Benefícios do óleo capilar

Óleo capilar: benefícios para os cabelos

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Pensando no artigo de beleza masculina de hoje, decidi abordar os benefícios do óleo capilar para nossos cabelos.

O óleo capilar é um produto fundamental na rotina de homens e mulheres que gostariam de exibir fios sedosos e bem cuidados. Contando com substâncias para hidratar, nutrir e reparar a estrutura interna dos cabelos, é um forte aliado até mesmo para quem tem problemas com a produção de oleosidade do couro cabeludo.

A propósito, este tipo de produto é ainda mais importante para os tratamentos profundos cujo objetivo é solucionar o excesso de ressecamento da fibra capilar. Que tal ver um pouco mais sobre este assunto a seguir?

Quando utilizar o óleo capilar?

Cabelo comprido homem
À medida que os cabelos crescem, aumenta também a necessidade de realizar tratamentos que visam manter os fios sempre hidratados e brilhantes

Ao perceber que os fios estão ressecados, seja pelo clima, água do mar ou por causa do calor dos secadores e chapinhas, a indicação é investir em um bom tratamento com óleos capilares, pois assim devolverá o brilho e maciez novamente aos cabelos, conforme os modos a seguir:

  • Antes do shampoo: qualquer óleo capilar pode ser aplicado antes do shampoo com os cabelos ainda secos. Passar uma pequena quantidade em todo comprimento e nas pontas, sempre preservando a raiz. Deixar agir por aproximadamente 10 minutos e, após este tempo de pausa, prosseguir com a lavagem normalmente.
  • Junto ao creme hidratante ou condicionador: como algumas pessoas têm dúvida na hora de aplicar os óleos diretamente nos cabelos por medo de torná-los oleosos ou exagerar na quantidade, a sugestão é misturar tais produtos nos condicionadores ou nas máscaras de tratamento. A grande vantagem deste método é potencializar a hidratação, além de diluir o produto.
  • Como finalizador: fazendo a função do leave-in (cremes sem enxágue), aplicar nos fios antes de secá-los para proporcionar uma proteção extra. Eu tenho o hábito de misturar ambos produtos, leave-in e óleo, porque ajuda no controle do volume e na diminuição dos frizz.

Qual óleo capilar usar?

Óleo para cabelo
Atualmente, o óleo de coco é um dos mais populares justamente por ser muito eficaz e ter um valor acessível, é o famoso bom e barato

Dentre todos os existentes no mercado, podemos destacar o óleo de coco, que promove uma nutrição interna de ação profunda, e o de Argan, originário do Marrocos, que proporciona hidratação sem pesar os cabelos.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

ESCOVA PROGRESSIVA FELPS XBTX DE OKRA | RESENHA

FINASTERIDA FAZ NASCER CABELO? | PERGUNTAS E RESPOSTAS

MÁSCARA DE TRATAMENTO DETOX CAPILAR DA TRESEMMÉ


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta