Outfits de primavera-verão para homens

Outfits de primavera-verão para homens

Olá, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Para o artigo de moda masculina de hoje, nós vamos conferir alguns outfits de primavera-verão para nós, homens.

Altas temperaturas, chuvas quase constantes e maior incidência solar, esta é uma pequena definição para as estações quentes do ano em um país de clima tropical como o nosso, que pede roupas mais curtas, leves, coloridas e corpos à mostra, tal como veremos a seguir.

Outfits masculinos de primavera-verão

Moda masculina primavera verão
Faz tempo que as camisas estampadas masculinas estão em alta e, pelo visto, vão continuar por mais alguns anos ainda. Ficam perfeitas com bermudas de sarja, linho ou algodão também

Para iniciar o texto com muito estilo, a nossa primeira inspiração traz uma camisa com estampa floral. Na verdade, trata-se de uma camisa resort, que recebe este nome por ter mangas curtas e desenhos tropicais (animais, plantas, flores e frutas).

Diferente do que muitos possam achar, este tipo de peça pode sim ser usado com calças e fica bastante interessante. Olhem só como combinou com a calça preta rasgada do rapaz. Da forma como foi montado o look, o destaque é todo da camisa.

Men's fashion spring summer
Outfits de primavera-verão: apostem na combinação entre o branco e o bege ou cáqui para os dias ensolarados

Se as estampas tropicais costumam aparecer durante as estações mais quentes do ano, podemos afirmar o mesmo das cores mais claras e suaves. Nesta época, o branco, bege, marrom claro, cáqui e outras vêm com muita força.

Como vocês são capazes de observar, aqui o blogueiro fez com que a camiseta e o chapéu Fedora interagissem entre si por causa de suas cores quase idênticas, com tonalidades bem próximas.

Moda praia masculina
Está liberado o uso do chapéu de palha com camisetas, regatas, bermudas, shorts e outras peças de tecidos leves

Saindo do ambiente urbano e partindo para o litoral, o seguinte look que vamos abordar conta com dois itens que gostaria de chamar atenção. O primeiro é o chinelo slide que voltou a ser tão popular quanto era na década de 90.

Já o segundo, grande destaque deste exemplo, é o chapéu de palha tailandês. Também conhecido como chapéu surf, ele protege muito bem o rosto e a nuca dos raios solares, por isso é perfeito para ser usado em praias.

Outfits masculinos de primavera-verão
Na foto, o rapaz vestiu uma camisa com o macaquinho, porém se tivesse usado uma camiseta branca simples ficaria igualmente bom

Pensando na diversidade dos outfits de primavera-verão do artigo, resolvi trazer um que optou por uma peça pouco usada por nós brasileiros, todavia que está cada vez mais ganhando seu espaço na moda masculina nacional.

É um macacão com bermuda chamado corriqueiramente de macaquinho. Ele pode ser confeccionado em jeans, sarja, viscose ou qualquer outro material leve e adequado para o clima quente.

Look masculino casual para o verão
Outfits de primavera-verão: com a pretensão de ser casual alinhado, ele preferiu unir uma bermuda de sarja marrom com uma camisa branca lisa

Aqui temos novamente um look com bermuda, entretanto a diferença se dá pela presença da camisa. Notem que a junção de ambas as peças deixou o visual despojado e sofisticado ao mesmo tempo.

Outfits de primavera-verão: boné e regata
Para um look com cores neutras, investir em acessórios discretos (mais básicos) ou chamativos

Muito requisitas por homens nesta época do ano, as regatas têm a vantagem de proporcionar maior ventilação ao corpo, especialmente à região do tronco e dos braços. O mais curioso aqui é a harmonia entre as peças, ficou algo mais clean.

Falando um pouco sobre calçados, os tênis, sapatos e sandálias são ideais para os dias quentes. Se for passear no litoral, que tal uma sandália de couro? Para os centros urbanos, o Adidas Superstar (foto) ou Stan Smith, o Vans Old Skool e o Nike Air Force 1 branco ganham a preferência.

Swim shorts ou mauricinho
Os swim shorts também costumam trazer estampas tropicais ou cores bem vivas e vibrantes

Já faz algum tempo que as bermudas de surfista têm sido preteridas pelos swim shorts, esses curtos com estampas bem divertidas e coloridas. Feitos de poliéster, na maioria das vezes, eles são leves e perfeitos para entrar na água.

Fashion for men: summer suit
A diferença entre terno e costume é que o primeiro vem com um colete, portanto é formado por três peças: calça, colete e paletó

Dentre todos os outfits de primavera-verão para homens que estamos acompanhando, este daqui é o mais formal, pois conta com um costume azul bem claro. Lembrando que um costume é composto de calça social e paletó.

Apesar de ser peças sociais, a proposta é realmente trazer algo mais despojado e casual, típico dessas estações, justamente por ter uma cor clara e menos sóbria, além de contar com uma estampa discreta.

Outras inspirações

Blog moda masculina Mogi das Cruzes
Para os amantes do streetwear, a dica é esta composição com bermuda Jersey e camiseta oversized. Esse modelo de shorts de basquete casa muito bem com um meia de cano alto
Outfits de primavera-verão
Novamente pensando em um look casual, este daqui veio com uma calça de sarja cor cáqui mesclada com uma camisa polo branca. Lembrem-se: a camisa polo deve ter as mangas justas, nunca frouxas
Gymwear: roupa masculina de academia
E para aqueles que amam praticar atividades físicas, seja ao ar livre ou em academias, a sugestão é sempre optar por peças desenvolvidas com a tecnologia dry fit, geralmente de poliamida, que ajuda na transpiração e eliminação do suor
Moda para homens: look com regata
Deixem a regata feita de algodão para curtir um passeio na natureza, na praia ou naquele churrasco de final de semana com a família. Evitem usar este tipo de peça em qualquer lugar que vocês frequentarem

SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

LOOKS DE PRIMAVERA PARA HOMENS | MODA MASCULINA

SANDÁLIAS MASCULINAS DE COURO: DICAS DE COMO USAR

MODA MASCULINA: LOOKS MASCULINOS DE VERÃO


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta