Nomes para lojas de roupas: saiba como criar o nome ideal
Pensar em nomes para lojas de roupas pode ser uma tarefa difícil, afinal o nome do negócio serve como um cartão de visitas para os clientes.
Além disso, um nome perfeito apresenta diversas vantagens, pois agrega valor ao negócio, chama a atenção das pessoas e até serve para ser facilmente identificado numa plataforma de lista de endereços na internet.
Contudo, o mercado da moda passa por constantes mudanças. Logo, ter um nome atraente sem parecer datado é essencial para se manter antenado nessa área.
Pensando nisso, este texto vai te ajudar a achar alguns nomes para lojas de roupas que vão combinar perfeitamente com o seu negócio! Quer saber mais? Continue lendo!
Como criar nomes para lojas de roupas?
Em primeiro lugar, é essencial que o nome para loja de roupas remeta ao que você está vendendo. Assim, as pessoas não terão dúvidas na hora que virem o seu estabelecimento.
Se o seu foco está em produtos infantis, palavras como “baby” e "kids" automaticamente criam essa ligação. No entanto, cuidado para não ficar clichê demais.
Outra opção é criar um nome que tenha associação com a sua história. Muitas pessoas empreendedoras intitulam o negócio com o próprio nome porque a sua trajetória de vida está intimamente ligada ao empreendimento.
Além disso, essa é a hora de definir a sua marca. Marcas fortes possuem nomes notáveis e isso também precisa ser a ideia do seu negócio.
Acima de tudo, transmita o que você deseja para o seu público. Você tem em mente o que deseja para o seu estabelecimento e apenas você tem o poder de passar para as pessoas o que está no seu pensamento!
O que saber antes de criar nomes para lojas de roupas?
Uma das melhores formas de popularizar uma empresa é por meio da internet. Antes de tudo, utilize-a a seu favor de modo que o seu negócio esteja bem posicionado no mercado.
Nomes para lojas de roupas extremamente complicadas não são bem vistos. Por isso, recorra a uma grafia simples, sem exageros e objetiva.
Palavras muito longas ou difíceis de ler podem frustrar o seu público ou fazer com que a sua empresa suma nos mecanismos de busca, então tenha isso em mente na hora de selecionar o nome.
Por fim, invista nas redes sociais como uma forma de popularizar o seu negócio. Atualmente, de nada adianta ter uma excelente loja com ótimos produtos e uma presença fraca nas redes.
Dicas de nomes de lojas de roupas
Antes de tudo, você deve considerar diversos aspectos, como: público-alvo, concorrência, o uso de nomes estrangeiros e as questões relacionadas à patente do seu negócio.
Se você levar esses aspectos a sério na hora de escolher os nomes para lojas de roupa, as chances de seu empreendimento ser bem sucedido aumentam significativamente.
Portanto, confira a seguir algumas dicas que se relacionam a cada um desses aspectos citados acima.
Público-alvo
O público-alvo consiste em dividir grupos de pessoas de acordo com certas características comuns com o intuito de transmitir uma mensagem.
Para empresas, o ideal é que o público-alvo seja específico, pois isso potencializa os efeitos de sua mensagem.
Muitos empreendedores caem no erro de não definir um público-alvo específico. Isso é um equívoco porque acaba não gerando identificação por parte das pessoas com o negócio.
Portanto, escolha nomes para lojas de roupas que converse diretamente com o seu público. Pense no gênero, profissão, idade e interesses dessas pessoas e sua escolha será ainda mais acertada!
Concorrência
A análise da concorrência é ideal para quem deseja ter melhor posicionamento no mercado, seja para analisar tendências ou verificar um aspecto competitivo relativo ao público-alvo.
Assim, verificar se os nomes para lojas de roupas escolhidos já existem no mercado é um aspecto muito relevante, pois evita que a sua identidade se associe com o de outra empresa.
Além disso, essa análise permite que você evite problemas judiciais, selecionando um nome já registrado ou até mesmo acusações de plágio.
Nomes estrangeiros
Uma das grandes tendências no mercado da moda é a escolha por nomes estrangeiros para lojas de roupas. No entanto, fazer isso exige certos cuidados.
Escolha nomes estrangeiros populares e que transmitam a ideia do seu negócio. Lembre-se também que muitas pessoas não sabem falar línguas estrangeiras e podem ficar constrangidas na hora de falar o nome escolhido.
Registro
Um aspecto muito importante para qualquer empreendimento certo é a questão do registro. Isso garante exclusividade em relação aos nomes para lojas de roupas escolhidos e ainda revela o profissionalismo dos empreendedores.
Sendo assim, é possível realizar uma busca gratuita por nomes para lojas de roupas no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial e se certificar da exclusividade do seu nome.
Você também pode requisitar que o órgão registre o seu nome como marca do seu negócio. Todavia, considere escolher outros nomes se o que você deseja já pertence a outra empresa.
Como criar nome para lojas de roupas femininas?
Para criar um nome para lojas de roupas femininas, considere os aspectos discutidos anteriormente neste texto e também como você pode se diferenciar nesse mercado competitivo.
A seguir, confira 10 dias de nomes para lojas com produtos de moda femininos:
- Atitude Moda Feminina;
- Bella Moda e Acessórios;
- Glamour Moda Feminina;
- La Femme Moda;
- Loja da (insira seu nome);
- Passarela da Moda;
- Rosa Fashion;
- Sempre Chic;
- Toda Bela;
- Vitrine Fashion.
Como criar nome para lojas de roupas masculinas?
De igual modo, criar nomes para lojas de roupas masculinas passa pelos mesmos critérios das lojas femininas: um bom posicionamento no mercado e uma excelente identidade.
Portanto, veja 10 dicas de nomes para lojas de artigos masculinos:
- Casa Man;
- Casual Man;
- Estilos Store;
- Garagem Moda Masculina;
- Império da Moda;
- Le Man Moda e Acessórios;
- Loja do (insira seu nome);
- O Cavalheiro da Moda;
- Reserva Moda e Acessórios Masculinos;
- Urbanus Moda Masculina.
Conclusão
Agora que você escolheu um nome forte para o seu negócio, pode se preocupar com outros aspectos que irão garantir as vendas.
Por exemplo, sua empresa deve se preocupar com as formas de pagamento e como torná-las acessíveis para todos. Muitas pessoas ainda utilizam dinheiro de papel, enquanto outras apenas utilizam cartão. Por isso, oferecer ambas as formas aumenta as chances de lucro.Por fim, atente-se para datas especiais e feriados para criar promoções que aumentem a presença de público na sua loja. E não esqueça de utilizar as redes sociais na sua estratégia!
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