SPFW N45

Moda masculina: Veja o que rolou na SPFW

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje, vamos ver um pouco do que rolou de moda masculina na São Paulo Fashion Week 2018 nesta semana.

A SPFW N45 terminou há 3 dias e, como blogueiro de moda masculina, não poderia deixar esse evento tão importante passar em branco. Até porque estamos falando da quinta maior semana de moda do mundo.

Várias grifes passaram por lá, por isso, escolhi focar em alguns desfiles e mostrar um pouco do que rolou. Abaixo vocês poderão conferir os desfiles em vídeo.

Para ilustrar o artigo, vou separar por tema e colocar duas fotos dos desfiles, porque são peças conceituais, e uma foto de aplicação real (roupas) que nós adquirimos nas lojas.

1 – Estampa Xadrez

João Pimenta

A grife do estilista João Pimenta apostou, entre outras coisas, na estampa xadrez em sua coleção para o inverno deste ano.

João Pimenta SPFW

Aliás, eu já havia feito um artigo falando sobre a tendência da estampa xadrez na moda masculina neste outono inverno de 2018. Vou deixar o link ao final deste post.

Costume estampa xadrez

A peça mais usada pelos homens com estampa xadrez é a camisa de flanela, mas vocês também podem optar por uma calça em sarja xadrez, um terno ou costume e, até mesmo, acessórios com esta estampa.

2 – Bege

João Pimenta SPFW 2018

Mais uma vez João Pimenta aparecendo aqui, só que agora com destaque para a cor bege, uma das promessas para o inverno deste ano.

calça bege osklen SPFW

Outra marca que apostou no bege em seu desfile foi a Osklen, como nesta calça, por exemplo.

look monocromático bege

A calça em sarja é a preferida quando se pensa na cor bege, mas outras peças, como um blazer, ficam super legal nesta cor. Looks masculinos monocromáticos em bege ficam muito interessante, inclusive.

3 – Bermuda Curta

Água de Coco

O foco agora é para peça de roupa. A grife Água de Coco introduziu em seu desfile a bermuda curta como tendência de moda masculina 2018.

Bermuda curta

É uma tendência que vem ganhando força desde o começo do ano e pelo jeito veio para ficar. O comprimento pode variar, mais curta ou mais longa, porém a regra básica é mostrar os joelhos.

look masculino com bermuda curta

Acima um look masculino casual com bermuda curta, camiseta verde militar, chapéu e sapato dockside. Ótimo para os dias mais quentes.

4 – Verde Militar

Verde militar Osklen

O verde militar apareceu tanto na moda masculina quanto na moda feminina na SPFW N45 deste ano. A Osklen não teve dúvidas em inserir esta cor em sua coleção.

calça verde militar Ponto Firme

Falando da Ponto Firme, o projeto ganhou os noticiários porque a coleção foi desenvolvida por detentos e trouxe o verde militar como tendência de moda masculina. Assistam ao vídeo do desfile que está incrível.

moda masculina: calça verde militar

Outra grife que apostou também no verde militar, mas eu não mostrei aqui foi a Amir Slama em sua coleção moda praia.

5 – Estampa Militar

Moda masculina: Osklen

Mais uma vez a Osklen apostou no estilo militar, mas desta vez ela trouxa a estampa militar (camuflada) em sua coleção para o inverno de 2018.

SPFW 2018: Osklen

Jaquetas, casacos e calças ficam show com esta estampa militar. Usem sem medo, pois fica super bem.

Coloral December

Uma dica para quem quer usar alguma peça camuflada é combiná-la com peças em cores neutras como fez o blogueiro de moda masculina, Leandro Leal, o Coloral December do Macho Moda.

Agora vocês podem conferir os desfiles da SPFW:

Desfile da Osklen – Moda masculina e feminina

Desfile do João Pimenta – Moda masculina

Desfile da Água de Coco – Moda masculina e feminina

Desfile da Ponto Firme – Moda masculina e feminina

No canal da São Paulo Fashion Week no YouTube tem todos os desfiles para vocês conferirem. Indico assistirem ao desfile da Ratier e do Amir Slama que estavam muito interessantes também.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA VERÃO 2018/2019

ESTAMPA XADREZ: MODA MASCULINA OUTONO INVERNO 2018

10 LOOKS DO TÚLIO ROCHA PARA VOCÊ SE INSPIRAR


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês mais acharam interessante nos desfiles desta edição do SPFW.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Deixe uma resposta