Moda Masculina

Moda Masculina: Looks masculinos de verão

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje, nós vamos ver alguns looks masculinos de verão para vocês se inspirarem agora na estação mais quente do ano.

No verão, sempre buscamos usar peças mais leves ou com pouco tecido, afinal, o calor em nosso país é de matar e ninguém gosta de ficar suando por causa de roupas mais pesadas.

As dicas a seguir são mais para os finais de semana, barzinhos, parques e outros locais abertos e de dia. Espero que gostem e aproveitem para deixar a sua sugestão nos comentários.

Looks masculinos de verão

Outfit masculino streetstyle com bermuda rasgada

O primeiro dos looks masculinos de verão é formado por uma combinação de bermuda jeans destroyed (toda rasgada), uma camiseta longline rosa e um tênis cor vinho da Vans. Reparem como a cor rosa e o vinho conversam bem com o azul da bermuda.

A bermuda destroyed está em alta para a moda street (moda de rua) masculina e o tênis Vans Old Skool está sendo bastante usado nesses últimos anos pelos homens.

Uma dica legal é vocês aproveitarem aquela calça jeans velha e que não usam mais para cortar e transformar numa bermuda igual a esta. Há vários tutoriais no YouTube ensinando isso.

Outfit de verão com tênis branco Adidas

Dando prosseguimento, este segundo outfit já traz uma calça de sarja (ou alfaiataria, não tenho certeza) com a estampa xadrez Príncipe de Gales, que é uma estampa que está muito bem cotada para este ano de 2019. A sarja é um dos melhores tecidos para ser usado no verão, pois é mais leve e esquenta menos que outros, como o jeans, por exemplo.

Para completar o visual, ele optou por uma camiseta lisa, um chapéu Panamá e um tênis Adidas branco. Percebam que o branco das demais peças e as cores neutras dos acessórios, deixaram o destaque para a calça. A ideia é sempre essa, dar destaque para uma peça só no outfit.

Com relação ao tênis, este modelo é chamado de Continental 80 e possui um estilo retrô, que remete à década de 80 em seu design e faz jus ao seu nome. O preço dele sai por volta de 400 reais.

Bermuda curta masculina com corda

Aqui, nós temos uma bermuda curta e uma camisa resort com estampa botânica. Reparem no “cinto” da bermuda feito de corda e no relógio verde combinando com a camisa. O chinelo é do tipo slide e voltou a ser usado recentemente aqui no Brasil. Os mais requisitados são os da Adidas.

Tanto o tecido da camisa quanto o da bermuda são bem leves e mais indicados para serem usados no verão. Também prefiram aqueles que facilitam a transpiração, como o algodão 100%.

Camisa com bermuda branca homem

Dentre todos, este é o outfit com bermuda mais elegante que temos aqui. Na verdade, é um look casual com bermuda de sarja branca, camisa azul e sapato Mocassim. Para quem gosta de andar mais alinhado, está sugestão é a ideal.

A paleta de cores, branco, bege, marrom e azul, está incrível e harmoniosa. Prefiram as cores mais claras e tons pastéis nas estações, ou dias, mais quentes do ano.

Look masculino verão com calça de linho

Mais uma dica para quem gosta de usar calça mesmo no calor do nosso verão. Na foto acima, o tecido dela me parece ser linho que é leve, mas amassa com grande facilidade. Lembrando que o linho é um tecido nobre e, por isso mesmo, as peças confeccionadas com ele costumam ser mais caras.

O chapéu Panamá, feito de palha, e a camisa resort com estampa botânica, deixaram o visual mais praiano, porém, bem elegante. E vocês, o que acharam?

Look masculino Street com regata

O penúltimo dos looks masculinos de verão é inspirado no streetwear e também tem uma bermuda jeans com a barra dobrada, todavia, a diferença fica por conta da camiseta regata, que é ótima para os dias mais quentes.

Se vocês observaram bem, todas as bermudas do artigo têm o comprimento acima dos joelhos. Isso mesmo, a era da bermuda comprida acabou. Claro, não precisa ser tão curta como em alguns outfits do texto, mas o propósito é estar acima da linha dos joelhos.

Chapéu Fedora, bermuda curta e sandália Birken

E para fechar o artigo, eu trago outra composição com bermuda curta, camiseta e chapéu Fedora. É a primeira vez que apareceu o chapéu junto com uma bermuda. Achei bem legal, a propósito.

O mais interessante aqui foi que o marrom das outras peças combinarem com o laranja da bermuda. Inusitado, não é mesmo?

Também tenho observado que a sandália (ou chinelo) com tiras de couro vem caindo mais no gosto masculino. Vocês usariam este look?


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA OUTONO-INVERNO 2019

LOOKS MASCULINOS COM A COR ROSA

CHAPÉU FEDORA MASCULINO: O QUE É? COMO USAR?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários sobre qual dos looks masculinos de verão vocês mais curtiram.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!