Origem e história da tão amada saia midi

Você ama a saia midi? Então, chegou o momento de descobrir mais a respeito da origem dessa peça icônica. Confira o post e saiba tudo sobre esse look curinga no closet feminino!

Não é de hoje que a saia midi vem se destacando no street style. Há décadas, essa vestimenta tão charmosa e versátil se tornou a queridinha das mulheres modernas, especialmente aquelas que adoram comprar roupas e montar combinações originais, mas também superalinhadas. 

No entanto, quem vê esse modelito por aí mal imagina a sua história, não é mesmo? Por isso, se você é uma fashionista de carteirinha, nada mais justo do que descobrir um pouco da sua origem. 

Afinal, como a saia midi surgiu na moda? Será que existiu alguém responsável por colocá-la em evidência? Para entender mais, continue acompanhando a leitura!

Clique e saiba mais +

O que é a saia midi?

Não há como negar: a saia midi já é bem famosinha nas ruas e passarelas. Inclusive, essa é uma das peças queridinhas das celebridades, blogueiras e, quem sabe, até das nossas leitoras, não é mesmo? 

Contudo, não são todas as pessoas que sabem exatamente quais são as características da peça. Assim, antes de explorar a sua origem, vamos direto ao ponto: a saia midi, nada mais é do que uma saia com o comprimento mais extenso, ultrapassando a altura do joelho. 

Atualmente, existem os mais variados modelos desse tipo de traje. Alguns apresentam a modelagem reta e coladinha ao corpo; enquanto outros são mais fluidos, com um visual evasê. 

Também há a possibilidade de identificar diversas versões no mercado fashion, como aquelas coloridas, as neutras e outras repletas de bordados e aplicações. Tem para todos os gostos!

História da saia midi

Prática, ultrafeminina e com um toque sexy. Sim, estamos falando da saia midi. No dia a dia, esse modelo é o melhor amigo da mulher contemporânea, ainda mais porque vai bem com tudo e pode ser levado para inúmeras ocasiões. 

O mais interessante disso tudo? A saia midi já existia na sociedade desde a Antiguidade, sendo inicialmente usada pelos homens. Porém, foi por volta do século XII que as mulheres passaram a aderir à peça, coordenando-a com corpetes bem apertados e prontos para valorizar suas curvas. 

As adaptações da saia midi

O tempo passou e, logo no comecinho do século XX, o espartilho foi sendo deixado de lado na moda feminina. Assim, na década de 1920, e graças à Coco Chanel, a saia midi ganhou destaque total. 

Com o objetivo de promover roupas femininas, mas também mais confortáveis, a estilista francesa aderiu ao comprimento médio para que as mulheres tivessem mais praticidade no dia a dia, principalmente ao ajoelhar. 

Pensou que terminava por aí? Que nada! Após um longo período em alta, essa versão foi esquecida durante a Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres utilizavam apenas calças e roupas tipicamente masculinas. 

Porém, o cenário mudou quando a Dior resolveu inovar, em 1947. O estilista foi o grande responsável por criar o New Look, composto por saias midi no estilo balonê, rodado e lápis. Um show! 

Dali em diante, não deu outra. A peça nunca perdeu o foco, passando por diversas transformações, mas sempre se mantendo firme e forte no guarda-roupa de quem adora estilo. Nós amamos!

Então, gostou de descobrir os detalhes a respeito da criação da saia midi? Esperamos que sim! Agora que você já sabe tudo sobre o tema, aproveite o momento para colocar todo o seu conhecimento em prática. Vá para o seu closet, escolha as suas melhores combinações e arrase no dia a dia!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =

Go up