Moda Masculina

Moda masculina: como combinar a cor azul

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de moda masculina de hoje, nós vamos ver algumas dicas para aprendermos como combinar a cor azul com as outras cores.

Quem nunca ficou na dúvida na hora de criar uma combinação de cores. Claro que algumas são mais fáceis do que outras, mas sempre nos perguntamos: “Será que vai ficar bom?”. Para acabar com esta incerteza, abaixo nós temos algumas inspirações usando azul. Espero que gostem. Bora conferir?

Dicas para combinar a cor azul

Look de outono com a cor azul

A primeira indicação para combinar a cor azul é com o próprio azul. Aqui se trabalha com os vários tons de azul sempre preferindo um tom mais claro com outro mais escuro, pois, caso contrário, vai ficar parecendo um conjunto.

O preto é outra cor que combina com o azul, sem novidades até aqui, e pode ser usado com qualquer outra tonalidade de azul, da mais clara até a mais escura. Porém, a minha dica é optar por um azul mais claro.

Homem indiano com turbante

O amarelo, principalmente o tom mostarda, fica ótimo quando usado com o azul. Quando os tons de amarelo e os de azul forem mais fortes, vibrantes, o visual vai causar um maior impacto, como observado na foto.

Caso não queiram chamar muita atenção, os tons mais suaves, menos intensos ou pastéis, são as escolhas mais indicadas. Gostaram do visual anos 70 com turbante do rapaz? Eu acho super legal misturar peças tradicionais (ligadas à cultura) com as mais modernas.

Blog de moda masculina Mogi das Cruzes

Se a intenção de vocês for trazer um ar de sofisticação ao look, a sugestão é misturar o azul com o cinza. Pode ser um azul mais claro com cinza também claro, ou em tons mais escuros para ambas as cores.

No outift business casual acima, ele optou por uma camisa azul-marinho e uma calça de alfaiataria cinza. Eu, particularmente, acho mais interessante quando a combinação é de azul-marinho com um cinza mais claro. Agora eu quero saber de vocês, cinza escuro fica legal com azul claro?

Look masculino com laranja e azul

As cores complementares são aquelas consideradas opostas, que criam contraste entre si, mas combinam quando usadas em conjunto. Este é o caso do azul e de sua cor complementar, o laranja.

Como vocês podem observar na foto acima, o azul-marinho, que é uma cor forte e escura, está sendo usado com um laranja pastel mais claro. Se ele tivesse colocado uma calça com laranja mais vibrante, o visual ia ficar agressivo ao olhar.

Cores que criam um maior contraste deve-se sempre suavizar em uma delas, neste caso, ele achou melhor amenizar no laranja. Outra sugestão é inserir uma terceira cor neutra, como o marrom, pois traz um maior equilíbrio para o look.

Moda para homens: costume azul vibrante

Para quem deseja usar uma tonalidade de azul tão vibrante quanto a do costume da foto, deve ter o bom senso em preferir complementar com uma cor neutra, como o branco. Desta forma, vai manter o outfit alegre e despojado, mas amenizando o impacto causado pela cor forte.

É uma ótima dica para se usar na primavera. Já para o verão e para homens com um estilo mais básico, o ideal são os tons pastéis, pois ficam discretos e até mais elegantes.

O azul combina com o marrom

Os tons terrosos, como o marrom, bege, cáqui e outros, apesar de pouco prováveis, podem ser usados para combinar a cor azul. Eles vão dar um toque clássico para a composição de peças.

Contudo, a orientação é que essas cores aparecem somente em pequenos detalhes, como nos sapatos e no lenço da foto.

Posso usar uma camisa azul com calça de sarja bege ou cáqui? Pode e fica bem interessante, a propósito. E jeans com os tons diferentes de marrom? Pode também.

Look street com moletom da Gucci

Outra combinação, que não é nenhuma surpresa para nós, é o azul com o vermelho. Essas duas cores são dominantes e melhores adaptadas para o streetwear. Se usadas de forma errada, elas derrubam o look.

Reparem como o rapaz suavizou as cores na parte de baixo deixando o destaque para o moletom da Gucci. Estão gostando das dicas até agora? Deixem a sua sugestão na área de comentários abaixo.

Look casual business com blazer azul

Para encerrar o texto de hoje, a última inspiração traz um blazer azul estampado e uma camisa lilás, que é uma cor perfeita para combinar com o azul, uma vez que, ela se deriva dele. A junção das duas cores deixa o visual mais jovem e despojado.

Toda pessoa possui uma cor de pele e um subtom, conhecido também como cor de fundo de pele. Basicamente, este subtom pode ser frio, neutro ou quente.

As pessoas que têm a cor de fundo de pele fria ou neutra são as que melhor ficam ao usar azul. Voltem e reparem nisto olhando as fotos, especialmente a do homem com turbante.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

LOOKS MASCULINOS COM A COR ROSA

CONHEÇA OS MODELOS DE CALÇA JEANS MASCULINA

LOOKS MASCULINOS PARA O CARNAVAL | MODA MASCULINA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês têm alguma outra dica para combinar a cor azul no look masculino.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!