Minimalismo na moda: 10 lojas que apostam no visual clean das peças

Algumas lojas apostam no estilo clássico e simples, mas sem perder o toque de modernidade. Confira quais são!

O minimalismo, que envolve usar o mínimo possível de composições, não surgiu no mundo da moda, mas nas artes plásticas. Depois o conceito foi se espalhando para outras áreas, inclusive na arquitetura, e conquistou pessoas que gostam de algo mais simples.

Nas roupas a ideia é muito parecida e lembra um dos sete estilos universais, o clássico. Envolve utilizar poucas estampas e apostar em um estilo mais clássico e atemporal, o que permite que seja utilizado em qualquer época do ano.

Também dá preferência por cores neutras, mas elas podem ser complementadas com outras mais fortes. Você é apaixonado(a) pelo visual clean? Aproveite um desconto Hering e conheça outras marcas que também apostam no estilo minimalista.

10 lojas que apostam no minimalismo

Compor um guarda-roupa minimalista envolve aproveitar ao máximo uma mesma peça de roupa e tentar combinações diferentes. Além da Hering, veja quais lojas vendem roupas com este estilo:

1.   Hering

A Hering é conhecida por suas peças básicas, mas confortáveis e fáceis de combinar. O minimalismo já é uma característica da loja e você encontra peças masculinas, femininas e infantis para todas as ocasiões.

2.   Senplo

Apesar de minimalista, a Senplo entrega roupas com modelagens diferenciadas, sem perder a elegância. Versatilidade e conforto para o dia a dia é o que a loja deseja entregar a seus clientes.

3.   Loja Três

Ideal para quem procura roupas com design moderno, mas não quer fugir dos tons mais neutros, como o preto, cinza e branco. A loja investe no básico, porém, sempre acompanhando as últimas tendências da moda. Seu foco é o público feminino  e os acessórios estão inclusos na lista de itens comercializados por eles.

4.   Renner

A Renner trabalha com diferentes estilos, mas não se esqueceu do público minimalista. Nas lojas da rede é possível encontrar peças de alfaiataria, linho e monocromáticas, três tipos de roupa que têm tudo a ver com o “menos é mais”.

5.   Osklen

Apesar dos preços mais elevados, a Osklen não é uma novidade e já entrega roupas mais clássicas para os públicos feminino e masculino. Foca em liberdade e um toque de modernidade, mesmo quando a aposta são tons neutros ou estampas discretas.

6.   My Basic

A loja trabalha com peças atemporais, o que permite que elas sejam utilizadas em qualquer momento ou época do ano. Incentiva a ideia de um guarda-roupa versátil e inteligente, com poucas peças, mas sem perder o estilo. Foi criada em 2012 como um e-commerce e tem foco no público feminino.

7.   Inaá

Feitas à mão, as roupas Inaá são atemporais e focam no consumo consciente, ou seja, o minimalismo vai além do estilo das peças vendidas. Valorizam o corpo feminino sendo pensadas para uso frequente, em combinações diferentes. A marca tem o objetivo de fazer suas clientes enxergarem a moda com outros olhos.

8.   Amaro

A Amaro também faz apenas vendas online. Há coleções novas todos os meses e uma diversidade de peças incríveis, ou seja, é possível apostar no estilo minimalista e ainda renovar o guarda-roupa. Foca nas mulheres e conta com uma boa variedade em seu e-commerce.

9.   Mundo Lolita

Quando começou sua loja online, a Mundo Lolita apenas revendia peças de outras marcas. Hoje tem sua própria coleção de roupas e acessórios femininos. Além do visual clean, entrega roupas confortáveis e modernas.

10. Básico

Com o lema “essência sem rótulos”, trabalha com roupas para os públicos feminino e masculino. Já diz o nome da marca: suas peças são básicas, com cores neutras e mais discretas. O preto e o branco predominam em boa parte das coleções, porém, é possível encontrar combinações com outras cores.

Você já conhecia estas dez lojas que trabalham com roupas minimalistas? Agora, quando quiser renovar o guarda-roupa e investir em um visual mais simples, já sabe onde comprar, seja online ou presencialmente.

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário