O IED esteve na Milano Design Week 2022 com o ABSOLUTE BEGINNERS”

Milano Design Week 2022

Uma homenagem às dez mulheres visionárias de conhecimentos diferentes, mas unidas pela capacidade de olhar além. O projeto é fruto do trabalho coletivo e transversal de 150 estudantes do IED provenientes de diversos cursos e de todas as sedes do grupo entre Itália, Espanha e Brasil

Por ocasião do Fuorisalone 2022, que aconteceu entre 6 a 12 de junho, o IED apresentou um projeto inédito, coletivo, que surgiu do encontro entre 150 estudantes pertencentes a todas as doze sedes do Grupo IED da Itália, Espanha e Brasil, além de dez figuras femininas expressão de um pensamento visionário. A instalação foi resultado de um projeto multidisciplinar e transversal que reuniu estudantes de diversos cursos para dar voz a um diálogo entre jovens designers, principiantes absolutos da atualidade e dez mulheres, verdadeiras Absolute Beginners.

As dez Absolute Beginners - Lina Bo Bardi, Eva Mameli Calvino, Ada Bursi, Rei Kawakubo, Cinzia Ruggeri, Laura Solera Mantegazza con Maria Montessori e Giuseppina Pizzigoni, Gala Eluard Dalì, Bélen Moneo, Carla Accardi, e Patricia Urquiola - foram escolhidas pelos grupos de trabalho para serem interpretadas porque, com a sua obra, o seu gênio criativo e a sua luta pela igualdade de gênero, deixaram uma marca pessoal, e permante, na história. Uma interpretação que se transformou em output de projetos, verdadeira alma da instalação que foi apresentada em BASE Milano: um espaço orgânico e interativo que viverá de sugestões e se concretizará a partir de projetos em diálogo entre si, às vezes cruzando-se, ora despedaçando-se, ora recompondo-se, tanto no modo digital quanto no analógico. O projeto brincou com a luz, sons, projeções, materiais e cores.

A prof.ª Graziela Nivoloni foi a orientadora do projeto que contou com os alunos: Bárbara Prandina, Eduarda Dantas, Enzo Pretti, Gabriel Sotrati, Isabela Tsurusawa, Juliana Midori
Luiza Cavalcante, Gabriela Michielin, Mariana Leal e Sofia Kalassa. O Absolute Beginners nasce a partir de uma ideia de Rossella Bertolazzi e Davide Sgalippa, membros da Direção de Artes Visuais do IED Milão, responsáveis por todos os aspectos de design e exibição, interpretando a criatividade dos estudantes para dar destaque e reunir os diferentes projetos.

O projeto foi patrocinado pela Região Lombardia, Prefeitura Municipal de Milão e, e também faz parte das atividades promovidas pelo Grupo IED como parceiros oficiais como New European Bauhaus Initiative.

Sobre o IED

Fundado na Itália, em 1966, o Istituto Europeo di Design é uma rede internacional de inteligências criativas, unindo educação, pesquisa e ação em design, moda e comunicação em suas 12 sedes pelo mundo. Inaugurado em 2005, o IED São Paulo marca o início das atividades do Instituto fora da Europa e no Brasil, posicionando-se como a única faculdade internacional 100% dedicada ao design no país.

As sedes do IED Brasil têm uma rica rede de estudantes, professores e profissionais em torno da prática do design, propondo ideias e soluções inovadoras para pessoas, negócios e sociedades a partir da perspectiva criativa do design.

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 9 =

Go up