Os 3 maiores shoppings centers do Brasil

Você é do tipo que gosta de visitar shoppings? É muito comum escolher este tipo de local para fazer as compras! No Brasil, a cultura de Shoppings Centers se espalhou e hoje em dia, há milhares de opções espalhadas em todo o território.

E é difícil de negar uma visita a esses grandes centros! Isso porque além de segurança e conforto, os Shoppings Centers oferecem muitas opções de lojas e serviços em um único espaço. Assim é possível encontrar opções para todas as idades e um simples passeio pode render um dia inteiro!

Vale lembrar que apesar das transformações sofridas durante esse período pandêmico, os shoppings conseguiram manter uma boa quantidade de venda, isso se deve não só a questão do respeito às medidas sanitária, mas também aos avanços tecnológicos e processos de automação tanto no marketing e divulgação das lojas, como também no trato com o consumidor, que hoje pode, por exemplo, usar o aplicativo de uma loja de roupa para escolher a peça desejada, e fazer o pagamento em um caixa eletrônico, havendo um contato cada vez menor com os atendentes.

Serviços automatizados estão cada vez mais presentes nos Shoppings

Qualquer shopping center, seja ele grande ou pequeno, precisa manter os ambientes limpos, com o atendimento adequado e a manutenção em dia. O que proporciona a satisfação e o bem-estar aos visitantes e colaboradores que trabalham no local.

Além do mais, para executar as atividades com eficiência e elevar a produtividade dos profissionais, é importante se beneficiar de sistemas e tecnologias e é aí que ela surge como um importante aliado. Através da tecnologia podemos lançar mão de inúmeras ferramentas para preencher demandas da maneira mais eficiente possível.

Uma das ferramentas mais usadas é a “Internet das coisas”, que basicamente transforma os ambientes a partir de uma interconectividade entre dispositivos, aparelhos e demais equipamentos. Além disso, os equipamentos transmitem dados, que podem ser utilizados para aumentar a lucratividade do shopping. Esse serviço já é utilizado em vários outros segmentos, como o da NetBet com blackjack online ou em marketplaces como o Mercado Livre, por exemplo, que também usa análise de dados.

Os maiores shopping centers do Brasil

Apesar de todo esse papo mais técnico, é fato que todo mundo que sai para apreciar um bom shopping center, quer que ele seja um lugar grande e bem estruturado, com lojas chamativas e praças de alimentação bonitas. Pensando nisso, nós selecionamos os 3 maiores shoppings centers do Brasil (em área construída). Confira quais são:

3. Salvador Shopping (Salvador – BA)

O terceiro maior shopping center do Brasil e um dos maiores do nordeste com 298.000 m² de área construída, conta com 464 lojas divido em 3 pisos com 82.500 m² de área locável. Foram necessárias 19 escadas rolantes e 19 elevadores para atender a demanda de “sobe e desce”. São 6 mil vagas de estacionamento no 1° e 2° piso.

O shopping possui ainda 8 salas de cinemas MegaStadium Cinemark, espaço GameStation com 1.500 m² dedicados aos jogos e brinquedos eletrônicos.

2. RioMar Shopping Fortaleza (Fortaleza – CE)

O segundo maior shopping do Brasil fica em Fortaleza, no estado do Ceará. O Rio Mar Shopping Fortaleza pertence ao mesmo grupo do Rio Mar Shopping Recife.

No entanto, a versão cearense possui 320 mil m² de área construída e 93 mil m² de área bruta locável. O shopping oferece 345 lojas, salas de cinema, boliche, teatro, academia e uma torre empresarial com 302 salas comerciais para locação

1.  Shopping Center Leste Aricanduva (São Paulo – SP)

O nosso primeiro lugar não é apenas o maior shopping do Brasil, mas também o maior shopping da América Latina. Esse gigante possui 425 mil m² de área construída e 242 mil m² de área bruta locável.

Em todo esse espaço se concentram 577 lojas, 3 hipermercados, diversas agências bancárias, 15 lojas de automóveis e até uma pista de test drive. Na área de entretenimento, o shopping também surpreende. Quem visita o local se perde entre as 14 salas de cinema 3D, as 16 pistas de boliche, a parede de escalada, o mini parque e uma ampla sala de brinquedos.

Cerca de 5 milhões de pessoas visitam o complexo de compras todos os meses e para atender toda essa demanda, o espaço oferece nada mais, nada menos, do que 14.700 vagas de estacionamento.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Go up