Outono 2022: veja as tendências da estação

As coleções outono 2022 estão chegando nas prateleiras e muitas tendências da estação estão atraindo tanto entusiastas da moda quanto pessoas interessadas em se vestir bem em uma estação mais fria, encontradas até em uma camisa brim uniforme preço.

Para muitas pessoas o outono é o momento ideal de se vestir com mais charme e elegância, uma vez que as peças de roupa usadas aqui têm um destaque especial, principalmente com a chegada do frio e a possibilidade de usar looks diferenciados.

Conhecida como moda Outono/Inverno, o período acaba explorando de maneira muito mais efetiva os casacos e peças mais pesadas, refletindo o comportamento do público como um todo, principalmente as conversas entre locais.

Hoje, poucas pessoas têm tempo para mudar o visual várias vezes por dia, e muitas peças acabam se mesclando para tornar-se adequadas tanto no horário de trabalho quanto para as baladas e happy hour, mantendo a elegância mas sem perder a atitude.

Alguns dos pontos mais procurados para esta estação são:

  • Conforto;
  • Peças vintage;
  • Visual sexy;
  • Peças quentes.

Todos estes elementos se enquadram nas tendências de moda que têm aparecido com mais evidência, e principalmente nas peças que estão aparecendo nas passarelas e chegando nos guarda-roupas do público de uma fábrica de camisetas promocionais.

Apostar em uma renovação de seu guarda-roupas pode ser fundamental para deixar ainda mais estiloso o conceito de se vestir, principalmente em um período onde a moda se deixa aproveitar mais e explorar novos conceitos.

Clique e saiba mais +

Cores para o Outono/2022

Embora os looks para dias mais frios tenham uma predominância do preto e do cinza, a verdade é que muitas cores diferenciadas ganham destaque, sobretudo neste período de retomada das ruas e das peças de moda.

Algumas dessas cores destacam-se aproveitando melhor modelos que podem ajudá-lo a conseguir ainda mais resultados positivos com as escolhas de roupa que você está definindo para seu perfil de uma fábrica de uniformes em brim, mantendo sempre em mente seu gosto pessoal.

Caramelo

O caramelo é um tom terroso que tem ganhado muito destaque recentemente, principalmente por ser uma peça elegante e que combina com diversas peças coloridas, desde as mais sóbrias até jeans e outros tecidos.

Essa coloração é uma tendência que parece estar chegando para ficar, e não apenas durante essa estação, mas também será interessante nos próximos outonos, tornando-a uma parte essencial de qualquer guarda-roupas.

Casacos, jaquetas e blusas na cor caramelo podem se tornar coringas em seu armário, por isso é interessante buscar peças com as quais você se sente confortável e que sejam fáceis de utilizar em conjunto com uso de peças de uma distribuidora de calçados de segurança.

Bege

O bege é uma cor muito comum na maioria dos guarda-roupas, e seu tom mais neutro a torna atemporal, sendo parte das mais variadas peças. Utilizar o bege é uma escolha muito comum para combinações de outono.

Essa cor ajuda a suavizar visuais que você esteja montando, principalmente se houverem peças com cores mais pesadas para compor o look. Dessa maneira, você consegue uma estrutura mais adequada para seu visual.

Além disso, o bege é uma presença confirmada em looks monocromáticos, tornando-a uma das cores mais procuradas da estação. A tendência do bege é cíclico e muitas vezes ele volta a se tornar uma busca concorrida nas lojas.

Azul marinho

O azul marinho tem ganhado muito destaque no outono de 2002 e muitas pessoas o tem como sua cor favorita para dias mais frios. As peças nessa coloração combinam com praticamente tudo e podem ser usadas para os mais variados looks.

Seja um dia mais formal, um passeio entre amigos, ou mesmo um momento em que você precise de um look que alcance ambos os passeios, o azul marinho é uma excelente escolha para se vestir.

E não é apenas como peça de destaque que a cor funciona. Ela é muito utilizada como terceira peça até mesmo em uniformes de empresas de instalação de aquecedor solar, completando visuais monocromáticos ou com variações no estilo. Trata-se de um elemento fundamental para o dia a dia.

Vermelho

Uma cor quente que tem ganhado muito destaque para esse outono, o vermelho busca trazer mais calor para o visual e ampliar as opções dentro da cartela de cores para looks dos mais variados modelos.

As peças em vermelho também podem mudar muito de tom, desde o vinho ao vermelho alaranjado, e todas complementam muito bem tons mais neutros e terrosos, dando um impacto maior para seu look seja qual for a ocasião.

Verde

Os tons de verde têm conquistado cada vez mais espaço no outono de 2022. Cor predominante nas passarelas, ele tem ganhado muito espaço em looks comuns até os mais ousados, permitindo muitas variações de opção de roupas e acessórios como sacolas e mochilas personalizadas.

Os tons de verde também podem ser inúmeros, desde as cores mais claras até tons bem escuros, com destaque especial para o verde militar, que compõe uma série de peças diferenciadas que tem ganhado as araras de lojas de roupas.

Por isso as peças verdes estão se tornando cada vez mais elaboradas e conhecidas do público, ganhando muito destaque para essa estação.

Estilos para o Outono/2022

Outro importante elemento para avaliar quando você está preparando um guarda-roupas de outono/inverno são os estilos mais comuns para as estações. Nesse ano, alguns pontos têm ganhado muito destaque nas passarelas.

Quanto mais você avalia suas opções e entende como o mercado se relaciona, mais opções de vestuário você possui, garantindo uma estrutura adequada de comunicação através de suas roupas como um todo.

Entender esses conceitos é fundamental não só para se vestir bem, mas para adequar seu estilo e gosto pessoal em uma relação direta com a moda, mantendo sua assinatura em todos os visuais que optar por utilizar.

Color block

O color block é uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da moda e é uma forte aposta para muitas empresas como referência para o outono de 2022. Usar cores opostas do círculo cromático tem ganhado um destaque muito relevante.

Durante muito tempo o outono foi referido como um período de cores mais neutras, tons mais discretos e pouca exploração com as cores. Entretanto, essa é uma tendência que está vindo para mudar completamente esse conceito.

A ideia é criar looks vibrantes muito mais ousados e que criem destaques importantes para a maneira como você está se vestindo em eventos corporativos e confraternizações.

Preppy

Esse estilo é muito conceituado lá fora e seu nome vem das roupas usadas por colegiais nos Estados Unidos. A tendência de usar um estilo preppy pega estes uniformes e reimagina-os como uma peça de moda.

Alguns dos itens mais comuns no estilo são as camisas sociais, saias plissadas e polo. Existem muitas referências cinematográficas para esse estilo que podem ser encontradas facilmente usando um serviço de streaming.

O estilo preppy também não tem nenhum tipo de trava, podendo ser usado tanto em situações casuais quanto em ambientes de trabalho em uma empresa de consultoria recrutamento e seleção ou estudo, sendo ideais para qualquer horário ou momento.

Peças de couro

O couro é uma tendência que se renova a cada outono, principalmente porque as peças são muito estilosas e o material ajuda a aquecer do frio. Existem muitas opções para quem deseja incorporar o couro em seu estilo.

Embora o mais comum sejam as botas e sapatos, que trazem um toque especial para qualquer visual, é possível encontrar também jaquetas e outras peças de couro. Pessoas mais ousadas podem até mesmo investir em um look completo de couro, que fica muito estiloso.

Alfaiataria

A alfaiataria é uma tendência que vem da estação passada e ainda não demonstra nenhum sinal de partida tão cedo. Ela permite que você reaproveite peças independente da estação, criando um guarda-roupas atemporal e interessante o ano todo.

As peças bem estruturadas estão ganhando ainda mais destaque no outono e sendo procuradas por pessoas que desejam fazer visuais diferenciados, principalmente para ocasiões mais formais.

Para quem deseja sair em passeios ou eventos mais leves, a alfaiataria também tem uma boa opção. As peças oversized, que ficam maiores que o normal, podem compor visuais interessantes e manter a pessoa quente em um evento na noite de outono.

Considerações finais

Independente de seu estilo em particular, o outono é um momento ideal para dar uma sacudida no guarda-roupas e encontrar estilos diferenciados, aproveitando a maior quantidade de peças que você usa por conta da temperatura.

Pensando nisso, acompanhar as tendências da estação pode ser uma excelente maneira de você atingir uma qualidade especial para seu visual, adaptando-se a moda e a como seu estilo se encaixa nesses elementos.

Assim você consegue manter-se em relevância no mundo da moda, mas sem perder seu charme e sofisticação, principalmente ao alinhar as tendências a seu modo de se vestir.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × quatro =

Go up