Cuidados Faciais

Minha experiência com o Roacutan

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi contar para vocês um pouco da minha experiência de quando eu usei o Roacutan.

Para quem não sabe, o Roacutan é um remédio para o tratamento das acnes e, na minha opinião, é o melhor e mais eficaz que existe. O princípio ativo é a Isotretinoína que, falando de forma mais simples, é uma substância derivada da vitamina A.

caixa do Roacutan
Fonte: site Roacutei

Eu vou tentar resumir o máximo possível a minha história para não ficar longa, tudo bem. Aos dezessete anos de idade meu rosto, quase que da noite para o dia, se encheu de espinhas. E não era somente daquelas que tem a ponta branca de pus, na verdade, a maioria eram aquelas internas que inchavam muito, doíam bastante e até mesmo deformavam o meu rosto.

Sinceramente, havia dias que eu nem queria sair de casa e ficava bastante incomodado quando as pessoas vinham falar do assunto comigo ou ensinar uma receitinha que a prima da vizinha fez para curar as acnes. Mas, para minha sorte, eu não sofri bullying na escola por isso, pelo menos nunca falaram nada na minha frente.

Fiz vários tratamentos com medicamentos manipulados que os médicos me passavam e que não resolviam nada, era uma perda de dinheiro e de tempo. Então, já na fase adulta e ainda com as espinhas, resolvi pagar uma consulta particular com um dermatologista e já cheguei contando que os manipulados não resolviam e que eu queria o Roacutan. O médico me examinou e concordou comigo. Disse que meu caso era mais grave e só o Roacutan resolveria.

Roacutan para acne - Marco Macei
Nesta foto antiga eu estava fazendo o tratamento. As espinhas já estavam secando, mas as cicatrizes ainda eram evidentes

Mas antes de poder fazer uso do remédio, tive que fazer vários exames de sangue para saber se estava apto ao tratamento. Levei os exames para o doutor que me receitou o medicamento e me encaminhou pegá-lo de graça pelo governo, pois na época cada caixa custava 150 reais e eu precisava de duas porque tomava duas cápsulas ao dia.

Já nos três primeiros dias percebi que meu rosto se tornou mais seboso e, após duas semanas, os cravos começaram a sair da pele sozinhos. Era o medicamento expelindo o sebo e os cravos. Depois de uns dois meses, a pele ficou mais seca e as espinhas já não apareciam mais. Para minha alegria, é claro.

blogueiro Marco Macei
Foto atual já sem espinhas e as cicatrizes estão desaparecendo graças ao microagulhamento com o dermaroller

Também tive que refazer os exames de sangue a cada dois meses e o meu tratamento durou seis meses no total. Fiquei impedido, inclusive, de beber qualquer bebida alcoólica porque o Roacutan é muito forte e pode sobrecarregar o fígado.

Outra coisa bem chata do tratamento é que os lábios descascavam toda semana e se tornaram bastante ressecados. Eu tinha um estoque de manteiga de cacau em casa e chegou uma época que tive que apelar para a forma líquida da manteiga de cacau. Parecia que eu estava usando aqueles brilhos labiais, mas eu nem me importava, afinal meu tratamento era minha prioridade.

Cicatrizes de acne dermaroller
Para diminuir as cicatrizes de acne, eu faço microagulhamento com dermaroller

Após terminar de usar o medicamento, a pele ficou muito bonita e sem nenhuma espinha por uns dois anos, mais ou menos. Depois é normal que elas voltem em grande parte das pessoas, mas nunca como eram antes. Hoje em dia eu faço coisas básicas para manter minha pele livre dos cravos e das acnes e já contei minha rotina de cuidados faciais aqui no blog, leiam que são ótimas dicas. Link abaixo.

Mais para frente pretendo fazer um artigo somente explicando detalhadamente como conseguir o Roacutan de graça do governo, pois para não me alongar muito, falei de forma reduzida no post de hoje. Qualquer dúvida perguntem nos comentários que terei o maior prazer em respondê-los.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 DICAS PARA EVITAR CRAVOS E ESPINHAS

MICROAGULHAMENTO E DERMAROLLER: RISCOS E POLÊMICAS

VITANOL-A: VALE A PENA USAR?


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários o que vocês fazem para tratar suas acnes ou se já usaram o Roacutan.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!