Óleo capilar: benefícios para os cabelos

Benefícios do óleo capilar

Olá, tudo bem com vocês? Sejam muito bem-vindos. Eu sou Marco Macei, fundador e editor deste blog, e estou feliz que estejam aqui. Pensando no artigo de beleza masculina de hoje, decidi abordar os benefícios do óleo capilar para nossos cabelos.

O óleo capilar é um produto fundamental na rotina de homens e mulheres que gostariam de exibir fios sedosos e bem cuidados. Contando com substâncias para hidratar, nutrir e reparar a estrutura interna dos cabelos, é um forte aliado até mesmo para quem tem problemas com a produção de oleosidade do couro cabeludo.

A propósito, este tipo de produto é ainda mais importante para os tratamentos profundos cujo objetivo é solucionar o excesso de ressecamento da fibra capilar. Que tal ver um pouco mais sobre este assunto a seguir?

Quando utilizar o óleo capilar?

Cabelo comprido homem
À medida que os cabelos crescem, aumenta também a necessidade de realizar tratamentos que visam manter os fios sempre hidratados e brilhantes

Ao perceber que os fios estão ressecados, seja pelo clima, água do mar ou por causa do calor dos secadores e chapinhas, a indicação é investir em um bom tratamento com óleos capilares, pois assim devolverá o brilho e maciez novamente aos cabelos, conforme os modos a seguir:

  • Antes do shampoo: qualquer óleo capilar pode ser aplicado antes do shampoo com os cabelos ainda secos. Passar uma pequena quantidade em todo comprimento e nas pontas, sempre preservando a raiz. Deixar agir por aproximadamente 10 minutos e, após este tempo de pausa, prosseguir com a lavagem normalmente.
  • Junto ao creme hidratante ou condicionador: como algumas pessoas têm dúvida na hora de aplicar os óleos diretamente nos cabelos por medo de torná-los oleosos ou exagerar na quantidade, a sugestão é misturar tais produtos nos condicionadores ou nas máscaras de tratamento. A grande vantagem deste método é potencializar a hidratação, além de diluir o produto.
  • Como finalizador: fazendo a função do leave-in (cremes sem enxágue), aplicar nos fios antes de secá-los para proporcionar uma proteção extra. Eu tenho o hábito de misturar ambos produtos, leave-in e óleo, porque ajuda no controle do volume e na diminuição dos frizz.
Clique e saiba mais +

Qual óleo capilar usar?

Óleo para cabelo
Atualmente, o óleo de coco é um dos mais populares justamente por ser muito eficaz e ter um valor acessível, é o famoso bom e barato

Dentre todos os existentes no mercado, podemos destacar o óleo de coco, que promove uma nutrição interna de ação profunda, e o de Argan, originário do Marrocos, que proporciona hidratação sem pesar os cabelos.


SUGESTÃO DE LEITURA DO BLOG:

ESCOVA PROGRESSIVA FELPS XBTX DE OKRA | RESENHA

FINASTERIDA FAZ NASCER CABELO? | PERGUNTAS E RESPOSTAS

MÁSCARA DE TRATAMENTO DETOX CAPILAR DA TRESEMMÉ


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês realmente tenham gostado. Caso ainda possuam qualquer dúvida, deixar a pergunta abaixo que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Ajudem o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones do lado direito da tela. Um abraço a todos e até a próxima.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − seis =

Go up