Cuidados Faciais

Os remédios manipulados para acne funcionam?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou contar um pouco sobre a minha experiência com os remédios manipulados para acne. Será que eles realmente funcionam?

A grande maioria de nós já sofreu com a acne em algum período da vida, mas para outros, o quadro costuma ser bem mais grave e extrapola aquela fase chata da adolescência.

Nos casos mais graves, as acnes podem trazer complicações mais sérias que duram a vida toda, como as cicatrizes, por exemplo. O fato é que, quanto mais rápido se procura por ajuda especializada, menores são as chances destes problemas ocorrerem no futuro.

Remédio para acne
Os remédios manipulados para acne não funcionavam para o meu caso

Bem antes de fazer o uso Roacutan (link do artigo no final), eu procurei alguns médicos (vários) do meu plano de saúde na época que sempre prescreviam fórmulas manipuladas, geralmente eram sabonetes líquidos com alguma sustância, como o ácido salicílico, e, às vezes, até comprimidos.

Funcionavam ou não? Sem muitos rodeios, eu vou afirmar que não, os medicamentos manipulados que eles me receitavam não me ajudavam em nada. Até davam um discreto resultado, mas não resolviam o problema.

Para ler mais artigos sobre cuidados faciais, como limpeza de pele e outros, vejam em: Cuidados Faciais.

Mas por que isto ocorria? A grande verdade é que, em casos mais leves, esses remédios até podem ser bons e trazer ótimos resultados, mas para casos mais graves, como o meu que tinha espinhas internas, eles não funcionavam, pois se tratavam de medicamentos fracos, quando comparados ao Roacutan. Era uma total perda de dinheiro e tempo.

Tratamento da acne severa
Se o tratamento com medicamento manipulado não der resultado, converse com seu médico

Então por que os médicos não receitavam o Roacutan? Sinceramente, nem sei responder, porém, a minha desconfiança era que eles ganhavam uma comissão em cima dos pacientes, pois junto com a receita eles davam um cartão da farmácia de manipulação de “confiança” deles.

Estranhamente, a farmácia ficava no prédio em frente à clínica, e eles nunca indicavam outra empresa. Outro detalhe importante, eles faziam isto com quase todos os pacientes e medicamentos possíveis.

E quem receitou o Roacutan? Mesmo tendo plano de saúde, fui obrigado a pagar um dermatologista particular numa outra clínica. O médico analisou o meu quadro e viu que só o Roacutan resolveria o meu problema. E claro, ele estava certo, foi o único que finalmente me salvou depois de anos fazendo os tratamentos com os remédios manipulados para acne.

Conclusão: Não estou querendo dizer que os medicamentos manipulados não sejam eficazes, mas para casos mais graves, eles não vão funcionar, na minha opinião. Não insistam, pois só vão perder seu dinheiro e podem agravar as sequelas causadas pela acne. Sei do que estou falando, tenho cicatrizes profundas por causa das espinhas internas, que deixam a pele marcada mesmo não sendo espremidas.

Se vocês usam este tipo de medicamento e não estão vendo resultados, conversem com seus médicos. E se mesmo assim nada mudar, troquem de profissional. Não deixem o quadro se agravar. Eu até hoje tenho baixa autoestima devido as marcas no meu rosto, confesso que já houve dias que tive vontade de cortar minha pele fora. Desculpem por este desabafo, só quero que vocês não passem pelo o que eu passo.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MINHA EXPERIÊNCIA COM O ROACUTAN

5 DICAS PARA EVITAR CRAVOS E ESPINHAS

COMO ELIMINAR AS MANCHAS DE ACNE DO ROSTO


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês já usaram remédios manipulados para acne e se o resultado foi satisfatório.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!