de se destacar como uma opção de moda, é por causa das diferentes aplicações que essas peças podem ser usadas, recebendo assim um destaque especial ao lado das outras roupas do seu guarda-roupa.

Para que isso seja possível a ponto de destacar um estilo elegante para quem veste o tricot, só é preciso conhecer a fundo diversas combinações de moda que podem ser trabalhadas. Para quem tem dúvidas como trabalhar com isso, é só ter atenção às dicas a seguir:

Contraste com peças pesadas

Apesar do seu material quente servir como base para peças de inverno, o tricot é um material que pode resultar em peças leves e delicadas, principalmente se comparadas com as roupas de crochê, além de outras peças feitas com materiais mais densos.

E falando dessas peças mais pesadas, é indicado considerar o seu uso principalmente por causa do contraste a ser feito junto da leveza do crochê. Baseado nisso, é importante então fazer uma combinação de peças de peso, como calças ou até mesmo itens de couro.

E por que não uma calça de couro? Um material de tonalidade escura que pode fazer uma boa combinação com uma blusa de tricot de cores mais claras, como o branco, bege ou até mesmo o lilás.

Ainda sobre combinações, é recomendado também o uso de uma peça por baixo, como uma blusa, principalmente para roupas de tricô feitas com um design mais aberto.

Tricot para o verão

Junto ao crochê se indica também a possibilidade de deixar suas pernas à mostra, fazendo um contraste entre o clima quente e frio. Para tanto, só é necessário utilizar uma meia-calça.

Material que deve fazer parte das suas compras, junto a uma loja de roupa que busca por sacolas de ráfia personalizadas preço para entregar uma experiência customizada aos seus clientes, assim como a customização a ser feita com o tricot.

Outra possibilidade para o calor é uso de peças mais curtas, como o cropped, permitindo um estilo próprio para essa estação.

Roupas elegantes

Por fim, é possível destacar a possibilidade de usar o tricot como uma base para roupas de certa elegância, tal como um vestido, sendo indicado usar um cinto para fazer uma boa combinação.

Todas essas questões acabam por fazer o tricot receber uma demanda e valorização diferente atualmente, da mesma forma com que um armário de aço inox preço pode ter seu valor definido justamente por causa da demanda por uma mobília industrial.

Até porque o mercado, assim como o da moda, é definido justamente pela procura do seu público, o que envolve a busca por peças de tricot hoje em dia.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Go up