Moda Masculina

Meia de cano alto | Tendência de moda masculina

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos ver uma tendência de moda masculina que voltou tempos atrás e que ainda continua em alta, estou falando da meia de cano alto.

Nos últimos anos houve um resgate do estilo skatista e, com o boom da moda esportiva, a meia de cano alto voltou com grande força na moda masculina de rua. O uso da meia de cano alto não é nenhuma novidade para nós, uma vez que, era bastante comum na década de 90.

Meia estampada de cano alto

Ao longo do texto, vocês vão notar que está liberado usar qualquer tipo de estampa nas meias, desde as mais divertidas, como na estampa da foto acima, até as mais básicas ou lisas. O importante é saber como usá-las sem parecer algo estranho.

Moda masculina: meia de cano alto

Moda para homens: meia de cano alto

Há quem goste, há quem rejeite este estilo. Aos amantes do street style, a forma mais segura de usar meia cano alto é combina-la com a cor da bermuda. Neste caso, é como se ela fosse uma extensão desta peça.

Aqui a regra é a seguinte: se a bermuda combina com a camiseta e a meia combina com a bermuda, logo a meia também combina com a camiseta. Assim, não tem como errar.

Look masculino All Black com meia alta

A meia longa pode ser usada com bermuda, shorts e calças de todos os tipos. Com relação aos calçados, a combinação mais comum é com tênis, porém, alguns mais fashionistas a vestem até com sapato social.

Na minha opinião, ela fica melhor quando aliada a um tênis de cano baixo, como os da Vans, por exemplo. O All Star Chuck Taylor é uma ótima opção para este estilo, inclusive.

Outfit streetwear do Alex Mapeli

Outra forma bem legal de vestir este modelo de meia é trazer para o look com a mesma cor que a do tênis. Quando esta cor for neutra, as pessoas mal perceberão que a outra está com uma meia mais longa.

Para os homens com a canela mais grossa, o ideal são as meias pretas. Já para os que têm a canela fina, pode-se usar as coloridas, brancas e mais estampadas. Aliás, a meia com cano alto disfarça a panturrilha fina e equilibra o visual.

Outfit masculino com destaque para a meia

Agora, se a intenção de vocês for chamar atenção para a meia, igual na foto acima, ela deve ter uma cor bem chamativa e as demais peças do outfit devem ter cores neutras.

Falando em cores, uma dica interessante é trabalhar com cores que se complementam, ou seja, cores que criam contraste entre si. Por exemplo, imaginem uma bermuda vermelha sendo usada juntamente com uma meia verde. Vai chamar bastante atenção, se este for o objetivo, está valendo.

Look masculino de outono inverno com jaqueta

Acima eu escrevi que a meia alta pode se relacionar com a bermuda, com o tênis ou com a calça, mas a verdade é que há a possibilidade de combina-la com outras peças, como jaquetas, bonés ou qualquer acessório.

Na foto acima, a cor de fundo (predominante) da meia estampada conversa com a da jaqueta estabelecendo uma relação entre elas. Percebam como os tons se assemelham. Apesar de não serem iguais, o bege se aproxima do amarelo.

Moda masculina 2019

As meias com listras estão entre as mais procuradas e são ideais para homens altos e com a canela fina. Observem como a cor da meia está de acordo com a parte superior do look enquanto que a listra combina com a calça.

E para os homens baixinhos? Para estes, a ideia é vestir tudo numa cor só onde a camiseta, a bermuda, a meia e o calçado vão ter a mesma cor, tipo tudo preto, por exemplo.

Outra sugestão é criar blocos de cor contínuo colocando a camiseta e a bermuda na mesma cor e a meia e o tênis em outra. Não coloquem de forma intercalada, pois acaba achatando ainda mais o corpo da pessoa.

Onde comprar: Vi alguns modelos bem interessantes à venda nos sites da Centauro, Kanui, DC Shoes, Renner, C&A, Dafiti e outras lojas online. As cores variam das mais básicas às estampadas.

Outros outfits com a meia cano alto

Look masculino de primavera despojado

Acima, o rapaz preferiu mesclar peças casuais com esportivas deixando todo o destaque para a camisa. Nesta proposta, a meia com cano alto foi só um complemento no visual.

Look masculino streetwear com boné New Era

Já neste, a cor dos detalhes da meia está de acordo com a do tênis e com o boné da New Era.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CONFIRA 5 TENDÊNCIAS DE MODA MASCULINA PARA 2019

MODA MASCULINA: COMO COMBINAR A COR AZUL

CONHEÇA OS MODELOS DE CALÇA JEANS MASCULINA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram as dicas de como usar a meia de cano alto.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!