Nova tendência: Lojas virtuais para moda masculina
As lojas virtuais de moda masculina estão se fortalecendo como uma tendência para empreendedores que desejam aproveitar ótimas oportunidades de mercado.
Quem deseja empreender e abrir um negócio virtual, mas não sabe em que investir, pode se inspirar na tendência e aproveitar para abrir uma loja virtual de moda masculina.
Os homens estão demonstrando ser consumidores dispostos a pagar mais por suas compras online, tendo um ticket médio maior dedicado ao vestuário, calçados e acessórios.
Decididos e com alto capital para investir
Ao longo dos últimos anos, tem sido comum que os homens invistam mais em suas compras online quando comparado às mulheres.
Elas, por sua vez, compram com maior frequência, valores mais baixos e compras menores. Os homens revelam através de seu comportamento que pesquisam muito antes de comprar.
E que são fiéis às marcas que oferecem exatamente aquilo que está descrito no produto. Dessa forma, eles não recebem itens que são surpresas desagradáveis.
E podem aproveitar a praticidade de uma compra sem ter que lidar com vendedores ou filas. Cada vez mais vaidosos, os homens costumam seguir os perfis das redes sociais das empresas que desejam consumir os produtos.
Outro ponto revelador das pesquisas na área, é que os clientes do sexo masculino buscam qualidade em suas peças. Por isso, estão dispostos a gastar mais com roupas que realmente atendam suas expectativas.
É um segmento que cresce desde 2007
Desde o ano de 2007 o segmento de varejo online de moda masculina vem sendo percebido. Entre 2007 e 2012 as vendas aumentaram 44,4% no segmento.
E com o passar dos anos, muitos homens que nunca tinham comprado produtos online passaram a perceber as vantagens da compra virtual.
Ocasionando a consolidação da tendência e aumento do interesse das marcas para desenvolver empresas de moda online. Visando atender a demanda dos clientes que buscam a comodidade de comprar em poucos cliques e receber o produto em casa.
É preciso entender sobre o público masculino antes de empreender
Muito embora a tendência se mostre forte ao longo dos últimos anos, um aspecto muito importante é que o empreendedor precisa entender mais sobre o público que deseja atingir.
Sem conhecimento sobre as demandas e desejos do público-alvo, dificilmente a empresa terá sucesso em sua comunicação.
Desencadeando resultados ruins nas vendas justamente por não conseguir engajamento do público. Portanto, vale a pena pesquisar as necessidades e tentar entender mais detalhes sobre o público antes de montar seu e-commerce de roupa masculina.
Conduzir pesquisas e estudos é sempre a melhor maneira de evitar clichês e generalizações que podem arruinar a montagem de seu estoque.
Sabendo que os consumidores buscam informações online antes de comprar, é preciso focar na construção da marca e transmitir para o cliente que o foco da empresa é a qualidade dos produtos.
Sempre oferecendo informações ricas sobre cada item, como a composição, medidas e uma série de outros dados para ajudar o consumidor a tomar a decisão de compra. É possível faturar alto aproveitando a tendência das lojas virtuais de moda masculina, desde que tenha a estratégia correta para tal.
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