Beleza Masculina

Resenha da máscara matizadora Plata da Embelleze

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje resolvi trazer a resenha de um produto que eu usei tempos atrás para manter meu cabelo platinado, estou falando da máscara matizadora Plata da Embelleze.

Manter os cabelos platinados não é uma tarefa fácil e nem barata. Para quem deseja deixar os cabelos quase brancos, será necessário usar produtos específicos, como a máscara da Embelleze que veremos a seguir.

O produto: Trata-se de uma máscara com a finalidade de matizar os cabelos platinados, possui um perfume bem agradável e consistência cremosa, mas firme. Os pigmentos usados são o azul e o violeta que neutralizam o aspecto amarelo dos fios. A embalagem com 300g de produto rende até 10 aplicações, conforme o fabricante. Para cabelos mais curtos, vai render bem mais.

Máscara Plata matizadora

O que promete e o que cumpre: De acordo com a Embelleze, ao usar a máscara matizadora deles, os cabelos ficam nutridos e matizados.

Sim, a máscara consegue matizar os cabelos, mas não tão bem quanto a gente espera, porém com o uso prolongado, o efeito começa a se potencializar, portanto, é gradativo.

Indicação de uso: É indicado que se misture a máscara matizadora Plata com algum creme ou máscara hidratante, assim evita que os cabelos fiquem ressecados, porque os produtos com esta finalidade costumam ressecar os fios.

Máscara matizadora para cabelos platinados
Consistência da máscara matizadora Plata

Esperem o tempo de pausa, que é de aproximadamente 15 minutos ou menos se o cabelo for poroso, e enxaguem normalmente. Finalizem com um condicionador e leave-in.

Lembrem-se, antes de passar a máscara os cabelos já devem estar lavados como de costume.

Como eu usava: Contudo, mesmo usando da forma indicada o meu cabelo ficava seco e sem brilho, por isso, comecei a testar novas maneiras de usar. Como eu achava que o produto não matizava muito bem os cabelos, resolvi passar ele puro (sem misturar o creme hidratante) e finalizei passando um leave-in. Percebi que os fios ficaram bem secos, porém no dia seguinte parecia que alguém tinha queimado meus cabelos, ficaram super ressecados e duros. Ou seja, puro nem pensar.

Máscara para matizar os cabelos da Embelleze

Mas ainda assim não me convenci e mudei mais uma vez a forma de usar, passei o produto puro novamente, esperei mais de 15 minutos até ficar levemente roxo. Enxaguei e só depois fiz uma hidratação que tirou o aspecto violeta que havia ficado e deixou os fios bem mais hidratados e macios.

Resumindo: A melhor forma de usar o produto é passar ele puro, deixar passar um pouco do tempo de pausa e só depois hidratar os fios. Vai ficar bem mais matizado e hidratado do que se usado como o indicado.

Onde comprar: A minha máscara matizadora Plata eu comprei diretamente numa escola da Embelleze, se vocês forem lá, eles vendem e até passam cartão de débito e crédito. Pelo o que pude notar, ela está a venda em lojas físicas (perfumarias) e em alguns poucos sites da internet.

Cabelo platinado masculino
Para manter o cabelo platinado como nesta foto, vocês devem usar um matizador

Preço: Eu paguei 45 reais na época, não sei dizer se o preço mudou ou se continua o mesmo. Também percebi que o valor cobrado está na média para este tipo de produto.

Vale a pena: Sinceramente, se eu tivesse feito a resenha antes de descobrir outro modo de usar, eu teria reprovado o produto. Mas agora acho que vale a pena sim. O preço não é tão elevado, alguns chegam a ser até mais caros, porém há outros mais baratos também.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

CABELO PLATINADO MASCULINO: INSPIRAÇÕES E CUIDADOS

PRÓS E CONTRAS DO RELAXAMENTO COM GUANIDINA

RESENHA DO SPRAY FIXADOR DA CLESS COM EFEITO MATTE


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários o que vocês fazem para manter os cabelos platinados e se gostaram da resenha da máscara matizadora Plata da Embelleze.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!