Tendências de moda masculina para 2020

Moda masculina para 2020: 10 tendências para este ano

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Já que estamos no início do ano, resolvi trazer 10 tendências de moda masculina para 2020 no artigo de hoje.

Todo ano é a mesma coisa, a moda, ou traz o que foi sucesso em anos ou décadas anteriores com uma nova roupagem, ou consegue nos servir de surpresas bem interessantes. Seja lá o que for, que tal conferir agora tudo no texto abaixo?

Tendências de moda masculina para 2020

1 – Boina masculina

Acessório masculino: boina italiana
A boina italiana cai bem com roupas formais, porém é igualmente interessante quando usada com camisetas e outras peças do streetwear

A primeira tendência que veremos é a boina, especialmente a modelo italiana. Podemos dizer que a volta deste acessório para o público masculino se deu pelo sucesso da série Peaky Blinders da Netflix.

O primeiro tipo de boina surgiu na França durante o século 17, por isso recebe o nome de boina francesa ou militar, e foi durante anos considerado um símbolo de resistência e intelectualidade.

Já a boina italiana foi muito usada pelos homens na década de 20 do século passado e, mesmo cem anos depois, voltou com força total. Ela é feita de lã ou de feltro, sendo mais indicada para dias frios. Em dias quentes, a cabeça pode esquentar um pouco.

2 – Calça Cargo

Dica de moda masculina: calça cargo
A calça cargo pode ser usada com tênis para um visual mais street, ou com botas para compor um estilo militar

Bastante popular no começo dos anos 2000, a calça cargo tem como principal característica bolsos externos nas laterais das pernas. Ligada ao montanhismo e ao militarismo, ela pode ser útil para carregar vários objetos.

As mais comuns vêm em sarja, mas há outras em tecidos sintéticos, como a da foto. Também existem peças modernas que misturam a Cargo com a Jogger trazendo elásticos na barra da calça.

3 – Chapéu Bucket

Moda masculina para 2020: chapéu Bucket
Com sua origem datada no começo de 1900 na Irlanda, o chapéu Bucket era feito de lã e servia para proteger a cabeça dos pescadores e agricultores da chuva

Querido pelas principais grifes mundiais atualmente, como Prada e Versace, o chapéu Bucket é aquele associado aos pescadores e era bastante popular no final da década de 90 e começo dos anos 2000.

Também conhecido como Bucket Hat ou Chapéu de Balde, o sucesso dele para o uso cotidiano se deu por conta do movimento Hip Hop da época, fazendo parte do que chamamos de street style.

4 – Tons de marrom e verde

Fashion for men: marrom e verde
Percebam como tons terrosos combinam com os de verde

Em se tratando de cores, os tons pastéis, muito mais suaves que os vibrantes, continuam fortes na moda masculina para 2020. Os diversos azuis e rosas têm encontrado espaço no mercado de roupas masculinas.

Todavia, o marrom e suas variações, como o bege e o cáqui, possui um lugar de destaque juntamente com o verde militar. Na foto, o blogueiro combinou uma camiseta marrom com uma calça de sarja (Chino) verde. Gostaram da composição?

5 – Bermuda Jersey

Street style: bermuda jersey
Este modelo de bermuda masculina costuma ser confeccionado em um tecido que, mesmo sintético, facilita a transpiração

Ligada ao sportwear e usada para a prática de exercícios físicos, a bermuda Jersey anda aparecendo em looks para o dia a dia desde meados do ano passado. Geralmente, ela vem acompanhada da camisa Jersey.

Seu aspecto mais marcante é esta faixa na barra da peça (foto acima), sendo que algumas ainda podem vir com cortes nas laterais, facilitando a movimentação das pernas. Vestir com uma camiseta oversized fica bem legal.

6 – Tie Dye

Tie Dye na moda masculina
Moda masculina para 2020: por ser muito usado nestes tipos de eventos, o Tie Dye faz parte do Rave Wear. Seu ápice foi na década de 60 e 70 com os Hippies

Popular nos anos 80 e 90 mais recentemente, o Tie Dye é uma das apostas atuais, sendo bem comum em camisetas, porém este tipo de estampa tem aparecido com certa frequência em bermudas, camisas e moletons, inclusive.

Vocês podem customizar uma peça antiga fazendo o tie dye em casa mesmo. É uma forma de dar sobrevida a ela. Há inúmeros vídeos no YouTube ensinando como fazer esta técnica, que pode descolorir ou colorir a roupa.

7 – Chest Bag

Chest Bag: moda masculina para 2020
Considerada uma novidade, a Chest Bag faz parte da moda utilitária (utility wear) e, portanto, pode ser usada em corridas, trilhas ou em esportes radicais por carregar vários objetos nela

Diretamente do streetwear, a Chest Bag é uma espécie de bolsa localizada na região do peito e presa nas costas. Ousada, ela também está ligada ao militarismo e pode ser combinada com bota coturno, calça cargo, estampa camuflada ou com qualquer peça da moda de rua.

Influenciado por games como o Free Fire, Fortinite e outros, o uso deste tipo de acessório está liberado tanto no outono e no inverno como nas estações mais quentes do ano, primavera e verão. Uma Chest Bag está saindo por volta de 150 reais nas marcas nacionais.

8 – Sandálias de couro

Sandálias de couro para homem
Moda masculina para 2020: sandálias de couro modelo Birken ou Birkenstock

Esta próxima tendência de 2020 é ideal para dar um toque despojado ao look casual. As sandálias feitas com tiras de couro trazem um ar despretensioso ao visual, mas sem perder a elegância. Ótimas para os finais de semana e cidades litorâneas.

9 – Calça de alfaiataria com camiseta

Calça de alfaiataria masculina
Se a calça for cinza ou xadrez Príncipe de Gales, a camiseta branca ficará perfeita

Sim, usar a calça de alfaiataria com camiseta é uma forte tendência de moda masculina para 2020. Considerada como uma peça formal, este modelo de calça está sendo aplicado em outfits mais casuais e até no streetwear.

Entretanto, observem bem, a camiseta deve ser colocada por dentro da calça. A manga pode ser dobrada para dar mais estilo ao visual. Para o calçado, as opções incluem sapatos casuais ou tênis, de preferência os brancos para estes últimos.

10 – E-boys

Life style: E-Boys
O corte de cabelo preferido dos e-boys é o partido no meio com fios medianos. Seu estilo musical é o Trap

A última tendência a ser abordada é, na verdade, mais um estilo de vida do que uma peça de roupa propriamente dita. Os E-Boys costumam ter o preto como cor predominante em suas vestes e as calças são as croppeds, com as barras curtas.

Usam o bucket hat ou gorro na cabeça em dias gelados, fazem sobreposição com camisetas de manga comprida por baixo de outra na modelagem oversized. Os demais itens presentes são as correntes de metal em grande quantidade.

Outras tendências: chapéu Fedora e Panamá, acessórios de búzios, cor cáqui, estampa xadrez, bota Harness, jaquetas de couro, estampas tropicais (floral, animal print, plantas e frutas) e tecidos leves como a viscose e linho.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

MODA PRAIA MASCULINA PARA 2020: TENDÊNCIAS DE VERÃO

ROUPAS PARA O RÉVEILLON | MODA MASCULINA

TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PRIMAVERA-VERÃO 2020


Sem mais, encerro o artigo de hoje por aqui e espero que vocês tenham gostado. Caso tenham qualquer dúvida, deixar a pergunta na área de comentários que eu terei o maior prazer em respondê-la.

Lembrem-se de ajudar o blog Marco da Moda a crescer compartilhando este post e seguindo todas as redes sociais clicando nos ícones ao lado. Um abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta