Tipos de chapéus masculinos

Os melhores chapéus da moda masculina

Quando pensamos em alguma proteção para cabeça contra o clima, uma das primeiras coisas que a maioria de nós busca é um chapéu. Seja um boné de beisebol para o verão ou um gorro de tricô nos meses mais frios, essas duas peças casuais podem parecer o suficiente. No entanto, existe uma grande variedade de chapéus masculinos que ficaram em segundo plano nas últimas décadas.

Quer você tenha uma afinidade com o estilo vintage ou apenas queira se destacar, adicionar um chapéu formal ao seu conjunto é uma maneira perfeita de finalizar o look. Ainda não sabe qual chapéu escolher? Confira a nossa seleção com os melhores chapéus da moda masculina para agregar ao seu estilo.

Chapéu Coco

Acessório masculino: chapéu coco

Thomas e William Bowler inventaram o chapéu coco em Londres no final do século XIX. Também conhecido como chapéu coco masculino nos Estados Unidos, Charlie Chaplin popularizou e tornou o acessório famoso.

Hoje, o chapéu coco vai adicionar um toque excêntrico ao seu traje formal. Recomendamos escolher um chapéu diferente se você tiver um rosto mais redondo, pois essa silhueta é mais lisonjeira quando combinada com uma mandíbula angular.

Boina

Chapéus da moda masculina: boina

A boina é muito popular em terras europeias, e também é conhecida por outros nomes como boné de taxista ou boné de carteiro. Este estilo é categorizado por uma base arredondada que fica perto da cabeça e a aba curta e rígida. Geralmente é feito de tecidos para climas frios, como lã, tweed e algodão.

Este estilo é um avanço em relação ao boné de beisebol, mas ainda pode ser usado com seu guarda-roupa casual.

Sugerimos que você escolha uma boina tecido não tão grosso. Para um visual atualizado, opte pela camurça ou lã em tons chapados. Essa pequena mudança vai longe.

Chapéu Ascot

Best male hats
Chapéus da moda masculina: Ascot também é conhecido como boina italiana

O chapéu ascot parece um primo do boné plano. No entanto, em vez de ser feito de um material macio que fica mais perto da cabeça, ele é feito de um material de feltro redondo e duro que proporciona um formado arredondado.

O tradicional ascot fica bem com trajes casuais e mais formais. Se você estiver vestindo um terno em um tecido não convencional, como tweed ou xadrez, considere adicionar um chapéu ascot para obter um toque vintage.

Fedora

Chapéus da moda masculina: Fedora

O fedora é provavelmente o chapéu mais conhecido nesta lista, mas nem sempre pelos motivos certos.

O fedora é um chapéu de aba com uma coroa recortada. As maiores variações neste estilo vêm do tecido de qual é feito e do tamanho da aba. Esse acessório não é tão difícil de usar pois existem muitas referências no Instagram e entre os homens famosos. Inspiração não falta para compor o seu look.

Para um look atualizado e mais moderno do que o clássico influencer digital, recomendamos um estilo de chapéu em feltro ou lã combinado com um lenço leve. Se você quer mesmo ficar bem em um desses, vá a um chapeleiro e encomende um sob medida.

Velejador

Mens accessories: bucket hat

O chapéu velejador, pescador ou mais atual bucket é um acessório de verão caracterizado por sua trama de tecido e aba larga e redonda. Nos últimos anos apareceu timidamente nos cliques dos influenciadores digitais. Hoje eles ainda são usados ​​em grandes passeios de barco ou corridas de cavalos.

Mais recentemente, tornou-se popular como uma forma de vestir um look mais informal nos meses de verão. Combine-o com uma camiseta e peças básicas para conseguir um look mais conjunto. Por mais que seja um acessório leve com sua aba larga, este chapéu certamente faz uma declaração ousada.

Fedora aba curta

Chapéu masculino
Chapéus da moda masculina: este modelo também ficou conhecido como Trilby

Este modelo é semelhante em formato e confecção ao fedora, mas é caracterizado por uma aba mais estreita e um desenho de coroa mais curto. O acessório, clássico da moda masculina nos anos 1960, era popular como chapéu de motorista quando os homens procuravam um chapéu com uma parte superior mais rasa para lidar com os tetos curtos dos veículos americanos.

Hoje em dia, este estilo não aparece muito, a maioria das pessoas prefere o fedora de aba maior. No entanto, se você tiver um rosto menor, este chapéu pode ser o certo para você. Ele permite combinações românticas sem chamar muita atenção, use com uma bela camisa floral masculina e você vai estar pronto para passear em Paris.

Chapéu Pork Pie

Chapéus da moda masculina: pork pie

O chapéu pork pie passou por várias reformas para chegar ao estilo que é usado hoje. Feito de palha ou feltro, este chapéu tem uma coroa redonda mais curta, aba estreita e associações aos músicos que contribuíram para moda masculina com a cultura do jazz e blues.

Este chapéu é fácil de combinar e usar o ano todo, opte por feltro nos meses de inverno e palha quando estiver mais quente. Este estilo não precisa parecer retrô se você o combinar com roupas atualizadas.

Panamá

Chapéu Panamá hat

O chapéu Panamá é de aba larga, estilo palha. Às vezes é usado com uma fita ao redor da coroa e tem raízes na América do Sul. Entre tantas influências americanas e europeias trouxemos um belo acessório latino na lista de chapéus.

Caracterizado por ser um acessório muito versátil, você pode brincar com este estilo nos meses de verão. Ele fica ótimo quando combinado com ternos de cores claras, de linho ou outros estilos de verão.


SUGESTÃO DE LEITURA:

ACESSÓRIOS MASCULINOS: DICAS DE COMO USÁ-LOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *